Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Serra Sintra - Santa Eufemia
    Iniciado por danimr
    Lido 1.058 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ultimamente encontra-se pela serra de sintra varios aparatos qie parecem oferendas.  Velas pratos garrafas etc.

Vi esta que estranhei por ser simples e nao saber sequer o que tinha no interior.  Alguem conhece este fruto ou legume?

Qual a finalidade disto?

#1
Uma vez achei na serra de sintra um género de oferenda com montes de frutas tropicais e varias pétalas de diferentes flores, à volta havia também uma substancia que presumo ser enxofre, decidi nem mexer, mas desde essa altura que também fiquei curioso.
p.s: esse fruto da imagem parece um coco já meio em decomposição.

#2
Côcô nao é. Nao tinha aquela casca dura e a forma nao é igual.

Fiquei intrigado por nao saber o que era a fruta ou vegetal.  Talvez uma raiz nao sei.


Mandioca sim.
Oferta para caboclos.
Não mexa. Deixe estar que não é nada de mau.
Respeite e será abencoado.
Oke caboclo.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: Tokobá del Rey em 04 fevereiro, 2016, 00:42
Mandioca sim.
Oferta para caboclos.
Não mexa. Deixe estar que não é nada de mau.
Respeite e será abencoado.
Oke caboclo.
Desculpe a ignorância, mas já pesquisei e não achei nada de significante, o que são caboclos e para que serve fazer uma oferenda para os mesmos?

Caboclos são espíritos desencarnados dos índios da América do Sul.
Uma oferta para caboclo é para pedir protecção, saúde, trabalho, entendimento...
São vibrações muito puras...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"