Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Portais espirituais
    Iniciado por Moons
    Lido 6.578 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrM
À luz da demonologia esses "portais" chamam-se infestações .

Entidades malignas possuem acesso livre a objetos e lugares. São o mais difícil tipo de manifestação para se fechar.

Porém, se a pessoa se sente afetada deverá ser analisada de forma decontextualizada do "portal" e o problema resolvido em seperado.

#16
     A fascinação pelo sobrenatural aliada ao medo que a observação destes "fenómenos" provocam é aproveitada por entidades para eternizarem a ideia de tudo ser possível ao outro lado fazer.

    Já ouvi, contados pelos protagonistas, relatos idênticos ao seu. Em alguns o medo que provocou foi tal que dificilmente aceitaram relatar o caso. Muitos médiuns videntes se deparam com animais estranhos que não são mais que montagens mentais que espíritos fazem para provocar medo.

    A coisa funciona assim: Um espírito é a imagem que ele faz de si mesmo, não estando limitado ao formato material que molda a imagem do comum dos mortais. Se um espírito se vir a ele mesmo como o Camões com a pala no olho e tudo o mais, será essa a imagem que um vidente verá quando na sua presença. Se ele se vir como um animal será essa imagem animalesca que ele assumirá.

    Essa moldagem espiritual também a fazemos quando encarnados. Fale-mos nas mulheres que o fazem com mais facilidade. Quando uma mulher se olha ao espelho e se vê e sente bonita e satisfeita com a sua imagem, continua bonita, alegre e satisfeita. Porém quando se começa a "ver" mais gorda, extrapola essa ideia e vê-se mentalmente como tal. A sua alma assume essa imagem e o corpo copia esse formato. Por pouco que coma começa a engordar e enquanto essa ideia de que é gorda persistir mantém-se gorda fisicamente. Não é só por cismar numa doença que a provoca-mos no corpo. Qualquer imagem que faça-mos de nós mesmos a transporta-mos para o corpo.

    Essas entidades que muitas pessoas vêm são espíritos que se conseguem imaginar com essa forma e simplesmente aproveitam para amedrontar e gozar com aqueles que os conseguem ver. Vivem junto a nós o tempo todo aparecendo e desaparecendo quando lhes dá jeito. Não têm portais de passagem nem via verde para os passar. Estão constantemente entre nós.

    F.Leite

#17
Um portal, como referido, em primeiro lugar é uma desnecessidade. Então, se assim fosse e o fechassem quem tivesse entrado por ele ficaria cá por toda a eternidade?

Uma boa pergunta, à qual não sei responder... Decididamente, portais não são a minha praia... rsrsrrrs :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

MrM
O "Portal" assim designado é um entrada sem restrições.

As entidades malignas podem entrar por qualquer lugar, têm é mais restrições. Tanto na forma como podem ser vistas, tanto nas ações que podem fazer.

Em casas, por exemplo, que há este tipo de portais é comum o fenómeno Poltergeist.

MrM, e há diferença a nível de restrições? Quais? E, há restrições?

MrM
Citação de: Malik_ em 11 fevereiro, 2016, 12:33
MrM, e há diferença a nível de restrições? Quais? E, há restrições?

Sim há restrições.
Por exemplo, um demónio não pode fazer o que quer quando quer. Caso contrário saía a matar à sorte.
Assim, tipicamente a sua ação está restrita ao fenómeno demonológico mais comum, a tentação.

Não pode aparecer na forma que quer quando quer. Depende se é invocado, envocado, se tem acesso ao lugar e à alma da pessoa.

Neste caso particular, quando um lugar é aberto a entidades malignas (demónios e não só) há maior permissão e acesso ao espaço físico.
Tipicamente há mais avistamentos, há maior manipulação da matéria (coisas a desaparecer e a ser encontradas noutros lugares), passos, portas a bater, etc.
Há casos de infestações de lugares que NUNCA foram resolvidos, as pessoas tiveram que se mudar por não aguentarem as presenças indesejadas.

Por isso, digo se alguém ficou incomodado particularmente deverá ser estudado e observado à parte. Porque uma coisa é a posse do lugar, outra coisa é o acesso à pessoa. Uma pode levar à outra, mas não tem de ser resolvido ao mesmo tempo.

Sim MrM, mas a questão era quanto a restrições derivadas da entrada por "portal" ou "livre acesso".

