Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os 12 Apostolos e os 12 Signos
    Iniciado por César Pedrosa
    Lido 7.459 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.


Autor: André Aquino

José era um simples pescador que tinha em seu trabalho a sobrevivência de toda sua enorme família, 12 filhos e mais sua mulher Maria, ele pensava ser um simples pescador, mas na verdade era muito mais do que isso, todos nós somos muito maiores do que imaginamos ser , alguns quando já não cabem mais em si, transbordam em filhos e ensinamentos. José era muito mais que um pescador de peixes, ele era também um pescador de almas e isso estava estampado no rosto de cada um dos seus filhos.

José quando se casou com Maria já dizia que 12 filhos eles teriam e Maria achava que ele estava maluco, mas sucumbiu de sua convicção quando José explicou que cada filho teria na vida uma função; Simão, Tadeu, Mateus, Filipe, Tiago maior, Tomé, João, Judas, Pedro, André, Tiago menor e Bartolomeu eram os nomes de seus filhos. Por um capricho do tempo ou por uma das leis do destino, cada um deles nasceu numa determinada época do ano, de forma que cada um tinha um signo diferente do outro.

Quando saiam para o mar vivo, cada um deles tinha o seu lugar na embarcação.
Simão era CARNEIRO e ficava na proa do barco com os olhos bem abertos, indicava com as mãos por entre as ondas que melhor caminho tomar. Quando Simão nasceu, José disse a Maria : "Esse menino será os meus olhos".

Ao lado de Simão, ficava Tadeu, o TOURO , que ouvia as informações de seu irmão e as interpretava para passar ao próximo irmão, com uma mão acolhia o que Simão dizia e com a outra ordenava ao outro irmão sua impressão, seu semblante sereno passava confiança e sua voz era a mais forte de todas. Quando nasceu Tadeu, José disse a Maria: " Tadeu será a minha voz".

Mateus , GÉMEOS , quedava-se no centro do barco, muito dinâmico ele centralizava as informações de todos os outros irmãos, parecia querer falar e ouvir à todos ao mesmo tempo e com destreza dava conta disso, era ele quem escrevia o diário de bordo. Quando nasceu Mateus, José disse a Maria : "Esse garoto será os meus ouvidos".

Filipe era CARANGUEJO e o mais voluntarioso de todos, estava sempre disposto a auxiliar alguém em alguma tarefa e era ele que animava os outros irmãos quando sentia o ânimo deles cair, era ele que sorria quando via alguém chorando fatigado pelo trabalho. Quando Filipe nasceu, José disse a Maria : " Filipe será o meu coração".

No leme ficava Tiago Menor, o LEÃO, o mais confiante de todos e o que tinha os gestos mais largos . Nas tempestades mais furiosas seu pai José, o comandante do barco, ouvia seus conselhos atentamente. Quando nasceu Tiago menor, José disse a Maria: "Esse meu filho será a minha intuição".

Atrás de Tiago Menor, quase que escondido, está Tomé, VIRGEM, que, apesar de modesto, não deixava de expressar o lado crítico e inquisitivo aos demais irmãos e ao seu pai, sempre querendo ver para crer era ele o mais sensato do barco. Quando nasceu Tomé, José disse a Maria: "Tomé será a minha razão".

João era o diplomata da embarcação. BALANÇA, era o que mediava as contendas entres os irmãos, seu espírito conciliador inspirava a paz na família. Quando João nasceu, José disse a Maria : " João será a minha consciência".

Judas Tadeu, do signo ESCORPIÃO, era o que organizava os apontamentos contáveis do barco, Lúcido, com espírito penetrante, crítico e perspicaz, percebia nos outros o "defeito da couraça". Determinado, concentrado, confiante, não se deixava influenciar facilmente. Ao nascer Judas, José disse a Maria: "Judas será a minha determinação".

Pedro era o que tinha mais afinidade com a profissão de pescador. SAGITÁRIO, era também o que tinha mais conhecimento de todos, trazia sempre um livro em sua bagagem, tinha uma visão filosófica do mar e por isso não permitia que seus irmãos jogassem lixo nele, dizia: "O que o mar nos dá com amor devemos retribuir com carinho".Quando Pedro nasceu, José disse a Maria: " Esse meu pequeno será a minha inteligência".

André era CAPRICÓRNIO,conhecedor das responsabilidades e com seus gestos restritivos impunha os limites no barco. Seu rosto era magro e os ossos salientes. O semblante sério mostrava a relação dele com o tempo e a sabedoria. Quando André nasceu, seu pai José o tomou nos braços e disse a mãe Maria: " Meu filho André será a o dono de minhas reflexões e o guardião de minha sabedoria".

Tiago Maior era AQUÁRIO e era ele o que tinha uma visão global de tudo que acontecia no barco, e por pior que as coisas estivessem ele sempre tinha uma visão optimista dos acontecimentos futuros. Quando Tiago Maior nasceu, seu Pai José disse a Mãe Maria: "Quando esse menino crescer, ele será a minha esperança!"

Bartolomeu nasceu sob o signo de PEIXES e era o mais absorto de todos, tinha sempre o ar de quem não estava totalmente presente e ao mesmo tempo era teimoso, sabia ser organizado e realizador, seu senso de humor que lhe ajudava nas situações complicadas. Quando Bartolomeu nasceu, seu pai José disse a sua mãe Maria : "Bartolomeu quando crescer será o portador dos meus sonhos e da minha emoção!"

Naquele mágico barco, mesmo sendo tão diferentes, todos eram iguais perante os olhos de seu pai. Naquela embarcação reinava a harmonia e a união de uma família que lutava contra as intempéries da natureza e da vida e que respeitava as diferenças de seus membros. O pescador de almas criou seus filhos e eles espalharam-se pelo mundo dando origem a outras famílias igualmente lutadoras e felizes.

:) :) :)

:angel: :angel: :angel:
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam


Olá boa noite César

gostei muito do teu post ;D

a junção das duas teve um final bonito:laugh:


párabens :)

Citação de: ANJOPERDIDO em 26 novembro, 2009, 21:32
Olá boa noite César

gostei muito do teu post ;D

a junção das duas teve um final bonito:laugh


párabens :)

Com a Graça de Deus :):):)
Que a LUZ que nos une prevaleça sobre as trevas que nos afastam.
Bem Hajam

lindo, muito lindo.
eu sou como o pedro. sagitário. e sim, retribuo com carinho o que me dão com amor.

Filipe era CARANGUEJO e o mais voluntarioso de todos, estava sempre disposto a auxiliar alguém em alguma tarefa e era ele que animava os outros irmãos quando sentia o ânimo deles cair, era ele que sorria quando via alguém chorando fatigado pelo trabalho. Quando Filipe nasceu, José disse a Maria : " Filipe será o meu coração".

Oh yeah, é Vero! :)