Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Os espiritos e a vida terrena
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.474 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
25/6/2009 foi o dia da sua morte.
Na realidade, procurei mas como tenho apontamentos diários desde há pelo menos 10 anos desisti e relembrei o resumo com uma amiga que fez parte da reunião.
Não tenho a certeza se foi no dia seguinte ou no outro;  coube ao médium David nosso colega tinha na altura uns 21 anos, fazer a incorporação, lembro-me perfeitamente de estar a relatar a posição dele a injetar-se, a cor da colcha depois o arrependimento dele mas sem poder voltar a traz, e falecer, no mesmo instante a sair do corpo como se fosse sugado por algo que o transportava até França, e entrar numa vivenda, vê-se uma criança num berço a chorar, e a voz dele dizendo, agora sim sou livre e branco como sempre quis ser.
Se por acaso conseguir ter algum tempo tentarei procurar o original, que certamente estará gravado em voz, porque gravamos quase tudo.
Cumprimentos.

Joao, é uma situação bastante diferente das ditas normais: esperar os 3 dias para a entidade ver que desencarnou, por exemplo.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Citação de: joao lourenco em 29 janeiro, 2016, 21:40
lembro-me perfeitamente de estar a relatar a posição dele a injetar-se, a cor da colcha depois o arrependimento dele mas sem poder voltar a traz, e falecer, no mesmo instante a sair do corpo como se fosse sugado por algo que o transportava até França, e entrar numa vivenda, vê-se uma criança num berço a chorar, e a voz dele dizendo, agora sim sou livre e branco como sempre quis ser.

Vamos concordar em discordar, está bem?

olá Flor, resumo a minha experiência mais comum.
- Quando encaminha a entidade se tem capacidade de ver, vai verificar a elavação dela para a luz, nem sempre á primeira vez, depende da energia do espirito dessa entidade.
- Se não tiver a característica de ver, encaminha na mesma, e pelos sintomas relatados da pessoa que tem o problema vai analizando e repetindo até acabar.
- Se é você que sofre do problema, mesmo sendo médium de visão, ai há diversas situações, encaminha e não consegue livrar-se, em principio deve pedir a outro médium ajuda, porque o espirito de cada um tem a sua energia e muitos que estão desencarnados querem nos por á prova.

Isto é tudo mais complexo, tudo depende de si da sua energia para poder enfrentar as entidades que se deparam, conheço psicólogas médiuns a trabalhar muito bem, mas de vez em quando têm que ter alguem para as limpar, porque estão diariamente a lidar com esses problemas.
espero tenha contribuído.

Citação de: joao lourenco em 01 fevereiro, 2016, 11:05
olá Flor, resumo a minha experiência mais comum.
- Quando encaminha a entidade se tem capacidade de ver, vai verificar a elavação dela para a luz, nem sempre á primeira vez, depende da energia do espirito dessa entidade.
- Se não tiver a característica de ver, encaminha na mesma, e pelos sintomas relatados da pessoa que tem o problema vai analizando e repetindo até acabar.
- Se é você que sofre do problema, mesmo sendo médium de visão, ai há diversas situações, encaminha e não consegue livrar-se, em principio deve pedir a outro médium ajuda, porque o espirito de cada um tem a sua energia e muitos que estão desencarnados querem nos por á prova.

Isto é tudo mais complexo, tudo depende de si da sua energia para poder enfrentar as entidades que se deparam, conheço psicólogas médiuns a trabalhar muito bem, mas de vez em quando têm que ter alguem para as limpar, porque estão diariamente a lidar com esses problemas.
espero tenha contribuído.

É verdade, por vezes tenho que fazer uma limpeza energética...alias, estou na altura de fazer a minha próxima limpeza.

