Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Tudo acaba,tudo se transforma e inicia noutro local para se purificar
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 2.958 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

- É assim por todo o universo (espirito de luz Gabriel) 25/1/15

- Resumo de um contacto com esta entidade com nome ficticio

- Tudo é evolução a própria morte de tudo incluindo os seres vivos torna-se numa purificação, a matéria torna-se aos poucos em nada, numa transformação energética, para mais tarde se renovar aqui, ali ou distante, anos e anos de luz.

- Nós ajudámos a evolução do ser humano desde inicio, com a nossa energia.

- Antes de aparecerem gente aqui na Terra já existiam outros seres cujos espíritos vieram de outros planetas, gente que vivia nesses locais a acabaram, lá está a evolução por todo o espaço.

- Deus é um conjunto de energias unificada desde sempre, onde estarei a fazer parte dentro de algum tempo.

- Houve planetas que eram habitados mas tudo acabou para outros  nascerem em lugares muito distantes.

- Já sai dai há uma eternidade, milhares de anos, e já voltei ai também várias vezes.

Nada se perde, tudo se transforma ... também na espiritualidade ... tudo é evolução.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: joao lourenco em 25 janeiro, 2016, 22:05
- Deus é um conjunto de energias unificada desde sempre, onde estarei a fazer parte dentro de algum tempo.

Continuo ainda sem compreender de modo um pouco mais claro (dentro das capacidades e conhecimentos humanos) em que consiste aquilo a que se chama de Deus.
Já li que é uma fonte que emana Amor, que é a agregação de várias "coisas", que todos somos parte dessa Unidade e que simplesmente Deus se limita a emanar a sua energia.
Há muitas perguntas a fazer, mas a primeira seria: consegue-se detalhar a frase citada acima?


:D
Obviamente que fiquei na mesma, excluindo a melhoria do estado de humor causado pela resposta fugidia.

Se tanto se disserta sobre tantos temas não há ninguém mais curioso ao ponto de obter mais informação?

Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 13:09
Se tanto se disserta sobre tantos temas não há ninguém mais curioso ao ponto de obter mais informação?

Eu tentei aí pelos meus 7/8 anos junto do meu pai que era a enciclopédia mais à mão. Disse-me que o último homem que passava o tempo nessa procura tinha ficado maluco. A minha curiosidade esbateu-se... :laugh:

Eu arrisco :)

Já agora quem foi esse homem? Não seria essa uma resposta para desincentivar mais perguntas? Normalmente - pode não ser o caso do s(t)eu pai - as enciclopédias humanas são mais para o céptico e tentam que os outros se deixem dessas ideias parvas. :)

Eu mesmo há uns 10 minutos estava a pensar que este tipo de perguntas tem de ter uma resposta para dar às crianças. Elas perguntam-nos, como nós também o fizemos, e nós, ou fugimos à resposta porque não sabemos nem tentámos saber ou não conseguimos que nos dissessem, ou damos uma resposta infantil como "é um senhor que está no céu" ou "é o pai de Jesus". E mais tarde crescemos com a concepção de que é alguém invisível que não se mostra e que, dependendo das crenças incutidas, é um ser bondoso ou alguém injusto por permitir determinados acontecimentos.

Em tantas pessoas que existem aqui no fórum, acredito que exista quem tenha informação de base para responder à pergunta. Ou para um ponto de partida.

Aos meus 7/8 anos eu queria ir à origem e continuo a querer lá chegar.


Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 13:46
Já agora quem foi esse homem? Não seria essa uma resposta para desincentivar mais perguntas?

Claro que foi!

Citação de: onetruth em 28 janeiro, 2016, 13:46
Em tantas pessoas que existem aqui no fórum, acredito que exista quem tenha informação de base para responder à pergunta. Ou para um ponto de partida.

Não é possível!



#10
Este é só um texto dos muitos que li sobre "Deus". Mas este é o que faz mais sentido para mim...

https://portugalparanormal.com/index.php?topic=38295.0

Obrigado Marta149. :) A informação é compatível com o que tenho lido. A resposta e descrição ainda não são satisfatórias para os meus requisitos.

Estive à procura de mais informação sobre o livro (onde estaria à venda) e encontrei o PDF aqui.

Só são mais 300 páginas a somar às centenas que tenho à espera. :)

Citação de: onetruth em 29 janeiro, 2016, 00:54
Obrigado Marta149. :) A informação é compatível com o que tenho lido. A resposta e descrição ainda não são satisfatórias para os meus requisitos.

Estive à procura de mais informação sobre o livro (onde estaria à venda) e encontrei o PDF aqui.

Só são mais 300 páginas a somar às centenas que tenho à espera. :)


Os livros de Ramatís são excelentes mas para mim ás vezes não são fáceis de compreender...
Tenho a maior parte deles também em PDF e ainda não os consegui ler todos! Lol

Boas leituras!

Pois, é sempre demasiado para se ler. :)

Boas leituras também ;)