Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Marcas de Nascença (Investigação)
    Iniciado por humildadever
    Lido 8.651 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Aqui esta um blog que acabei de criar que visa investigar as marcas de nascença tal como Ian Stevenson o fez.


http://birthmarksinvestigation.blogspot.pt/

Muito interessante,este tema. E dá pano para mangas!

Bem, no meu caso não tenho nenhuma marca de nascença, mas o meu filho mais novo nasceu com um sinal nas costas. Em Medicina é chamado um névio (creio que seja este o termo ). O engraçado de tudo isto é que  o meu avô materno tinha um sinal identico, exatamente no mesmo local (o meu avô faleceu ha quase 25 anos) E para cumulo disto tudo, ainda mal eu sabia que estava grávida, já a minha mãe sonhava recorrentemente a mesma coisa:o meu avô materno (pai dela) muito feliz, a mostrar lhe um bebé. E junto dele, nos sonhos da minha mãe, estavam  sempre familiares que também ja faleceram, e pareciam estar radiantes.

Claro que ela só me contou estes sonhos depois de eu lhe ter dito que ia ser avó novamente...foi uma surpresa para todos.


Por isso não sei bem o que pensar sobre isto. É deixar o tempo correr.
Mas dá que pensar.

" As decepções, as derrotas, os desânimos são as ferramentas que Deus utiliza para nos mostrar a Estrada." Paulo Coelho

Luna M.
 Sou suspeita, mas este tema é muito interessante. Acho uma boa iniciativa, pois penso não haver informação suficiente acerca da possível relação entre marcas de nascença e vidas passadas.

Nasci com 3 marcas de nascença, denominadas por nevos (penso ser este o termo a que a sweetie32 se referia). Um deles visível, mesmo no meio da testa, que me trouxe várias complicações. É de cor clara, mas de formato irregular, tem cerca de 3 centímetros, depois poderei postar uma fotografia, se for útil. Fui seguida em dermatologia em pequena, tendo presentes alguns cuidados, como o protetor solar e o uso de franja.  :laugh:

Aos 12 ou 13 anos, o sinal começou a escurecer, a ficar saliente e a dar comichão, tanto que ao passar a mão, caíam uma especie de grãozinhos. Fui ao dermatologista e após várias biópsias, os diagnósticos variaram entre tumor benigno, desenvolvimento de uma espécie de verruga, e fui submetida a 3 pequenas cirurgias, e entre infeções e processo de cicatrização, ficou novamente claro e ao nível da pele. Entretanto mudei de dermatologista, e apareceram uma espécie de bolinhas, cujo diagnóstico apontou para a infiltração de uma bactéria na e sob a cicatriz, tendo feito mais umas 4 pequenas cirurgias, além de tratamentos com vários medicamentos. Neste momento está uma cicatriz clara, muito menos perceptível, e graças a Deus, está quase "limpo". Contudo, conserva o mesmo formato original.

Em relação a evidências de vidas passadas, não tenho nenhuma, a não ser um pesadelo que tive em pequena, mas do qual não me recordo quase nada. Já conheço a explicação científica, mas sempre tive curiosidade acerca da possibilidade de se poder relacionar com uma vida passada, dada a localização curiosa, e todos os problemas que dela advieram.

Como pensa fazer a investigação? De que forma conseguirá atribuir uma origem relacionada com as vidas passadas, na ausência de informação acerca delas?  :)

Essas marcas, dizem os entendidos, podem ser marcas de mortes violentas ou de doenças.
O que acham?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

BlackMiau
Citação de: cleopatra em 28 janeiro, 2016, 01:46
Essas marcas, dizem os entendidos, podem ser marcas de mortes violentas ou de doenças.
O que acham?
Há diversos estudiosos que afirmam o mesmo e até apresentam comparações entre uma morte violenta e um nascimento. A ver se encontro o link no meio dos milhares de favoritos que tenho.

Assim de memória lembro-me de um caso que eles apresentaram em que um homem morreu com um tiro na cara, e largos anos depois nasceu na família uma menina com uma mancha vermelha na cara, no mesmo lado onde o homem tinha sido baleado.

Que interessante! Bem eu tenho um sinal à "Catarina Furtado", assim como o meu irmão. E a minha mãe (mais abaixo, no pescoço) e o meu pai (mais acima, ao pé do nariz) :)

Tenho a orelha direita dobrada de nascença, tenho uma manchinha "café com leite" no anelar esquerdo (sabem aquela história das grávidas se se molharem com leite/café, o bebé tem manchas? :) )

E acho que tenho uma espécie de ursa menor em sinaizinhos no braço :) Mas tenho de analisar melhor! loool

Um amigo meu tem a perna direita toda cheia de sinais, quase tipo sardas, desde a junção da perna/nádega até ao joelho.
É estranho, não tem nada assim no resto do corpo... e são mesmo sinais, não é problema de pele.
Fico a pensar se terá sido amputada a perna ou apodrecido noutra vida :D

Eu tenho o antebraço esquerdo todo manchado desde o ombro até ao cotovelo ( melasma), não sei se é ou não algo de vidas passadas, e tinha na zona da testa ( entre as sebrancelhas) muitas pintinhas cor de rosa (com o acne desapareceram).
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

BlackMiau
Manchinhas tipo sardas ou sinais não contam, são aquelas maiores.

Assim tipo isto...


Eu disse tipo sardas mas aquilo é sinais bem pretos e visiveis, todos muito juntos. Parece quase que tem calças só numa perna.

Citação de: BlackMiau em 28 janeiro, 2016, 12:39
Manchinhas tipo sardas ou sinais não contam, são aquelas maiores.

Assim tipo isto...


Eu tenho algo do genero mas castanho (não sei se conta). Uma situação engraçada é que no meu pé esquerdo tenho 5 pintas castanhas, alinhadas da mesma maneira que umas manchas rosa que a minha mãe tem na coxa da perna esquerda (mas no caso dela essas cinco manchas surgiram na idade adulta), mas é engraçado como as manchas são similares.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#11
E o meu sinal conta?? Rsrsrsr



Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Fico muito contente pela vossa receptividade e tenho vos a dizer que o blog vai crescer e peço que me enviei pelo Mail do blog as vossas histórias!

BlackMiau
#13
Eu tenho um sinal azul no tornozelo. Será que numa vida passada morri por ataque de Bic? ;D

Mas há certas manchas que realmente despertam a curiosidade, especialmente quando há casos similares na família.

Citação de: humildadever em 28 janeiro, 2016, 21:05
Fico muito contente pela vossa receptividade e tenho vos a dizer que o blog vai crescer e peço que me enviei pelo Mail do blog as vossas histórias!
Tambem se enviam fotos com as tais marcas?
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"