Eu nao vejo, mas sinto os com muita força. Não nos podemos esquecer que nem todas as entidades querem os meus 'serviços'. Mas também  so visito os locais depois de me visitarem. Portanto, penso que é difícil falhar no que as entidades querem ou não :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Olá one.
Estás errado ao pensares que os espiritos de humanos podem aparecem noutros mundos..
Espirito que viveu na terra não vai para outro mundo se quiser. Simplesmente permanece no planeta terra porque foi na terra que viveu. Simplesmente não partiu no período que tinha que partir, deixou-se permanecer no local onde faleceu e não se sabe qual o motivo de não partir quando foi feito o seu chamamento pela entidade que o veio buscar depois de desencarnar. Possivelmente, não partiu porque sentiu que tinha alguém á sua guarda e que essa pessoa dependia dele e possivelmente sofreria sem a sua ajuda. Ou então sentiu ou ficou a saber por alguma entidade espiritual que não seria recebido em local sagrado por alguma atitude negativa realizada em vida e como tal não seria aceite nesse local sagrado.
Podes te questionar... que local sagrado será esse e que atitudes negativas fez ele para não ser aceite?
-Ora, o local sagrado é o chamado reino dos céus. O reino dos céus, como toda a alma vivente sabe não existe aqui na terra, mas sim em outro planeta distante. Sim! planeta distante onde o ser humano não consegue la chegar e nem sabe como la chegar. Podemos considerar que é uma viagem através de um vórtice onde a viagem transcende a nossa imaginação, ou seja viagem superior á velocidade da luz, ou seja teleporte a outra dimensão. 

Em relação a este meu tópico. Os espiritos e a vida terrena.

Muitas pessoas me têm perguntado a cerca desta forma de energia, e o que ela representa, muitos a descrevem como sendo magnética ou outra; darei aqui um exemplo possivel por palavras, facultadas em uma reunião com amigos médiuns, para o efeito, e com várias entidades espirituais.

- " A todo o momento estamos a interagir com pessoas ou em pensamentos, todas as nossas emoções, palavras e pensamentos são medidos e separados automaticamente por vária ordem, a comunicação é feita pelo nosso espirito, e guardada nele próprio, pois tem capacidade extrema.

Toda esta panóplia de medição fora do nosso alcance e controle é feita sem tempo nem espaço, momentaneamente.

A simples forma de falar com algum rancor ou menos tolerância etc, retira-nos a tal energia espiritual; pelo contrário, carregamos de positiva se tiver-mos amor nas palavras nas acções, tendo em conta tambem o que herdamos de vidas anteriores.

Nota-se claramente, que quando dialogamos com espiritos para os encaminhar, se utilizar-mos o exorcismo, forma que a Igrejas recorriam para expulsar, tudo se torna pior, visto ser uma forma humilhante de tratarmos quem possivelmente já nos pertenceu em vida, familia ou amigos, e não de demónios.   

Trata-se portanto de algo incompreensível na mente humana, explicar a forma energética de luz; no entanto os espiritos baixos que se encontram no primeiro estado depois de falecer o corpo, vê-se claramente na sua partida a modificação  entre a energia do corpo a diminuir e a aproximar a espiritual. É nesta situação em que o espirito ainda pode intervir na matéria e nos humanos, e criar as tais situações de encosto.

Para quem é médium, poderei dar mais uma ajuda a fim de compreender este assunto, e distinguir entre um espirito mais denso e menos, e saber visualizar quem está na luz até ao infinito, centro de luz e calor de onde parte todas as formas energéticas concentradas. (Deus) para alguns.

Espero tenha contribuido com um um abraço de paz e amor.

"Para quem é médium, poderei dar mais uma ajuda a fim de compreender este assunto, e distinguir entre um espirito mais denso e menos, e saber visualizar quem está na luz até ao infinito, centro de luz e calor de onde parte todas as formas energéticas concentradas. (Deus) para alguns."

Joao, pode continuar :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

Então, para ser mais simples, não sei se no seu caso é medium e já com alguma prática. Não sei como procede, mas o que há a fazer é comunicar com entidades de luz. Dou-lhe um exemplo o dr Sousa Martins, como temos outros. Chama a entidade  conforme seja o seu habito e verifica a tonalidade de luz espiritual que emite esse espirito. Se tem feito contacto com entidades sem energia verifica a falta de luz dessas mesmas, chegam a ir do negro ao tom claro conforme o seu estado, e depois a luz e por ai fora até as entidades superiores com um aspecto de cristal e com uma vibração imensa. Claro como temos muito trabalho feito com entidades, as próprias que já ajudamos, hoje fazem de nossos guias, e distinguimos umas das outras.

não sei se ajudei algo, depois diga.

