Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Almas gemeas
    Iniciado por anitah06
    Lido 4.939 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
anitah06
#15
Citação de: Forbidden em 02 fevereiro, 2016, 14:22
Ainda está para vir a pessoa que me arrebata desta forma que falam, quer seja através da amizade ou de romance, porque nunca me aconteceu... a única pessoa que esteve perto disso acontecer foi com uma amiga (não em termos sexuais nem nada disso, mas uma afinidade e afeto fraternal) mas depois desiludiu-me tanto (como sempre me acontece) e estragou tudo. E confesso que quando alguém me trai ou me ignora totalmente durante meses, não consigo perdoar essa pessoa facilmente, aliás, mesmo que perdoe nunca mais a vou ver como antes e guardo sempre algum rancor.

De qualquer forma, o que eu fui aprendendo e que só posso contar realmente comigo, e no máximo com alguns familiares próximos. Mas tirando a família parece que não se pode confiar em ninguém e só querem saber de si mesmos.


Por isso é que é uma busca constante.... mas na minha modesta opinião devemos buscar apenas a sinceridade , a cumplicidade, honestidade.... o amor verdadeiro...
Penso que a alma gemea se tiver que a aparecer assim será , mas o foco nunca deverá ser esse.
Eu tenho a certeza que a minha já apareceu

o nome Anita me faz lembrar de um grande amor que tive em outra vida...

são dois nome que mais gosto Ana e Helena...

Não sei se acredito em alma gémea, no entanto com apenas 25 anos já tive a sorte de encontrar pessoas com as quais me identifiquei e que a amizade perdura até aos dias de hoje. Pessoas essas que parece que estamos em sintonia, não importa a distância, os pensamentos e palavras completam-se. Que me ensinam a ser uma pessoa melhor. Posso contar pelos dedos de uma mão e isso basta.
"Só porque podes, não quer dizer que devas."

                         


alma gemeas e um termo que usamos em busca de alquem, de um amor que nos faça feliz.
mais na verdade nao somos metade de ninquem somos individuais o que conta e a finidade entre duas pessoas, que significa sintonia, atração, simpatia e semelhança. É uma relação que desperta a afinação, as igualdades, os sentimentos de afeto, de carinho, de amizade e de amor.

Acredito que já encontrei a minha alma gémea, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam não é um mar de rosas :)
Namorei com essa pessoa há alguns anos atrás , mas as coisas não deram certo, como costumo dizer somos dois galos a querer mandar no mesmo capoeiro e falar com ele é como estar a falar para um espelho, as minhas qualidades são as suas melhores qualidades, os meus defeitos são os seus defeitos, na altura nunca encarei essa pessoa como alma gémea, eu segui a minha vida ele a dele, mas com o passar dos anos comecei a estranhar o facto de apesar de não conseguirmos ter uma relação não conseguimos estar separados, entre muitas outras coisas, quando estava com ele sentia-me como se estivesse em "casa", hoje em dia somos grandes amigos pois como disse como casal não funcionamos, mas estar separados sem nos falarmos não conseguimos, quando preciso de algo sei que ele está lá para o que der e vier, e quando acontece o contrário a mesma coisa.

Eu não acreditava em almas gémeas, nem sei se acredito ainda hoje. Mas lá que me aconteceu uma coisa esquisita aí há um ano, aconteceu.

De vez em quando ficava triste, muito triste mesmo. Uma tristeza indefinível, profunda. Deixava-me a olhar para lado nenhum, com um vazio enorme no peito. Instalava-se sem eu dar conta, e desaparecia da mesma maneira...

Uma noite estava eu assim, triste sem saber porquê, e resolvi ir desabafar para o meu caderno. Não sabia o que ia escrever, mas sabia que quando começasse as palavras certas iriam sair.

"Sentir saudades de coisas que não vivi nesta vida. E ficar melancólica, sem saber como enxotar estes sentimentos, estes pensamentos... Só um pensamento, ou dois em um... Quem és? Onde estás?"

E foi assim que naquela noite descobri que sentia horrivelmente a falta de uma pessoa que não conhecia nesta vida...

É esquisito, não é? Pois é...
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: lili81 em 07 fevereiro, 2016, 22:59
Acredito que já encontrei a minha alma gémea, mas ao contrário do que muitas pessoas pensam não é um mar de rosas :)
Namorei com essa pessoa há alguns anos atrás , mas as coisas não deram certo, como costumo dizer somos dois galos a querer mandar no mesmo capoeiro e falar com ele é como estar a falar para um espelho, as minhas qualidades são as suas melhores qualidades, os meus defeitos são os seus defeitos.

Sei exactamente como é. Não se consegue deixar de pensar na pessoa quando se está afastado. E quando ha uma discuçao sabemos exactamente como magoar a pessoa, e isso é mau, porque é como dizermos a nos proprios coisas que nao queremos ouvir. Nao resulta porque os problemas, receios e teimosias sao os mesmos. Tambem encontrei a minha, e revi-me no seu texto :)