Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Parece que meu filho é medium
    Iniciado por Quelinha
    Lido 6.609 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Malik_ em 01 fevereiro, 2016, 11:37
Quelinha, agora fizeste-me lembrar de algo que me ensinaram há muitos anos. Normalmente as igrejas têm duas portas. Pois bem, deve entrar-se por uma e dizer: com Deus entro; e, à saída, sair pela outra porta dizendo: com Deus e só com Deus saio.

Quem me ensinou sabia bem as energias que se encontram nas igrejas...

Se o guia é espírito então não é impossível que se apresente nessa forma. Mas digamos que não é "normal", não é usual.

Que interessante, Malik!
Faz todo o sentido, pois igrejas e cemitérios são solo sagrado e acho que portais, como já mencionaram aqui.

Na igreja, as poucas vezes que vou faço apenas o sinal da cruz ao entrar e ao sair.

Igrejas me dão vontade de chorar.

mestrecruz
Citação de: Quelinha em 01 fevereiro, 2016, 11:02


Agradeço seu comentário, mas saiba que não vou sem propósito.
Ou vou "visitar" meus parentes ou vou porque gosto da paz do lugar. Respeito todos que ali estão, tanto que peço para entrar e agradeço ao sair.

Meu filho tinha um amigo invisivivel na infância, mas nunca me atentei para o fato, já que é muito comum esses amigos imaginários. A minha filha do meio também teve uma amiga imaginaria. Só a caçula que nunca teve.

Concordo plenamente contigo: só Deus é o caminho!
Mas te pergunto, então, por que esse nick?
Que é o título dado ao mais alto grau de magia negra e bruxaria. (Só curiosidade).

Paz e Bem.

Ola
eu não quis dizer que vais ao cemitério de propósito...
falei de um modo geral...desculpa senão me expressei bem  ..ok
Sou bruxo....pratico bruxaria negra...já há 31 anos .... como também estudei para padre...

E comentei ...
..olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
posso ser mau ....posso ter minha alma condenada....posso praticar o mal....
Mas também posso ter consciência do que faço e escolher o caminho que quero ..certo.

Mas também posso levar as pessoas para o bom caminho ou não?
Posso aconselhar bem ? Embora eu não esteja...

Sou Manuel cruz
Mestre cruz é o nome que uso porque me considero uma vez que lido com o mais alto nível de bruxaria negra .

Chama me louco.....


Citação de: mestrecruz em 01 fevereiro, 2016, 12:02
Ola
eu não quis dizer que vais ao cemitério de propósito...
falei de um modo geral...desculpa senão me expressei bem  ..ok
Sou bruxo....pratico bruxaria negra...já há 31 anos .... como também estudei para padre...

E comentei ...
..olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço...
posso ser mau ....posso ter minha alma condenada....posso praticar o mal....
Mas também posso ter consciência do que faço e escolher o caminho que quero ..certo.

Mas também posso levar as pessoas para o bom caminho ou não?
Posso aconselhar bem ? Embora eu não esteja...

Sou Manuel cruz
Mestre cruz é o nome que uso porque me considero uma vez que lido com o mais alto nível de bruxaria negra .

Chama me louco.....



Compreendi.
Desculpe se o ofendi, não foi a intenção!
E o admiro ainda mais sabendo que mostra o bom caminho mesmo não caminhando por ele.
Se ensina a andar na Luz deve ser porque já tem a certeza que o caminho das trevas não compensa.

Mas te digo: nunca é tarde!

mestrecruz
Claro que não fico ofendido com nada ;D
Sabes há tempo para tudo... ;D
Hoje caminhas bem .... amanha não sabes... ;D
Por vezes é preciso ir mesmo ao fundo do poço .... para nascer uma nova pessoa...

Citação de: Astaroth em 01 fevereiro, 2016, 14:10
Meste Manel se tu es louco saibas que nao estas so.

Ja somos dois! :D

Abraco!

Tem vaga pra mais um? ;D
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Mas e há alguém que me possa explicar o porquê de preferir o caminho do "mal"?

É que sinceramente, tenho alguma dificuldade a entender...

É o prazer de fazer mal? De ser mau?

Espero que não coloquem segundas intenções nas minhas palavras, porque efectivamente não é disso que se trata. Nem tão pouco pretendo fazer juízos de valor. Cada qual deve seguir o caminho que acha correcto... é somente curiosidade!

Citação de: Astaroth em 01 fevereiro, 2016, 15:41
Smaiza mal e bem sao pontos de vista. O que chamas de mal pode ser o bem para outro. Bem e mal sao faces da mesma moeda. Muitos fazem o mal pensando que estao a fazer bem e muitos fazem o bem sabendo que no fundo estao a fazer mal. Talvez seja por isso que dizem que de boas intencoes esta o inferno cheio.

Gostei do que li .
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: Astaroth em 01 fevereiro, 2016, 15:41
Smaiza mal e bem sao pontos de vista. O que chamas de mal pode ser o bem para outro. Bem e mal sao faces da mesma moeda. Muitos fazem o mal pensando que estao a fazer bem e muitos fazem o bem sabendo que no fundo estao a fazer mal. Talvez seja por isso que dizem que de boas intencoes esta o inferno cheio.

:)

Desculpa a minha ignorância, talvez não passe disso mesmo, mas é-me impossível não associar demónio ao mal, e anjos ao bem. :)

Óbvio que estou a colocar as coisas de forma simples, mas tenho noção que nada é tão linear assim. Muito menos, nestes assuntos.

Mas, prefiro manter uma distância mínima de segurança. :)




 

Citação de: smaiza em 01 fevereiro, 2016, 14:42
Mas e há alguém que me possa explicar o porquê de preferir o caminho do "mal"?

