Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Devo deixar que Deus me guie?
    Iniciado por ANA18
    Lido 1.374 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite, sou católica. Frequentei catequese, sou batizada, e desde de pequenina que fui habituada a rezar sempre à noite antes de dormir e todos os dias acendo uma velinha. Mas nunca tive necessidade de pedir nada, sempre tive uma vida relativamente tranquila.

Acontece que agora estou com alguns problemas, e já não sei mais a quem recorrer nem o que fazer. Já estou num ponto em que penso literalmente "seja o que Deus quiser". Será que se orar muito e pedir com muita fé, Deus me irá conduzir pelo melhor caminho? Será que posso confiar e acreditar que ele irá estar do meu lado?

Acredito em Deus, mas como nunca tive de "recorrer" a ele para algo específico, nunca tive aquela experiência de pedir algo e ser atendida. Vocês já recorrem muito a ele e foram atendidos? Posso entregar a minha esperanças nas suas mãos?

Citação de: ANA18 em 27 janeiro, 2016, 22:06
Será que se orar muito e pedir com muita fé, Deus me irá conduzir pelo melhor caminho? Será que posso confiar e acreditar que ele irá estar do meu lado?

Pela oração podes ir reforçando a tua fé. Se de nada precisaste até agora é porque Ele sempre esteve contigo. Não deixou de estar, nós por vezes é que nos "distraímos" e não estamos com Ele. Faz o teu caminho que quando necessitares Ele estará lá. Com fé, repito, faz o teu caminho pois Ele não faz a nossa parte, não caminha por nós.

Muita Fé!Tudo de bom!

Boa Noite ANA18,

A meu ver Deus guia-nos sempre para o caminho que será o mais apropriado a cada um de nos e cabe a nos seguir ou não esse percurso contudo não quer dizer que esse caminho seja fácil, por vezes haverá problemas, dificuldades, sofrimento apenas temos de confiar nele pois ele não nos coloca dificuldades que não consigamos suportar e superar.
Essas mesmas dificuldades servem de aprendizado, crescimento, para nos fortalecer-mos e por vezes ate como um teste para a nossa fé, para vermos o que temos a melhorar, a mudar e a reflectir por exemplo.
Com certeza ja foste atendida por Deus sim, todos nos fomos ate um certo ponto a meu ver pelo menos, o facto de não teres tido a necessidade de lhe pedir ajuda para superar algo anteriormente ja demonstra que Deus estaria a te atender, neste caso fez com que não tivesses a necessidade de lhe pedir algo pois ele deliberadamente te concedeu.
As dificuldades servem para fortalecer a fé, por vezes podem demorar a passar mas não devemos nunca perder a confiança em Deus pois ele sabe o que faz e esta consciente de tudo e todos, temos por vezes o habito de considerar Deus com "atributos humanos" ou seja, limitado, porem Deus tem poder e amor infinito, esta presente e ciente de tudo e todos não esquece de nada nem ninguém e ouve-nos "não há uma folha de árvore que caia que Deus não saiba".
A meu ver podes sim confiar em Deus e colocar as tuas esperanças nele, não percas a fé nele mesmo nos momentos mais turbulentos.
"O Senhor e o meu pastor e nada me faltara...Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" -Salmos 23.

Espero ter sido útil de certa forma.
Desejo-te muita paz e força para superar essas dificuldades.
Tudo de bom.
"Onde há fé, há amor, onde há amor, há paz, onde há Deus, nada falta."

Podes pedir a orientação de Deus e procurar soluções ao mesmo tempo. Fica atenta a conversas que ouves, a livros que lês, filmes, etc, etc. <O sinal surge onde menos se espera.
Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

MrM
Citação de: ANA18 em 27 janeiro, 2016, 22:06
Boa noite, sou católica. Frequentei catequese, sou batizada, e desde de pequenina que fui habituada a rezar sempre à noite antes de dormir e todos os dias acendo uma velinha. Mas nunca tive necessidade de pedir nada, sempre tive uma vida relativamente tranquila.

Acontece que agora estou com alguns problemas, e já não sei mais a quem recorrer nem o que fazer. Já estou num ponto em que penso literalmente "seja o que Deus quiser". Será que se orar muito e pedir com muita fé, Deus me irá conduzir pelo melhor caminho? Será que posso confiar e acreditar que ele irá estar do meu lado?

Acredito em Deus, mas como nunca tive de "recorrer" a ele para algo específico, nunca tive aquela experiência de pedir algo e ser atendida. Vocês já recorrem muito a ele e foram atendidos? Posso entregar a minha esperanças nas suas mãos?

Se é católica e assim pretende continuar, só a Deus deve pedir ajuda com intercessão de seus anjos e santos a começar pelo nosso anjo da guarda.

