Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Pineal, o sono e a mediunidade
    Iniciado por Quelinha
    Lido 3.956 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Compreendo. O Fernando também já relatou algo parecido.
Mas se puder, me diga, o que eu escrevi acima então não procede, sobre o desenvolvimento da pineal.

Gostaria muito de te ouvir, apesar desse impedimento, mas não quero te prejudicar e te agradeço pela contribuição que já deu.
Bem haja por isso!

Citação de: Malik_ em 27 janeiro, 2016, 19:33
Não conheço nenhum médium com menos de 30 anos, aliás conheço-os bem mais velhos. Não têm especiais cuidados de alimentação e alguns até ingerem bebidas alcoólicas à refeição.

Não tenho notícia de algum deles com a capacidade afectada...


Não são muitos os médiuns com menos de 30 anos, mas há. Eu estou em sintonia com uma criança de 12 anos, e até lhe digo, que é capaz de ter a sua capacidade mais desenvolvida que a minha. Não é fácil, antes de ela chegar a mim, a mãe desesperava por ninguém lhe explicar o que se passava. Foi preciso um dia a mãe telefonar me a chorar a pedir ajuda para eu ver que a mediunidade não tem idade. Ah, e nem todos os médiuns bebem. Eu não bebo ou muito raramente bebo e quando bebo não passa de um copo de vinho. 😀😀
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

O video do Dr. Sérgio Felipe de Oliveira, é o melhor investigador desta area.

Vale a pena o investimento de tempo se houver interesse em realmente entender esta questão.

http://www.youtube.com/watch?v=no5xcYWFgsU

Citação de: flor123 em 28 janeiro, 2016, 08:11
Não são muitos os médiuns com menos de 30 anos, mas há. Eu estou em sintonia com uma criança de 12 anos, e até lhe digo, que é capaz de ter a sua capacidade mais desenvolvida que a minha. Não é fácil, antes de ela chegar a mim, a mãe desesperava por ninguém lhe explicar o que se passava. Foi preciso um dia a mãe telefonar me a chorar a pedir ajuda para eu ver que a mediunidade não tem idade. Ah, e nem todos os médiuns bebem. Eu não bebo ou muito raramente bebo e quando bebo não passa de um copo de vinho. 😀😀

Flor, eu só fui buscar os 30 anos por causa da afirmação do Gens:

"A pineal calcifica muito rapidamente devido à má alimentação e fármacos que usamos. Por volta dos 30 anos pode já ter atingido um ponto de não retorno."

Também eu estou em sintonia com uma de 17 anos. E, disse que ALGUNS bebem alcoól, porque ele refere a alimentação. Ao que me é dado conhecer, o seu consumo moderado apenas afecta uns poucos.

Citação de: Malik_ em 28 janeiro, 2016, 11:11
Flor, eu só fui buscar os 30 anos por causa da afirmação do Gens:

"A pineal calcifica muito rapidamente devido à má alimentação e fármacos que usamos. Por volta dos 30 anos pode já ter atingido um ponto de não retorno."

Também eu estou em sintonia com uma de 17 anos. E, disse que ALGUNS bebem alcoól, porque ele refere a alimentação. Ao que me é dado conhecer, o seu consumo moderado apenas afecta uns poucos.

Malik, não imagina a felicidade que me deu quando escreveu que também estava em sintonia com uma criança de 17 anos.
É que por uns momentos da minha existência pensei que fosse algo 'anormal'. 😀
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

saryta
tópico muito exclarecedor, nem sabia nada disso mas estou sempre disposta a aprender  :)

Olá Quelinha! A tua pergunta é muito interessante... Não tenho uma resposta com certezas para te dar, mas  tive um professor de Anatomia que até "ralhava" por estudarmos tantas vezes até tarde, pois a pineal aproveita o período das duas ás três da manhã para segregar um pico de melatonina, então ele que dizia que se nessa hora estiveres ainda acordada a tua pineal não consegue cumprir esse horário, não segrega então essa dose máxima, ficas a perder pois a glândula é específica, ou o faz no intervalo dessa hora ou não o faz mais, só no dia a seguir. Olhando para isto e para a relação óbvia entre a melatonina e o sono, eu diria que sim, que quem está a dormir super bem como disseste tem a pineal a 100%. No entanto a glândula também está envolvida noutros processos do corpo humano, interferindo também com a reprodução, memória e ciclo circadiano (relógio do nosso corpo, que lhe permite saber é de dia? é de noite?) tendo isso em conta, não sei se podes concluir que a glândula está a 100% desenvolvida olhando só para o sono... Falas aí em mediunidade, nunca li nada que me levasse a crer que há uma ligação credível entre a pineal e a mediunidade, no entanto há esse mito, que fala da pineal como se fosse um "terceiro olho" físico, talvez um dia ainda se prove que é verdade. Costuma-se dizer que se sabe menos do cérebro do que do universo inteiro ehehehehehehe Talvez um dia fiquemos todos esclarecidos sobre este assunto :)
E ninguém acendendo uma candeia, a põe em oculto, nem debaixo do alqueire, mas no velador, para que os que entram vejam a luz!

#22
Acnamon, vou assistir o vídeo, parece bem interessante. Grata!

Flor e Malik, obrigada pela partilha. Penso que médiuns há em todas as idades, mas os mais jovens têm receio de se expor, por serem considerados malucos ou inventadores de histórias. O adulto já é mais amadurecido e por isso assume melhor o dom (ou não! Rsrsrs).

Lilialm, obrigada pelo esclarecimento.
Então é por isso que se a pessoa não dorme à noite ela consegue ficar o dia seguinte todo acordada, pois a pineal só liberará melatonina na noite seguinte.

Eu durmo muito bem, não tenho dificuldade para dormir, nem fico acordando a noite.
Quanto ao ciclo circadiano também é bem reguladinho, assim como meu aparelho reprodutor.
Só a memória que sempre foi perfeita, hoje está ficando ruim. Tenho esquecimentos de coisas que deveria lembrar. Se não anoto esqueço mesmo!

Saryta, sempre bom aprender!!!

Grata!