Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Mito sobre o convento de Mafra
    Iniciado por Margarida
    Lido 35.900 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Os ratos gigantes existem, logo é possível que existam ou existiram em Mafra. ;)
"Don't become a monster in order to defeat a monster" - Bono Vox U2

Este mito sempre me interessou muito, por isso irei fazer o meu primeiro post aqui!  ;)

O meu pai esteve na tropa em Mafra e diz que de facto existem ratazanas bem grandes por ali. E é verdade que o exército as alimenta, pois ele fez isso pessoalmente. Elas vinham logo cheirar a comida e ele também ouviu falar sobre o mito de elas serem devoradoras de homens. Ele sempre diz que se manteve longe delas para não descobrir da pior maneira se o mito é verdade ou não :laugh:
Muito sinceramente, não acredito na parte de devorarem humanos. Se existem ratazanas grandes? Sim, isso não é nada fora do normal. Se são muitas? Pelo menos uma colónia deve ser, senão mais, visto que estes animais se reproduzem imenso. Mas penso que só devorariam humanos mortos (como deve ter sido o caso com esse infeliz soldado) e apenas atacariam humanos vivos se estivessem altamente desperadas com fome. Dado que são alimentadas, não me parece ser o caso.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Boa noite.

Estas histórias (mitos) sobre o convento de Mafra são antigas, muito antigas.

No entanto, não há nada de anormal ou de paranormal, isto porque em edifícios antigos e daquela dimensão as ratazanas são as senhorias e os homens são os hóspedes, se não for controlada a população das mesmas.
Quanto ao tamanho, já vi, em outros sítios, ratazanas maiores que um gato adulto.

Consta-se que essas mesma ratazanas são alimentadas(com restos de comida) para se manterem calmas e não subirem para os andares de cima.
Xavante.

Perseus
Eu já vi ratazanas do tamanho de gatos e no entanto não sou de Mafra...
Os chineses chamam-lhe coelhos da cidade.
  ;D

Ora bem essa história é mais velha que sei lá o quê... Moro encostado a Mafra e posso dizer que nunca vi nenhuma dessas ratazanas gigantes (até já ouvi falar em ratazanas mutantes ;D ).

No outro dia apareceu-me uma morta no jardim do tamanho de um coelho, será que veio do convento? :P

Nos subterrâneos do Convento e nos tuneis que vão até à Ericeira acredito que existam muitas... mas também nunca ouvi falar de infestamentos ou problemas com as ditas pelo convento ou nas instalações militares.

Quanto às ratazanas não sei... mas sei que a zona Oeste é muito paranormal e há várias histórias de locais aqui bem pertinho de mim.

Depende do tamanho. Se forem ratos do tamanho de pessoas, acho macabro. Ratos desse tamanho são aceitáveis:


Como já foi dito é apenas um mito... Não existe nada com mais de 2 metros de comprido  ;D

Boas, moro na zona em questão desde miúda, essa é sem dúvida uma história muito contada. Se andarmos por Mafra a pé, é muito normal ver ratos, mais que o habitual em outros locais. Quanto á existência de ratos possivelmente cegos também pod ser possivel. O convento tem 3 caves subterraneas, sendo que apenas se consegue descer ate a 1 cave, as outras estao fechadas. Devido á escuridao, pode ter havido um gene originado de uma mutacao no adn destes ratos que tenha prevalecido e se tenha passado de geracao em geracao e  pode realmente existir ratos cegos e de grandes dimensoes nas suas caves. Porém, moro ca desde miuda, vou imensas vezes ao jardim do cerco, e á calcada do convento e nunca vi nada.

O "Aqui Há História" percorreu um roteiro que nunca estará acessível ao público. Tem mais de 40 anos o mito que diz que o Palácio de Mafra é habitado por roedores em tal quantidade que, para resolver o problema com químicos, a vila inteira teria de ser evacuada primeiro....

http://youtu.be/Qx4qN--9-QE
Se um rema e outro cruza os braços ou rema para outro lado... mais vale abandonar o barco e seguir sozinho.

Falo por experiência própria... Cresci em Mafra e é a minha terra natal.
Em jovem muitas vezes percorri os túneis do Convento e sempre gostei da mística daquele edifício enorme.
Realmente existem bastantes ratazanas em Mafra e no seu subsolo. Nunca vi um animal de tamanho anormal, apenas alguns exemplares grandes.
Vi uma ratazana albina numa das incursões aos ditos túneis que são um verdadeiro labirinto (ou eram antes de serem encerradas várias galerias).
A história do militar devorado pelas ratazanas faz parte do folclore local, mas tanto quanto sei, aconteceu mesmo, mas a causa da morte não foi o ataque dos bichos mas a queda que deu para um fosso que da acesso aos túneis. Depois aconteceu ser comido (em parte) pelos bichos roedores...
Mas deixem-me dizer que Mafra tem muito para explorar em termos de terrenos paranormais... :)

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Mas se assim o é, porque nunca fugiu nenhuma ? :s
Com o maior respeito ao seu avô e sem querer ofender!

Eu nunca lá estive mas, conta quem lá foi à tropa que sim, os ratos enorme existem. A mim falaram-me de ratos do tamanho de gatos, mas realmente não posso afirmar porque, felizmente, nunca vi nenhum.
Também me falaram do homem que lá foi devorado, mas não sabia que era militar. Julgava ser alguém que desceu para começar a eliminá-los e simplesmente não apareceu mais.
Há quem diga também que eles são alimentados propositadamente para não subirem a níveis superiores à procura de comida e que para se fazer uma desratização as implicações são tais que teriam que evacuar metade da cidade.
Mas é como digo, conta-me isto quem fez lá a tropa que também não é de lá e ouviu histórias assim.