Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Sonho com o meu falecido pai mas ele nunca fala comigo?!
    Iniciado por missju
    Lido 7.089 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos. Perdi o meu pai à quase 7 meses e têm sido bastante difícil como podem imaginar. Sonho com ele bastantes vezes, menos ultimamente mas ontem sonhei com ele e lembro-me apenas de estar super feliz de o ver e de chorar e o abraçar. Foi um sonho tão emotivo que acordei mesmo a chorar. A minha dúvida é mesmo que quando sonho com o meu pai ele nunca fala comigo e anseio bastante ouvir a voz dele mas ele nunca fala comigo, apenas a primeira vez que sonhei com ele passado um dia ou dois depois de ele falecer, mas após isso desde que me lembro eu sonho com ele mas ele nunca fala e acho isso muito estranho porque a minha mãe diz que quando sonha com ele ele fala com ela. O que acham? Terá algum significado? Obrigada

Eu posso estar enganada e nem serei a pessoa mais indicada para responder, mas isso deixa-me a pensar... será que é só um sonho? Será que ele consegue mostrar a sua presença, através de sonhos, mas não consegue falar? Ele também te abraça, sorri, chora? Esses sonhos parecem-te muito reais?

O meu pai faleceu há anos e poucos meses depois de falecer, veio despedir-se de mim através de um sonho. Na altura, fiquei na dúvida, mas tudo me pareceu tão real que, quando penso nisso, começo a acreditar que tenha mesmo acontecido.

Não sei se chega a ser um significado claro, mas pode ser que você deseja tanto ouvir a voz dele que talvez ele fique pensando antes de se manifestar assim. Acho que precisa deixar ele a vontade pra falar com vc sem sentir a sua ansiedade. Penso que tenha paciência, creio que no momento certo seu pai pode vir a falar, de qualquer forma só o fato de estar perto dele deve ser algo intenso e muito bom, e isso faz bem pra ambos.
Também perdi alguém, meu grande amor meu filho amado, há 3 meses, muito recente e muito intenso falar dele, tive alguns sonhos lúcidos. Tenho vivido assim, o normal de antes virou inverso de hoje.

Muita luz pra você.

missju, lamento a sua perda. :(

Em relação ao sonho, acredito que seja mesmo o seu pai de "visita". Apenas sente - ou vê - a sua presença, como se fosse apenas um "estou aqui contigo".
Reze por ele, peça a Deus que o encaminhe e que encontre muita Luz e paz.

Também já me aconteceu sonhar assim com uma familiar, ela não falava, apenas sorria, mas no sonho havia alguém que transmitia o que ela queria dizer.
Quem sabe se não é isso que lhe falta...

Tudo de bom para si.

Citação de: cepticooucrente em 01 fevereiro, 2016, 11:13
missju, lamento a sua perda. :(

Em relação ao sonho, acredito que seja mesmo o seu pai de "visita". Apenas sente - ou vê - a sua presença, como se fosse apenas um "estou aqui contigo".
Reze por ele, peça a Deus que o encaminhe e que encontre muita Luz e paz.

Também já me aconteceu sonhar assim com uma familiar, ela não falava, apenas sorria, mas no sonho havia alguém que transmitia o que ela queria dizer.
Quem sabe se não é isso que lhe falta...

Tudo de bom para si.

Boas,

Aconteceu-me algo parecido. O familiar não falava, mas eu "entendia" o que ele comunicava.
Senti uma grande paz.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

mestrecruz
É normal
Teu pai vir te ver em sonhos ....
As almas falam com nós em sonho .... se fosses pai e não estivesses cá....farias o mesmo.
É normal como passaram 7 meses ..ainda não poder falar ....ainda não está preparado...não aceitou ainda a morte.. entendes?
O teu sonho é real ...teu pai ainda não se conformou ...
Quando estiver conformado ..garanto te que o sonho são de sorrisos e passeios e vais ouvir a voz dele.
Garanto te...100 %
Ajudas o teu pai se também conformares com esta situação ... Porque a MORTE não é o fim ..mas sim um começo.
Se ele te sentir bem ....ele também fica bem ... Lembra te que ele está sempre presente contigo ... te ajudando em tudo...

Quando sonho com alguém, inclusive com meu guia, não ouço vozes.
A comunicação é telepática.
Será que não teve comunicação porque ele não falou nada ou porque não captou telepaticamente a mensagem?