#24
Citação de: j. oliveira em 06 fevereiro, 2016, 00:06
Olá one.
Estás errado ao pensares que os espiritos de humanos podem aparecem noutros mundos..
Espirito que viveu na terra não vai para outro mundo se quiser. Simplesmente permanece no planeta terra porque foi na terra que viveu. Simplesmente não partiu no período que tinha que partir, deixou-se permanecer no local onde faleceu e não se sabe qual o motivo de não partir quando foi feito o seu chamamento pela entidade que o veio buscar depois de desencarnar. Possivelmente, não partiu porque sentiu que tinha alguém á sua guarda e que essa pessoa dependia dele e possivelmente sofreria sem a sua ajuda. Ou então sentiu ou ficou a saber por alguma entidade espiritual que não seria recebido em local sagrado por alguma atitude negativa realizada em vida e como tal não seria aceite nesse local sagrado.
Podes te questionar... que local sagrado será esse e que atitudes negativas fez ele para não ser aceite?
-Ora, o local sagrado é o chamado reino dos céus. O reino dos céus, como toda a alma vivente sabe não existe aqui na terra, mas sim em outro planeta distante. Sim! planeta distante onde o ser humano não consegue la chegar e nem sabe como la chegar. Podemos considerar que é uma viagem através de um vórtice onde a viagem transcende a nossa imaginação, ou seja viagem superior á velocidade da luz, ou seja teleporte a outra dimensão.  
Pelo que tenho lido, o planeta não tem o exclusivo do espírito. Mais uma vez, pelo que tenho lido e ouvido, têm havido seres físicos (com respectivo espírito) a viver noutros planetas e que mais recentemente, devido a diversos factores, encarnaram na Terra, tornando-se humanos.
Aplicando a mesma lógica, os mesmos factores podem levar esses espíritos-"humanos" a encarnar noutros planetas no futuro. Mas por enquanto continuam na Terra ao longo de várias vidas.

Tenho lido que a Terra é como uma escola. Nós, enquanto pessoas e ao longo da vida, mudamos de escola consoante o nível escolar. Começamos na primária, passamos ao ensino básico, secundário e depois universidade. E não existe uma escola que inclua desde a primária até à universidade, obrigando-nos a mudar de escola, escola essa que se adequa ao nosso nível actual.

Penso que a "vida" espiritual segue a mesma lógica. Vamos encarnar num local adequado ao nosso desenvolvimento e nível presente, e mantemo-nos nesse local (planeta) enquanto o nosso nível for compatível com esse planeta (entre outros factores, suponho). Eventualmente poderemos mudar para um planeta mais "evoluído" e continuar a "evoluir" ou, pelos vistos, para um planeta menos evoluído para que possamos contribuir para o seu desenvolvimento mais rápido. Estou a simplificar, não estou a descrever todas as condições possíveis.

Há por aí relatos de pessoas que numa outra vida viveram em determinado planeta. Ou entidades espirituais que dizem que é assim que acontece. Se é verdade ou mentira...

Eu estou a tentar ver o processo global. Talvez o j. oliveira esteja a ver a pequena janela temporal em que os espíritos-humanos estão ligados à Terra por diversos motivos e que por aí continuam. Vendo nessa perspectiva pode dar a sensação de que não vão para mais nenhum lugar, nem que é possível. Uma mosca que viva 1 mês nunca terá a percepção da existência de 4 estações cá em Portugal.

Citação de: j. oliveira em 06 fevereiro, 2016, 00:06
-Ora, o local sagrado é o chamado reino dos céus. O reino dos céus, como toda a alma vivente sabe não existe aqui na terra, mas sim em outro planeta distante. Sim! planeta distante onde o ser humano não consegue la chegar e nem sabe como la chegar. Podemos considerar que é uma viagem através de um vórtice onde a viagem transcende a nossa imaginação, ou seja viagem superior á velocidade da luz, ou seja teleporte a outra dimensão.  
Diversas fontes dizem que o tempo não existe no mundo espiritual. Que o tempo é só uma variável criada para nos facilitar a vida física (terrestre, humana, animal, etc). Daí não acreditar que o local sagrado é num sítio físico lá longe, mas sim num "local" complexo à nossa compreensão e descrição por palavras, a que acedemos quando transcendemos (superamos) as variáveis humanas como o tempo e a tridimensionalidade através de meditação e/ou outras técnicas. É o sair da caixa da existência física e aceder ao que está fora da caixa. Talvez alguns membros deste fórum saibam discutir este assunto por experiência pessoal... o que não invalida a possibilidade de se poder viajar para locais distantes através de portais, vórtices ou qualquer outro nome que se queira dar.