MrM
Há sempre restrições, espero estar a fazer-me entender melhor. E cada caso é um caso.

Agora a questão do Portal em si. Tipicamente quando existe num terreno, ou numa casa, a ação dessas entidades está restrita a uma área.

Por alguma razão, a matéria tem efeito no plano espiritual. E neste campo das infestações é mais um desses efeitos.

Citação de: MrM em 11 fevereiro, 2016, 13:53
Agora a questão do Portal em si. Tipicamente quando existe num terreno, ou numa casa, a ação dessas entidades está restrita a uma área.

Então, a ser assim, eles usariam o portal para quê? Para ficarem com um raio de acção restrito? Hum... então viriam pelo acesso "natural" evitando assim a restrição. Acho eu...

MrM
A psicologia demoniaca é complexa e dificil de entender.
Não é o objetivo do tópico, há muito por onde possas ler e investigar.

#25
Ola MrM,

Quanto á médium não posso dizer que confio plenamente, não creio que haja muita gente que possa confiar 100% .

Agora que coincidiu o facto de ter falado numa criatura igual á que minha amiga viu há muitos anos atrás e o coincidir com o espaço temporal em que ela diz ter passado atrás da casa com o agravamento da minha doença, leva-me a acreditar que sim, não sei.
Coincidência??

Se realmente esta criatura conseguiu interferir assim com minha saúde dá que pensar.. é algo que tem muito poder e pode fazer muito pior.

No entanto quanto à minha amiga, passou por ela e felizmente nada aconteceu.
Que anda por cá a fazer esta criatura?

Ah devo ainda salientar que este ser foi avistado pela minha amiga há anos a +- uns 5km distante da minha casa.

Será que têm assim uma área de acção tão grande?
Ou serão vários portais?

Estas situações deram-se em Monsanto na beira baixa.



É uma excelente a questão a que a flor123 levanta, então se fechássemos um portal, que aconteceria se algum ser cá ficasse deste lado?
Teria de se deslocar para um outro portal?
Ficaria por ali?


MrM
Citação de: Moons em 11 fevereiro, 2016, 21:58

Se realmente esta criatura conseguiu interferir assim com minha saúde dá que pensar.. é algo que tem muito poder e pode fazer muito pior.
Que anda por cá a fazer esta criatura?
Ah devo ainda salientar que este ser foi avistado pela minha amiga há anos a +- uns 5km distante da minha casa.

Vou tentar ser mais claro possível.

Se afetou a sua saúde, é porque você tem algum desiquilibrio espiritual. Não conheço as suas crenças, nem o modo de vida, não posso opinar.
Sabe-se que há pessoas mais susceptiveis do que outras, porém por vezes há eventos que justificam este tipo de ação-.reação.

O que anda a fazer a criatura? Penso que é o tipo de coisa que nem vale a pena pensar. Para quê?
O pensamento é uma forma de interação e ligação.

Tal como F.Leite explicou a forma como vemos os espiritos tem a ver com a nossa projeção mental e eu acrescentei que também é uma questão de permissão. 5km pode ser muito ou pouco. No mundo espiritual tempo e distância não têm o mesmo significado que temos no nosso mundo. Sabe-se que a matéria do nosso mundo afeta o mundo espiritual, mas não se sabe até que ponto, porque cada caso é um caso.

Se se fechar o portal fechou. :) Não se sabe à partida o que vai acontecer.
Porém, algo posso garantir que apesar de sermos crucialmente e definitavemente mais imperfeitos em inteligência e sofisticação do que esse tipo de criaturas, entidades, etc ; somos muito mais poderosos.
Nada nos podem fazer a não ser que seja permitido. E a permissão é relativa.

Boa noite MrM,

Se tenho algum desequilíbrio espiritual? Não sei
Poderá ter sido apenas uma coincidência na alteração da minha saúde? Talvez
O que aconteceu realmente nunca saberemos.

As minhas crenças .. acredito que existe o mundo material (em que vivemos) e o espiritual (onde existem outros seres, entidades) que têm acesso ao nosso podendo mais ou menos interagir connosco, dependendo tal como refere.

Portanto resumindo e concordando com sua opinião, acho que devo nesta situação manter a distância, talvez ignorar seja a melhor opção,não lhe dando demasiada importância para que não dê "permissão" para eventos futuros, se é que este foi um caso de influencia directa.


Obrigado por sua opinião e conselhos. :)