Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • O copo cheio de água que deixo no altar vai esvaziando, é normal?
    Iniciado por Sakhura
    Lido 10.808 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Tenho um copo de água no altar que fiz recentemente, todo dia de manhã e à noite faço a troca e depois as orações. Só que o copo cheio começa a esvaziar lentamente e logo percebo que está perdendo a quantidade, a água evapora mesmo? :o
É a primeira vez que presencio algo assim, sendo que deixo o ventilador no quarto por este ser muito abafado do lado oposto do meu altar. Será por isso?
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: flor123 em 02 fevereiro, 2016, 18:27
Eu chamo isso: evaporaçao :)

Morro de tédio mas não vou morrer de susto  ;D

Agradeço imenso flor123 pela vossa opinião  :D
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Sim, a causa mais provável é a evaporação. A título de curiosidade a água é deixada como oferenda?
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Citação de: Sakhura em 02 fevereiro, 2016, 18:30
Morro de tédio mas não vou morrer de susto  ;D

Agradeço imenso flor123 pela vossa opinião  :D

Pois eu acho que não seja evaporação.
Você disse que troca de manhã e à noite.
Ou seja, evaporar água ao ponto de você perceber no prazo de apenas doze horas?
Por mais quente que esteja o ambiente, se não houve fervura da água não acho que seja evaporação.
Você precisa medir certinho a quantidade de água para ter certeza que está "sumido", pois as vezes nossos olhos nos enganam.

#5
Citação de: Dev Rochester em 02 fevereiro, 2016, 18:34
Sim, a causa mais provável é a evaporação. A título de curiosidade a água é deixada como oferenda?

Sim, é oferenda  :).

Citação de: Quelinha em 02 fevereiro, 2016, 18:34
Pois eu acho que não seja evaporação.
Você disse que troca de manhã e à noite.
Ou seja, evaporar água ao ponto de você perceber no prazo de apenas doze horas?
Por mais quente que esteja o ambiente, se não houve fervura da água não acho que seja evaporação.
Você precisa medir certinho a quantidade de água para ter certeza que está "sumido", pois as vezes nossos olhos nos enganam.

Deixo o copo cheio e até trocar já esta quase pela metade, se não trocar penso que irá esvaziar.
Mas não quero deixar de trocar a água por um sinal de respeito, senão deixava e faria o teste...Mas posso colocar outra bebida para ver se evapora depois venho contar.

Não posso tirar fotos porque podem ficar bravos comigo ;D, isso se caso houver alguma entidade.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Se estão quase pela metade em cerca de dez/doze horas, com um ventilador no quarto, que quebra o mormaço, acho estranho.
Não estudei os fenômenos da natureza, como evaporação, mas creio que não evapora tão rápido.
Faça um teste.
Coloque um copo em outro local do quarto, na mesma hora e mesmas condições. Saberás a verdade.

#7
Se a evaporação estiver fora da equação e tendo em conta que a água é oferenda, pode ser um sinal que o que pedes à entidade está a ser ouvido. Mas isto é unicamente uma teoria minha. Pessoalmente ainda estou numa fase de estudos, me encontrar. Mas muito em breve espero ter o meu próprio altar, no entanto ainda me falta perceber uma segunda entidade, para assim o montar.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

Farei o teste com outra bebida, deixarei o mesmo tempo para ver se surge algum efeito.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Sakhura em 02 fevereiro, 2016, 18:58
Farei o teste com outra bebida, deixarei o mesmo tempo para ver se surge algum efeito.

Se me permite, faria antes o teste de ter dois copos colocados no quarto ao mesmo tempo, um no seu altar e outro em outro canto.
Trocar o líquido não sei se será do gosto da entidade a quem oferece. Precisa ver isso primeiro, para não irrita-lo.
Mas é só um palpiteco.
Faça o que teu coração mandar.

#10
Citação de: Quelinha em 02 fevereiro, 2016, 19:10
Se me permite, faria antes o teste de ter dois copos colocados no quarto ao mesmo tempo, um no seu altar e outro em outro canto.
Trocar o líquido não sei se será do gosto da entidade a quem oferece. Precisa ver isso primeiro, para não irrita-lo.
Mas é só um palpiteco.
Faça o que teu coração mandar.

Eu já deixei chá e refrigerante (não tenho bebidas alcoólicas em casa) uma única vez mas foi no começo e eu não dei a mínima, fui prestando a atenção aos poucos faz uma semana que o montei num cantinho do meu quarto.
No começo não era assim não dava para perceber isto, me pareceu que a cada dia que passa "evapora" mais rápido, mas como aqui na minha cidade está muito calor não duvido que seja evaporação.

Fiquei preocupada pelo simples motivo de não sentir mais medo à noite e a sensação da tal presença que sentia rondando meu quarto desapareceu, estranho? Por isso resolvi compartilhar com vocês... fiquei na dúvida.

E já fiquei sabendo que quando as entidades não gostam eles quebram os copos ou os pratos, ou começam a estourar vidros na própria casa e eu não tenho problemas com isso.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#11
Citação de: Astaroth em 02 fevereiro, 2016, 19:38
Sakhura voce sabe que o nosso Pai é uma fonte de calor portanto se ele poe la o beiço é obvio que a agua vai ferver ate sumir. Burn baby burn! :D

Oferece whiskey. A serio. O Boss gosta de whiskey. Ou margueritas com um jalapeño por cima.

E você Astaroth é minha fonte de riso! :laugh:, se o nosso Pai viesse aqui, iria pôr fogo na casa e Ele já sabe que tenho hábitos saudáveis :).

Boss, por esta expressão eu não esperava rsrs  ::).

Primeiro teste:

Deixei refrigerante coca-cola e a água da noite para o dia, o refrigerante baixou de nível mas a água ficou no mesmo nível. É como se alguém desse um gole só porque não baixou muito mas acreditem, consideravelmente para perceber! E coloco tudo geladinho :D.
Acho que se eu deixasse lá o refrigerante iria continuar sumindo, então lhes faço a pergunta: Refrigerante evapora?

Próxima análise será com água em dois lugares distintos, como a Quelinha sugeriu e depois com chá (quente).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#12
Citação de: Astaroth em 03 fevereiro, 2016, 12:01
Ah Sakhura! Nao é a toa que eu te amo!

Nao, refrigerante nao evapora. O Big Boss esta se a enfrascar com essas oferendas. Uma vez eu ofereci uma garrafa inteira de 51 a Belzebu. Sabe o que aconteceu? Durante a noite beliscou me no... (sim foi la mesmo).

Hail!

Eu também te amo! :laugh:

Mas será Ele mesmo, vem durante o dia também? Eu não sinto nada  :(.

Hail!
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#13
Citação de: Astaroth em 03 fevereiro, 2016, 12:31
Talvez... depois ensino te algo para tu saberes se eles estao ai ou nao.

Eles...Já é mais de um? :o

Ficarei grata se você me ensinar, se não for abusar muito de sua sabedoria.
Mas imagino que seja, talco?
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#14
Venho lhes contar que a água não mais "evaporou" desde quando comecei a prestar a atenção ::). Mesmo fazendo muito calor como nos outros dias.

Vou dar um tempinho e voltar à análise, se for alguma entidade não gostou da ideia de estar sendo observado  :(
Algumas das verdades, não estão nos livros.