Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Ver ou não ver, eis a questão...
    Iniciado por Castelo de Asgard
    Lido 6.509 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hugão, não somos nós que queremos ver fantasmas, eles é que decidem ver-nos. Conheço Finisterra, é uma zona com muita energia espiritual residual, o que não é de agora, já muito antes de Cristo era a rota espiritual dos antigos celtas, que iam à procura do "Fim do Mundo". Tem muitos símbolos esotéricos que hoje são desconhecidos para a maioria das pessoas, símbolos que o Cristianismo tentou retirar quando arranjou aquela história pouco convincente do apóstolo Tiago, mas não conseguiu retirar todos. Os ossos que estão na Catedral de Santiago, à partida, pertencem ao bispo Priscilliano, que era praticante de um Cristianismo diferente, que foi considerado herético. Uma coisa é certa: os ossos da Catedral não são do apóstolo Tiago, porque os ossos dele até foram encontrados na Judeia, e não pode estar sepultado em dois sítios.

Finisterra emana uma energia Única. Tem muitas entidades espirituais que vagueiam, incluindo vítimas de acidentes. Tem toda a lógica aquilo que viu.

Se fotografarem um vidro, esse não produz sombra, no entanto está lá, e por vezes até é vísivel...

Concordo Mão do Bosque, Finisterra é poderosíssimo, sente-se energia no ar, nem consigo explicar por palavras..
   (E vi lá o pôr do sol mais lindo de toda a minha vida..)

Explicação científica ninguém tem, mas há cientistas que acreditam em fantasmas. Nós, quando os vemos, até temos receio de falar sobre isso, existem pessoas que não têm qualquer sensibilidade. Como já disse aqui, vivo numa casa que tem o que se chama "fantasma residente". É positivo, não faz mal, antes protege o único lugar em que foi realmente feliz. Sei quem é porque descrevi a mulher que vi, e houve pessoas que se lembravam dela, mas eu nunca a conheci, quando vim para aqui ela já tinha morrido. Gosta muito do meu escritório, que fica à frente do meu quarto, já a vi sair de lá durante a noite. Claro que o meu marido não vê nada, o meu filho também não. É mais presente pelas 20 horas, ou quando estamos na eminência de uma trovoada, como é o caso da zona do Algarve onde vivo desde ontem.

A bíblia diz que todo aquele que acha que pode ver será cego, e vice-versa.

A mesma coisa vale pra todo aquele que se achar sábio...
Não gosto de imitar, ser ou não ser essa questão? só sei que nada sei... confuso eu também!

Riclif
Aconselho o estudo sobre o ectoplasma, pode ser que esclareçam alguma duvidas

Citação de: Castelo de Asgard em 10 maio, 2009, 16:48

2ª hipótese - algumas fotos são verdadeiras e, nesse caso, teremos de admitir que os fantasmas podem ter sombra e que podem ser vistos fisicamente, ou seja, que afinal os espíritos são feitos de Matéria, mesmo sendo um tipo de Matéria que a ciência ainda não descobriu.

Visto que todos aqui nos interessamos por este tema, peço-vos que reflictam sobre isto e que dêem a vossa opinião. Estou muito curiosa de saber que outras hipóteses é que irão aparecer.

Beijos e Abraços a Todos

Se considerarmos que o Espírito é uma energia e essa energia pode ser considerada matéria... já há mais cientistas interessados nestes temas e acho que quando um espírito se mostra a alguém não é imaginação desse alguém! Mas e só a minha opinião
"Aprendi a dizer não à custa de muito "sim" que agradava a todos menos a mim"