Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Os espiritos e a vida terrena
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 4.479 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Muitos médiuns com quem tenho partilhado algumas informações nesta área, ainda não se compenetraram que o mundo espiritual, pertence aos espiritos, (nós depois de falecer o corpo) e apenas servimos de intermediários.

Nem convém pensar alem disso, nem tão pouco formalizar ideias ou comparações baseado na vida terrena.

Muitas pessoas apresentam tanta comparação e exigencia que não passa pela cabeça de um simples mortal.

Há dias alguem me dizia, "então se fala com eles, conte-lhe o meu caso, e se não o ouvem é porque não presta".

Deu-me vontade de lhe responder, se jogava no euromilhões ou nas raspadinhas, e porque não ganhava, uma vez que as comprava.

Fico por aqui, nada mais a acrescentar.

Os espíritos são humanos desencarnados. Há sempre alguma influência, principalmente de espíritos considerados de  pouco evolução moral.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#2
Pois, se me vem com histórias da carochinha a esse nível, nem respondo e nem faço nada. Só observo. Sempre fui intermediária e nunca moça de recados. Querem milagres, vão ao Vaticano.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#3
Citação de: cleopatra em 27 janeiro, 2016, 12:53
Os espíritos são humanos desencarnados. Há sempre alguma influência, principalmente de espíritos considerados de  pouco evolução moral.

E serão alguns desses espíritos, desencarnados não provenientes de humanos? Pelo que tenho investigado há encarnação noutros locais (aqui é só um deles  ;)). E, dependendo de variados factores (nível espiritual, época temporal, etc), ora tanto se pode "vir parar" à Terra como a outro local que seja conveniente ao espírito naquele período.

De acordo com o que leio e oiço, nós (humanos) tentamos ver tudo nos moldes e perspectivas humanas, daí tentarmos conceber o mundo espiritual pelas mesmas lógicas na nossa vida humana. Qual é a vossa opinião em relação a isto?

Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 12:10
nós (humanos) tentamos ver tudo nos moldes e perspectivas humanas, daí tentarmos conceber o mundo espiritual pelas mesmas lógicas na nossa vida humana.

É a nossa condição. Não podemos fazer de outra maneira.

Exactamente Malik, é o melhor que conseguimos.

de acordo há sim espiritos não humanos, como nós tambem somos espiritos vindo de mundos que colapsaram e desabitados, é um tópico mais profundo, e de acordo com reuniões com entidades evoluídas o confirmam. Se é verdade ou não quando lá chegar posso enviar algumas informações. se conseguir. ( com um pouco de graça)
cumprimentos.

Citação de: joao lourenco em 28 janeiro, 2016, 13:23
de acordo há sim espiritos não humanos, como nós tambem somos espiritos vindo de mundos que colapsaram e desabitados, é um tópico mais profundo, e de acordo com reuniões com entidades evoluídas o confirmam. Se é verdade ou não quando lá chegar posso enviar algumas informações. se conseguir. ( com um pouco de graça)
cumprimentos.
Certo, coincide com o que tenho lido. Na prática, os espíritos não devem pertencer a nenhum planeta, os corpos é que estão associados a um planeta ou localização. Por agora estamos na Terra e no futuro logo se verá.
Uma analogia seriam os professores que ora estão a ensinar numa escola ora são colocados noutra. E não pertencem verdadeiramente àquela escola.
Outra analogia de que gosto mais seria o voluntário que vai para um local em condições duras, deixando para trás - temporariamente - o conforto do seu lar.

Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 13:58
Na prática, os espíritos não devem pertencer a nenhum planeta, os corpos é que estão associados a um planeta ou localização. Por agora estamos na Terra e no futuro logo se verá.

Sim. Imagina a volta a Portugal em bicicleta. É por etapas. Agora, vê cada etapa como uma vida na vida de um espírito. Pode ter tido a sua primeira encarnação em qualquer sítio do universo e essa foi a sua 1ª etapa. Hoje vive na terra como ser humano, pode ser p/ ex. a sua 8ª ou 9ª etapa. O facto de o espírito ter uma evolução individual leva a que o número de etapas seja variável, assim como os locais onde viveu foram variados.

Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 13:58
Outra analogia de que gosto mais seria o voluntário que vai para um local em condições duras, deixando para trás - temporariamente - o conforto do seu lar.