Sentir dúvidas faz parte do crescimento em fé.
Sabe o que a Igreja tem a seu dispor? O direito de pedir e ter um diretor espirtual.
A direção espiritual não é somente a confissão. É uma conversa com um padre em que se conta os nossos medos e receios, e se recebem conselhos muito valiosos

Podes e deves. Porquê parar agora? :)

A vida é feita de ciclos. Umas fases são boas, outras nem por isso. Em todas elas Deus está connosco. E é Nele que devemos ir procurar orientação, inspiração, encontrar a direcção certa. Quando estamos num mau ciclo, pedimos ajuda, calma, serenidade, aceitação e força para aguentarmos o que estamos a atravessar. Oramos a Deus, falamos com Ele e Ele ouve-nos e responde, basta estarmos com atenção. Quando estamos num bom ciclo, agradecemos, aproveitamos ao máximo, evoluímos (em ambas as fases, claro), estamos bem e agradecemos por isso. Oramos a Deus, falamos com Ele e Ele ouve e responde!

Por isso, não pare agora! Continue sintonizada com Ele e verá que está bem acompanhada. :)

Tudo de bom!

Posso perguntar como Deus te guia? Ele fala contigo, escreve-te? Como sabes o que ele quer ou deixa de querer?!

ANA18 , deves continuar a fazer o que sentes e seguir a tua fé


Opiniões , cada um tem a sua , faz o que sentires bem , segue a tua intuição ...


Deus é VIDA


Citação de: Malik_ em 27 janeiro, 2016, 22:30
Faz o teu caminho que quando necessitares Ele estará lá. Com fé, repito, faz o teu caminho pois Ele não faz a nossa parte, não caminha por nós.

A unica relação que existe de verdade é entre ti e DEUS, não tens que te afastar d´Ele porque só te estás a afastar da tua essência.

Citação de: chrisisdead6 em 27 janeiro, 2016, 22:45
A meu ver podes sim confiar em Deus e colocar as tuas esperanças nele, não percas a fé nele mesmo nos momentos mais turbulentos.
"O Senhor e o meu pastor e nada me faltara...Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo" -Salmos 23.

Excelente :)
A verdade doi, mas liberta

Deus está sempre ao nosso lado, ele acompanha nos sempre, especialmente nos piores momentos. Há que ter muita fé é ela que nos salva e ajuda a ultrapassar as dificuldades diárias. Viver cada dia, tentando ser hoje melhor do que fomos ontem.  :-*

Boas,
Vou correr o risco de ser mal interpretado (o que não é novidade), mas ainda assim ás vezes um tratamento de choque ajuda mais do que palavras doces, a meu ver...

Citação de: ANA18 em 27 janeiro, 2016, 22:06
Boa noite, sou católica.

Ninguém é perfeito, por isso todos temos a capacidade de mudar a forma como pensamos.

Citação de: ANA18 em 27 janeiro, 2016, 22:06
Acontece que agora estou com alguns problemas, e já não sei mais a quem recorrer nem o que fazer. Já estou num ponto em que penso literalmente "seja o que Deus quiser". Será que se orar muito e pedir com muita fé, Deus me irá conduzir pelo melhor caminho? Será que posso confiar e acreditar que ele irá estar do meu lado?

Podes acreditar no que quiseres da forma que quiseres, mas dificilmente o bom deus católico, irá tirar uma folga do seu precioso tempo e desperdiçar num simples mortal, pois estou certo que preferiu ir de férias há mais de 2000 anos, e ainda deve estar cansado de ter trabalhado 6 fabulosos dias e por aí parou até hoje.

Citação de: ANA18 em 27 janeiro, 2016, 22:06
Acredito em Deus, mas como nunca tive de "recorrer" a ele para algo específico, nunca tive aquela experiência de pedir algo e ser atendida. Vocês já recorrem muito a ele e foram atendidos? Posso entregar a minha esperanças nas suas mãos?

Nunca tiveste de recorrer a "ele", pois sempre tiveste (ainda bem) os teus "deuses" bem ao teu lado, que sempre fizeram para que não tivesses preocupações e provavelmente que nada te faltasse .

Pois se precisasses de recorrer a ele terias a mesma resposta que tem tido, os mais de 840 milhões de pessoas (conhecidas/com números e ou identificadas, fora as outras) que passam fome no mundo actualmente, entre outros aspectos que posso mencionar.
Se falarmos a nível histórico, então a barbaridade é nojenta, mas isso são outros quinhentos...

Confiar em contradições, e mentiras é aquilo que estás na verdade a perguntar, e para isso já tu sabes a resposta, não é?

Cumprimentos
Causa Debet Praecedere Effectum -  ( Não há efeito sem causa )

De Nihilo Nihil - ( Nada vem do nada )