Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • O meu sonho, o mesmo de sempre.
    Iniciado por Amunet
    Lido 1.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite sonhei que tinha ido para um apartamento onde a minha avó já viveu e onde agora vive uma tia minha. Andava alguém atrás de mim para me fazer mal. Tentar fugir pelo elevador para me esconder no prédio. Estava alguém comigo mas não sei quem. Depois como já não tinha saida ao fugir para a rua agarro-me ao corrimão e desco aquilo na boa sem andar nas escadas e lá consegui fugir.

Eu costumo dizer que os meus sonhos são sempre os mesmos ou é este ou outro que tem a ver com enfrentar a água.

As vezes quando sonho com o que sonhei hoje, sonho que estou no apartamento, depois para fugir e ninguém da minha família me ver e apanhar no apartamento salto pela janela, aquilo é alto,  e caiu ao chão direitinha e consigo fugir.
Alguém sabe o significado ?

O sonhos recorrentes devem ser bem interpretados, porque contêm situações não resolvidas.
Procura saber o que não está resolvido na tua vida (alguma situação externa ou interna).
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Amunet em 23 janeiro, 2016, 12:46
salto pela janela, aquilo é alto,  e caiu ao chão direitinha e consigo fugir.

Seja lá o que for acaba... bem! ;)

Acho que a agua tem a ver com as nossas emoções, talvez tenhas medo de enfrentar algo em ti e preferes fugir disso...o facto de ser recorrente pode significar que o teu inconsciente quer que enfrentes aquilo que te está incomodar actualmente.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 23 janeiro, 2016, 13:39
Acho que a agua tem a ver com as nossas emoções, talvez tenhas medo de enfrentar algo em ti e preferes fugir disso...o facto de ser recorrente pode significar que o teu inconsciente quer que enfrentes aquilo que te está incomodar actualmente.

Concordo com a moonchild. Tanto o sonho da água como o do apartamento estão a apontar para um fuga da tua parte, de algo que está enterrado no teu inconsciente e que está a tentar sair cá para fora.

Apesar da temática ser a mesma, as diferenças de sonho para sonho nos contextos, os pormenores, podem dar-te pistas para o que isso poderá ser.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

     Nem todos os sonhos têm necessariamente um significado ao qual se possa atribuir o valor de aviso ou memória inconsciente recalcada.

     Mesmo que eu tivesse um sonho exactamente igual ao seu a sua interpretação teria sempre a ver com o valor sentimental que cada um de nós dá aos elementos intervenientes.

     Precisa de descobrir qual o valor que para si tem um apartamento. Você vê o local onde vive como fazendo parte de si, isto é, como um sitio onde se revê ou somente como um local onde tem que viver?  Como se vê no sonho a fugir do apartamento não é de descartar a hipótese de estar a ser "desviada" de algo a que atribui o valor sentimental ou moral idêntico ao que atribui a um apartamento.

     Seria necessária uma melhor descrição do "algo a que foge". Qual a imagem, sentimento que provocou na altura em que sonhou e que provoca agora ao relembrar, se ouviu algo, se tem noção do tamanho, etc.

     O facto de não querer que ninguém da família a veja nesse apartamento também é algo de relevante importância no motivo e significado do seu sonho.

     Só com um relato mais minucioso poderá permitir compreender a mensagem. Se é um sonho recorrente, é porque é algo que intimamente procura solução.

    F.Leite

Obrigado a todos pela ajuda.

No sonho sinto medo, agora não, ao relembrar não sinto isso.

As vezes também sonho em minha casa e que tenho de fugir porque vem sempre alguém atrás de mim. Mas não consigo encontrar uma explicação para isso. Só sei que fujo e sou sempre bem sucedida.

És demasiado bem sucedida na tua fuga. É por isso que continuas a ter esse sonho  ;)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Amunet em 23 janeiro, 2016, 14:34
No sonho sinto medo, agora não, ao relembrar não sinto isso.


     Problema do intimo que afecta as atitudes actuais que está por resolver.