Nunca li alguém que defendesse esta teoria em que o local sagrado (o reino dos céus) está noutro planeta. Devemos lembrar-nos de que muitos conceitos são simbólicos e usam as nossas palavras que têm limitações. "Reino dos céus" é uma expressão combinada de termos. Não sou entendido em simbolismos nem estudioso deles, mas diria que os "céus" representavam, à época de quem inventou e propagou esta expressão, o inalcançável. Em tempos, o Homem apenas andava ou usava animais para transporte, por isso viajar a grandes velocidades por terra ou voar nos céus seria impossível. Havia a linha que separava a terra e o céu, onde a terra era o reino do Homem. O restante, principalmente o misterioso/esotérico/oculto/paranormal/divino, pertenceria ao reino dos "céus". E "céus" era, talvez, a melhor palavra para explicar o divino, até porque os "deuses", para ajudar à "festa", subiam aos céus e iam-se embora. :)

Até os relatos antigos de objectos voadores são descritos como "pássaros"; aqui se vê a utilização das palavras existentes para descrever uma coisa nova, como que uma aproximação. Mesmo nós, ao explicarmos algo a uma outra pessoa, dizemos que A é uma espécie de B para dar um ponto de partida. Depois explicamos as diferenças.

Se hoje temos a Ciência para nos explicar as coisas menos óbvias a olho nu e a Humanidade não se entende, imagine-se o que pensariam há 100 ou 1000 anos em que tudo era inexplicável.

Olá One.
-Obrigado por responderes ao meu ponto de observação. Não sei o que estudas ou estudaste ou mesmo se frequentas alguma religião ou centro espirita. Concordo com quase toda a tua teoria. Posso considerar que possa existir vida espiritual noutros mundos. Até que por relatos e fundamentos apresentados pela comunicação social de seres extraterrestres visitantes e até viventes neste planeta no passado. Mas isto não prova que possa mesmo existir vida espiritual noutros mundos e que esses seres visitantes (extraterrestres) possam ser considerados como espíritos. Mas eu quero acreditar que sim! Ou seja... Eu acredito que  exista mesmo vida noutros mundos e até espiritual. -Como a nossa espécie ainda não evoluiu a nível espiritual, vivemos na incógnita. Mas talvez algum dia no futuro possa aparecer algum ser que comprove toda esta teoria por A+B e possamos desvendar todo este mito. Sim! Acredito que a nossa missão neste mundo seja a remissão a formação, e evolução como preparação para o próximo nível espiritual. Pois é aqui que sofremos, padecemos, redimimos,nos forma-mos ao ponto de estarmos preparados para o próximo nível que é a evolução espiritual que nos pode levar até á perfeição para possamos entrar no reino do criador. Sim! Também como acredito que após conseguirmos passar este nível na terra, possamos passar a outro planeta para continuarmos o caminho da evolução espiritual. Basta aprendermos com os erros que cometemos, saber perdoar e praticar só bons actos. Ao contrário dos espíritos que só praticam o mal e não conseguem evoluir e que ao deixar a vida volta a encarnar numa outra vida no seio de outra família para continuar o processo de evolução espiritual. Acredito que os espíritos que teimam em recusar se redimir, possam reencarnar na próxima vida com alguma deficiência física por forma a ser obrigado a se redimir.
-Mas como se pode processar este processo de avaliação de julgamento para diagnosticar de estamos preparados para o próximo nível? -Acredito que existem entidades espirituais de nível elevado que fazem a leitura da nossa alma, das acções praticadas na vida neste planeta. -Posso-te dar um relato para fundamentar esta minha crença. Eu mesmo já tive a experiência de quase morte. Estive quase a morrer por afogamento e acredita que nesse momento passou o filme da minha vida pela minha mente numa fracção de segundos, desde a minha infância os actos que cometi e que poda até cometer, assim como quem deixava ficar para trás quais os meus objectivos e entre outros factos. Quem presenciou, afirma que eu mudei de cor numa fracção de segundos como se fosse um arco íris. (Por isso, acredito que essa entidade pode ter acesso ao nosso filme de vida que se situa armazenado no nosso cérebro e poder nos julgar no dia do nosso julgamento. Amigo vou terminar aqui. Gostaria de continuar mas vou ter que descansar para a próxima etapa de vida que é o próximo dia de trabalho. Conversamos mais tarde. Abraço.   

Olá j. oliveira,
tenho andado ausente e só agora vou voltar a acompanhar o fórum.

Há ainda muitos assuntos que desconhecemos ou conhecemos de forma parcial. É um pouco como o conhecimento científico que evolui ao longo dos tempos. Há uma entidade espiritual que diz que estes assuntos do paranormal são apenas...ciência. Por descobrir.