É que sinceramente, tenho alguma dificuldade a entender...

É o prazer de fazer mal? De ser mau?

Espero que não coloquem segundas intenções nas minhas palavras, porque efectivamente não é disso que se trata. Nem tão pouco pretendo fazer juízos de valor. Cada qual deve seguir o caminho que acha correcto... é somente curiosidade!

Não se trata de fazer o bem ou de fazer o mal.. É muito complexo, ambos andam de mãos dadas.. Eu sou Católico praticante e no meu coração guardo lugar para Cristo como o exemplo do Homem. Mas também no meu coração para além desse fogo arde também ódio e raiva e medo. Desde que comecei a lidar com o meu lado mais "escondido" tenho visto coisas, sentido-as e muitas vezes deixo-me levar em intenções muito fortes e igualmente negativas.

Nunca sabes no fundo o que é fazer o bem ou o mal. Ambos habitam dentro de ti e ambos têm o seu propósito para se completar.. E muitas vezes quando caminhas no lado mais negro do teu caminho torna-se importante teres em alguém fora de ti uma luz que tu ames com o teu coraçao todo. Seja uma amizade, seja um relacionamento ou seja uma divindade.

Assim como quando caminhas na tua luz é igualmente importante seres a luz de quem se encontra apagado dela.

No fim de contas... O que interessa realmente é seguir o teu caminho mas aceitando o peso da responsabilidade que vem com a tua liberdade! Assim como os teus fardos e todas as tuas bênçãos.. Elas ensinam que nunca podes ter certezas de nada e que nunca saberás nada! E também que aquilo que julgas, um dia voltará para te atrair e para nisso residires. Que é o que me está a acontecer agora..

E me deu um tremendo amor pela escuridão e admiração pelos meus demónios ainda a serem descobertos.

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Astaroth em 01 fevereiro, 2016, 16:49
Fez se luz na cabeca do Fingafan!

Aleluia!! :)

Agora essa cativou-me ::)

Desembucha :P
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

 "E me deu um tremendo amor pela escuridão e admiração pelos meus demónios ainda a serem descobertos. "

Fingarfan compreendo e respeito... mas mantenho que, é tema e assunto que pretendo continuar burra. :)

Citação de: smaiza em 01 fevereiro, 2016, 16:52
"E me deu um tremendo amor pela escuridão e admiração pelos meus demónios ainda a serem descobertos. "

Fingarfan compreendo e respeito... mas mantenho que, é tema e assunto que pretendo continuar burra. :)


Estás à vontade para tal, encontras exactamente aquilo que tens de encontrar e percorres o teu caminho da forma que tens de o fazer.. Cada qual com o seu ritmo e passo :)

"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#42
Citação de: Fingarfan em 01 fevereiro, 2016, 16:46
E me deu um tremendo amor pela escuridão e admiração pelos meus demónios ainda a serem descobertos.

Pois sinto o mesmo, e estou sem palavras para descrever o quanto esta frase significou para mim :).

Desculpe Quelinha termos fugido do seu assunto, era para mantermos o foco mas... Uma coisa liga à outra e assim vamos com a correnteza.
Me preocupo se a Quelinha esteja querendo dividir alguma outra experiência que seu filho teve, médiuns podem precisar de ajuda em algumas ocasiões.
Não exite em nos contar Quelinha, um grande abraço ;).
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Ahhhh
Não se preocupe, Sakhura, pois a discussão é sempre válida. Sei que o assunto por vezes vai rendendo outros temas.
Quanto ao meu filho ele nunca tido experiência antes, que eu saiba.
Mas me disse que quer aprender sobre o assunto porque "só se tem medo daquele que desconhece", nas palavras dele.

Citação de: smaiza em 01 fevereiro, 2016, 14:42
Mas e há alguém que me possa explicar o porquê de preferir o caminho do "mal"?

O bem e o mal são duas faces da mesma moeda. O dia tem 24 horas. As faces desta moeda são a noite e o dia. As trevas e a luz.

Nós somos a moeda. Temos no nosso interior, queiramos ou não, ambas as faces. Mas, foi-nos dada consciência para a cada momento e no uso do tão falado livre-arbítrio fazermos as nossas escolhas. Sem desculpas ou culpados que não nós próprios.

O que é a tentação? É a consciência dizer-nos que é para a direita e qualquer coisa no nosso interior "empurrar-nos" para a esquerda. Por natureza, o mal é o fruto proíbido e este é o mais apetecido.

Depois temos, desde sempre, imensos relatos de "coisas sobrenaturais" que acontecem por actuação de entidades inferiores e, em comparação, muito poucos de entidades de luz. E, o ser humano é curioso. O jogo do copo começa ainda em criança.

Quando a pessoa se apercebe que recorrendo a determinadas entidades consegue obter resultados, repete, tenta aprofundar esse conhecimento e muitas vezes começa até a comercializar esse serviço. Então não é mais fácil ofertar uma garrafa de cachaça, umas velas e uns charutos em troca de um "favor", sentar-se e aguardar, do que passar tempos infinitos em oração sabendo de antemão que se a nossa fé não for suficiente o mais provável é não sermos atendidos?

Agora, não nos esqueçamos que esses "favores" ao ser concedidos implicam uma interferência no livre-arbítrio de alguém ou, então, na ordem natural das coisas. E, sim, suponho que isto comportará um outro preço que terá que ser pago.

Já vi por aqui várias perguntas sobre como fazer pactos com o rabudo. Nenhuma sobre pactos com Jesus Cristo.


@ Quelinha, desculpa o desvio do tópico.