Esta é uma situação que acredito que se verifica muitas vezes. Espíritos que atingiram um grau de evolução que já não obriga a nova existência terrena mas pedem para vir novamente cá com o fim único de ajuda à humanidade.




Citação de: Malik_ em 28 janeiro, 2016, 14:27
Sim. Imagina a volta a Portugal em bicicleta. É por etapas. Agora, vê cada etapa como uma vida na vida de um espírito. Pode ter tido a sua primeira encarnação em qualquer sítio do universo e essa foi a sua 1ª etapa. Hoje vive na terra como ser humano, pode ser p/ ex. a sua 8ª ou 9ª etapa. O facto de o espírito ter uma evolução individual leva a que o número de etapas seja variável, assim como os locais onde viveu foram variados.

Esta é uma situação que acredito que se verifica muitas vezes. Espíritos que atingiram um grau de evolução que já não obriga a nova existência terrena mas pedem para vir novamente cá com o fim único de ajuda à humanidade.


Sim, parece-me que é isso, em resposta aos 2 parágrafos.

Olá, concertesa não me fiz entender, refiro-me a habitantes de planetas que findaram,claro que todos possuiam espiritos e ao desaparecer um planeta como o nosso terá um fim, comparações terrestres são complicadas. Quando se fala de espiritos não é uma unidade ou uma coisa mas sim uma energia que subdivide-se, para ter uma noção quando estamos a contactar uma entidade, poderá haver ao mesmo tempo milhares de pessoas a fazer o mesmo com essa entidade.

O centro de energia espiritual, onde todos irão ter, conforme a sua vibração vai aumentando demora milhares de anos, a purificar-se, funde-se num só, e a partir dai desenvolvem-se para outros locais que escolhem, e só eles sabem disso.

Isto pode ser visto por um médium como o fazemos é um trabalho de estudo com alguns anos.

- Falando não é facil quanto mais escrevendo, mas espero tenha contribuido.
Quando fala das várias etapas do espirito, nem todos reencarnam, a maioria dos espiritos que contactamos foram de corpos que faleceram recentemente digo de ha 50 anos para cá mais ou menos e nenhum reencarnou.

Eu interpretei que eram planetas que deixaram de existir por qualquer razão, daí os espíritos desses habitantes perderem esse local para encarnarem. Assim, os que voltaram a encarnar foram para outros planetas. É isso, não é?

Citação de: joao lourenco em 28 janeiro, 2016, 21:43
- Falando não é facil quanto mais escrevendo, mas espero tenha contribuido.
Quando fala das várias etapas do espirito, nem todos reencarnam, a maioria dos espiritos que contactamos foram de corpos que faleceram recentemente digo de ha 50 anos para cá mais ou menos e nenhum reencarnou.

A ideia que tenho é a de que os espíritos podem ser colocados em duas categorias: aqueles que atingiram um nível avançado que não requer novas encarnações e aqueles que ainda não atingiram esse nível.
Os da primeira categoria por norma não reencarnam, mas pode acontecer se se considerar que é importante voltarem. Os da segunda categoria precisam de continuar a encarnar para progredirem, mas não significa que essa reencarnação seja logo após a morte do corpo anterior. Há um tempo variável dependente de vários factores (esses factores dariam um tópico para os mais conhecedores debaterem). Isto que escrevi está correcto ou há correcções a fazer?

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 01:11
... não significa que essa reencarnação seja logo após a morte do corpo anterior. Há um tempo variável dependente de vários factores (esses factores dariam um tópico para os mais conhecedores debaterem).

A meu ver em regra a reencarnação nunca ocorre logo. Pode levar de décadas a milénios.

Sim concordo, embora já tenha tido pessoas que reencarnaram na altura, não há regras, por exemplo o Michael Jackson, vimos a sua morte no dia seguinte como se encontrava etc, e a sua reentrada num bebe em França. 

Citação de: joao lourenco em 29 janeiro, 2016, 18:49
Sim concordo, embora já tenha tido pessoas que reencarnaram na altura, não há regras, por exemplo o Michael Jackson, vimos a sua morte no dia seguinte como se encontrava etc, e a sua reentrada num bebe em França. 

Desconhecia por completo. Não se importava de contar melhor esta história do MJ?
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho