Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Paralisia do sono estranha e com entidades estranhas
    Iniciado por gin
    Lido 1.419 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
gin
Olá, eu tenho 14 anos e tenho quase todas as noites paralesia do sono, não falo com quase ninguem a não ser com a minha mãe e um amigo (Falei com um médico e ele disse-me que tinha de descansar enfim sempre igual)...
Já tive tanta vez que me já habituei infelizmente, já tentei tirar proveito disso e consegui ter 2 viagens astrais lucidas, mas não sei onde e como posso desenvolver esta tecnica aqui em Portugal (gostava mesmo se alguem me podesse indicar alguma instituição ou workshop) que me ajudasse a desenvolver a tecnica e não retira-la totalmente.
Mas o que venho aqui contar foi uma coisa que me aconteceu Sábado, já me tem acontecido varias coisas estranhas ligadas a Paralesia do Sono, mas esta foi demais..Eu fui me deitar por volta da meia noite e tinha acabado de comer e tava com sede mas o sono era tanto que fui dormir cheio de sede, então eu lembro-me que tive um sonho que não teve nada a haver com o meu relato, mas no fim desse sonho eu lembro-me que acordei normalmente e levantei-me vi as horas e era 3:33h (estranho) abri a porta (durmo com ela no trinco) e fui até a casa de banho beber agua e tava meio zonzo não estava lá muito lúcido, foi então que cheguei ao meu quarto e vi o meu corpo na cama e uma criatura ao lado dele (com cornos virados para trás e esvermelhada) e então assustei-me e lembro-me que acordei de novo em paralesia do sono, agarrei me a borda da cama e atirei-me para o chão (lembro-me muito bem) e foi então que acordei mesmo mas estava em cima da cama O.o, e para provar que fui mesmo a casa de banho a minha porta não estava no trinco estava encostada e vi as horas e eram 3:52 então tudo batia certo, é que tinha mesmo a certeza que acordei!!! Então no dia a seguir a minha mãe disse-me que tinha ouvido um grande estrondo alguem a cair da cama e eu pensei IMPOSSIVEL!! Eu acordei em cima da cama!!
O que me dizem disto tudo? Muito estranho..
Obrigado alguem que entenda bem disto diga-me, fale comigo.

Olá. Antes de mais devo dizer te que n sofres de paralisia do sono, o que descreves não é sintoma dessa condição. E se tivesses ido ao médico e queixado desse mal, ele ter-te-ia encaminhado para um psiquiatra que iria avaliar a condição, fazer exames e até receitar algum fármaco como o rivotril por exemplo. Nenhum médico ia dizer-te para descansares apenas. No meu caso é tão grave que fico sem respirar também, ando a alguns anos a despistar o que será mas já me conforme.
Na paralisia do sono, n te consegues mexer nem falar, vês tudo à tua volta, és atacado, levas estalos, apertos e etc, vês coisas feias e nada podes fazer. No meu caso sei perfeitamente que não é paralisia, fiz questão de despistar a condição.
Depois de tanto tempo nisto, apercebi-me que ter medo é pior e rezo. Passado um pouco saio desse estado.
Ah e paralisia não te proporciona viagens astrais :)

Bj

Boas.
Bem ja sofri de paralisia do sono algumas vezes e tambem constatei os shadow people ou as sombras negras como queiram chamar.desde que deixei de ter medo ,as paralisias deixaram de acontecer.
Bem quanto a tua pergunta sei que existe uma casa no Porto que ajudam a trabalhar as viagens astrais. Não me recordo do nome da casa.sei que fui lá uma vez e estava fechada ;D Quanto a projeçao astral( viagem astral) só consegui fazer 1

Aparente essas alucinaçoes são "normais" segundo a Wikipedia.






RR
#4
"Sofro" de paralisia do sono há coisa de 20 anos (apesar de só há cerca de 15 ter descoberto do que se tratava).
Por vezes tenho temporadas em que sofro vários episódios na mesma noite, nesses casos tenho que me levantar, aguentar acordado uma hora ou mais, e só depois voltar a dormir (o que é um transtorno, porque os episódios são extremamente cansativos).
Entre os sintomas, contam-se: Paralisia total (óbvio), dificuldade em respirar, como se tivesse um grande peso sobre o peito, angústia, sensação de que se está a morrer, ruídos diversos (ritmados, estrondos, "eléctricos" (como se se tratasse de um curto-circuito), ouvir vozes que me falam numa língua ininteligível, sentir que há uma "presença" (normalmente sente-se que se trata de algo de "nefasto"), vultos negros, mas não só (um dos meus "preferidos" foi uma criatura alada, em fogo, alucinações várias (é comum, por exemplo, alterar, de alguma forma aquilo que me rodeia para algo completamente diferente), e sim, a tal "saída do corpo", que normalmente se interpreta como sendo uma "viagem astral". Com o tempo e o hábito cheguei a conseguir controlar a direcção em que "saía", chegando mesmo a sentir a "aceleração". Por diversas vezes me vi a mim próprio, deitado e imóvel, assim como de costas, de braços esticados, e como que a tentar gritar (quando, na realidade, continuava deitado)...
Com alguma prática, comecei a conseguir controlar, até certo ponto, os episódios, e até a tirar partido da experiência. Com algum treino consegue-se também terminar o episódio voluntariamente.

Por vezes a seguir a um destes episódios acontece-me algo curioso, que também se pode considerar um distúrbio do sono: Os "falsos despertares". Como se acordasse normalmente, seguisse a minha rotina normal, durante uns minutos, até que... Volto a acordar, deitado na cama, de onde, na realidade, nunca saí! O meu recorde é de três falsos despertares seguidos, o que se torna extremamente confuso, pois a certa altura questionamo-nos se realmente estamos acordados ou não...

O que é curioso é que todos os "sintomas" que referi acima estão documentados em pessoas que sofrem de paralisia do sono, por todo o mundo (apesar de ser bastante raro uma só pessoa  reunir a "colecção" toda, como me acontece a mim, pelos vistos sou um tipo cheio de sorte  :P ), estranho, porque se se tratassem de simples alucinações, cada pessoa teria as suas, "personalizadas", baseando-se no seu próprio contexto, religião, educação, estado emocional, experiência de vida, e uma infinidade de factores.
Cheguei a participar num estudo da Universidade de Waterloo, se não estou em erro em 2007, mas a verdade é que até hoje não há conclusões significativas...
VIR PRUDENS NON CONTRA VENTUM MINGIT !

Também tenho, mas aprendi a lidar com o assunto.
No dia seguinte realizo meus rituais. Depois fico uns bons meses sem esta preocupação