Acho que em sonho essa capacidade fica latente não?

mestrecruz
Citação de: Quelinha em 01 fevereiro, 2016, 12:15
Quando sonho com alguém, inclusive com meu guia, não ouço vozes.
A comunicação é telepática.
Será que não teve comunicação porque ele não falou nada ou porque não captou telepaticamente a mensagem?

Acho que em sonho essa capacidade fica latente não?

Eu acredito que temos muitos guias...
Mas um em geral que domina ..mas ás vezes esse nosso guia tem coisas a fazer e ficam outros...
Muitas vezes falam outras vezes só nos mostram imagens..
porque não lhes é permitido por DEUS contar tudo... premonições...acontecimentos..etc..as imagens devem ser analisadas..
pela própria pessoa e mais ninguém.

Citação de: mestrecruz em 01 fevereiro, 2016, 12:21
... porque não lhes é permitido por DEUS contar tudo...

E se falam mais do que o devido também eles estão sujeitos a sanções...

Entendi.
Muito interessante.

Quando diz que as imagens devem ser interpretadas apenas por quem recebe, está dizendo que não posso compartilhar aqui, como fiz no outro tópico?
O que recebi uma flor multicolorida de presente?

mestrecruz
Apenas acho que são coisa intimas e pessoais...eles não devem querer divulgar..
Se fosses tu querias?

Citação de: mestrecruz em 01 fevereiro, 2016, 13:22
Apenas acho que são coisa intimas e pessoais...eles não devem querer divulgar..
Se fosses tu querias?
Por acaso não entendo assim. Não vejo qualquer inconfidencialidade na divulgação de "factos" pessoais. Os membros estão sob anonimato e creio até ser de um modo geral benéfica a partilha de "ocorrências" boas ou más. É nessas partilhas e nos seus comentários que muitos encontram analogias com os seus, aproveitando-lhes dessa forma.

Quando "eles" não pretendem de todo a partilha, o que se verifica maioritariamente em situações negativas, é normal ficar sem rede, a internet em baixo ou até mesmo corte de electricidade.

Mas, é apenas a minha opinião...

#12
missju


Lamento a tua perda e compreendo-te


Ele não fala porque estás sintonizada apenas para ouvi-lo .... escuta o teu coração , as almas falam pelo sentimento quando querem dizer "segredos ".... telepaticamente quando é "publico".

De coração diz ao teu pai para seguir o caminho da Luz no proximo sonho, verás com o teu sentimento falará mais que mil palavras!

tudo de Bom!



Citação de: Quelinha em 01 fevereiro, 2016, 12:38
Quando diz que as imagens devem ser interpretadas apenas por quem recebe, está dizendo que não posso compartilhar aqui, como fiz no outro tópico?
O que recebi uma flor multicolorida de presente?

Sim,,, Quelinha

Na minha opinião existe coisas que não devem ser ditas :) devem ficar guardadas no teu coração.
A verdade doi, mas liberta

Citação de: mestrecruz em 01 fevereiro, 2016, 12:21
Eu acredito que temos muitos guias...
Mas um em geral que domina ..mas ás vezes esse nosso guia tem coisas a fazer e ficam outros...
Muitas vezes falam outras vezes só nos mostram imagens..
porque não lhes é permitido por DEUS contar tudo... premonições...acontecimentos..etc..as imagens devem ser analisadas..
pela própria pessoa e mais ninguém.

Há um guia que domina... isso quer dizer que existe uma hierarquia? Nada sei sobre guias espirituais, mas há pouco tempo tive um sonho lúcido (sabia que estava a sonhar) e que algumas pessoas (ou entidades que surgiram com forma humana) me foram revelando alguns detalhes sobre o meu futuro, um deles tentou avisar-me sobre algo, mas foi "calado" e houve uma que surgiu no fim e parecia que me conhecia muito bem - essa é que me deu a sensação de estar numa posição superior. Fiquei com este sonho na cabeça e não sei muito bem em que acreditar.

Citação de: arteycuerpo em 02 fevereiro, 2016, 03:16
Há um guia que domina... isso quer dizer que existe uma hierarquia?

Eu não diria hierarquia. Há um que predomina, digamos que é o guia principal da pessoa. Nada impedirá no entanto que haja mais que um. Médiuns há que trabalham com vários. Imagina que és médium e o teu guia natural é (foi) padre. Tens um caso grave de saúde na tua frente. Naturalmente o teu guia poderá fazer "baixar" um guia médico. Entendes?