Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Sonhos, Premonições e Déjà vu
    Iniciado por viking
    Lido 1.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite.

Sou um novo membro, actualmente com 37 anos com algumas coisas estranhas ou diferentes que se passaram comigo, venho partilhar as minhas experiências e saber de quem já tenha passado por algo semelhante, saber como lidar, pois não sei como lidar com esta situação, tudo isto é meio tabu para mim, não gosto muito de falar sobre este tema com família e amigos...

Sempre fui pouco crente, tenho uma personalidade muito forte, lutador, mas desde tenra idade (como desde sempre entrei em pânico à porta de cemitérios, não consigo entrar), aconteceram coisas estranhas comigo, por volta dos meus 6 anos tive o primeiro "pesadelo" algo extremamente assustador, violento para a minha idade, demasiado real, (hoje tenho noção disso), sonhei com o pai de o meu vizinho e amigo a cair de um poste de alta tensão, frente ao filho mais velho, morrendo electrocutado... Foi horrível, senti o cheiro, senti a brisa no rosto, eu tenho a certeza que estive naquele local mas na verdade nunca fui lá! Como era demasiado novo e não sabia interpretar ou mesmo se devia acreditar, não fiz caso, nesse dia perto da hora de almoço, ouvi a mãe do meu melhor amigo a gritar, tudo aconteceu como eu sonhei!
Os anos foram passando, hoje casado, a minha esposa já me conhece, quando estou a dormir mesmo muito agitado simplesmente afasta-se, não me acorda pois nessas alturas fico meio violento não sei porquê, até ao fim de um minuto ou dois e parece que volto à realidade, acalmo. Em 90% ou mais dos meus pesadelos são quase todos com alguém a morrer, pessoas que não conheço, de formas diferentes, em locais que nunca vi. Depois destes anos todos, apenas ouve uma pessoa que reconheci, o meu falecido Avô materno, sonhei com cerca de 24h de antecedência, sabia o dia e a hora, infelizmente eu estava certo.
De resto posso informar que situações de Déjà vu na minha vida são várias, pessoas e locais que nunca tinha tido contacto, reconheço assim que as vejo, entrar em casas ou locais e saber onde está localizado cada utensílio, tal como reconheço cheiros e sons.
Consegui também prever um local onde fui a primeira vez, que reconheci e relembrei que ia ter um acidente, de facto aconteceu mesmo o acidente como tinha previsto e que infelizmente ignorei...
Nos últimos anos "tenho andado com azar", desde situações diversas do dia a dia como doenças, quase perdi a vida com um aneurisma cerebral que rebentou etc. No meio de tantos azares seguidos, uma pessoa amiga pediu para falar comigo, achou mesmo muito estranho tudo o que se andava a passar comigo, ao fim de uns minutos disse que eu era mesmo muito forte e acima de tudo, tinha o "São Jorge" a proteger-me... Não sei quem é, não sei como ela viu nem fiz mais perguntas...

Ultimamente os sonhos a abrandaram, especialmente após o aneurisma cerebral ou eu já não me recordo, mas a minha esposa diz que continuo com os sonhos, mas mais calmo...

Após o acidente cerebral (cerca de 4 anos que tal aconteceu), vi algo mesmo muito estranho durante a noite, numa viagem de carrinha no meio da serra, vi algo que apareceu muito depressa a meio duma curva, passou mesmo muito rente do espelho da minha carrinha, onde parou e vi os seus olhos esbugalhados a seguirem-me, a minha esposa acordou comigo em pânico a conduzir, nesse momento aconteceu que desde GPS, carrinha etc, tudo deixou de trabalhar como seria suposto, acelerei o mais que pude e até hoje não voltei a ver... nesse fim de semana, a minha esposa falava com uma senhora que nunca tinha visto, numa povoação bem perto de onde supostamente eu vi algo, onde do nada a senhora perguntou se tudo estava bem, a minha esposa respondeu que sim, mas que eu estava meio assustado com algo estranho que tinha visto no meio da floresta durante a noite, que não sabia o que tinha visto, mas que eu descrevi como sendo assustador. A senhora disse que sabia muito bem do que eu me referia, que o que eu tinha visto não aparecia a qualquer pessoa, que eu era o escolhido, para não ter medo, apesar do aspecto, era algo de muito bom... Ao saber desta conversa mais tarde, tive a certeza de que não foi uma alucinação, o que eu vi era real, mas... Não sei como interpretar e prefiro não descrever. Ainda hoje sinto medo e arrepios ao recordar.

Amigos, alguém tem uma explicação lógica para estes casos? Principalmente o PORQUÊ que tem de ser comigo?
Sei que tudo é muito estranho, confuso, se precisarem que explique mais detalhadamente ou de mais pormenores, digam p.f.

Olá viking, obrigada pela sua partilha.

Tudo aquilo que relatou é algo que considero normal, devido a vários fatores. Nós somos energia e esta não tem espaço nem tempo. Por isso podemos estar em qualquer lado, a qualquer momento, sem termos disso consciência. Por outro lado, nós somos feitos de experiências. Enquanto dormimos, o nosso corpo descansa, mas o nosso espírito é livre para vaguear por onde tem que vaguear.

Muitos dos sonhos, ou imagens premonitórias que nos surgem decorrem precisamente dessa mobilidade espiritual que temos e da qual não temos grande consciência. Por isso, certamente que você viu tudo antes das coisas aconteceram porque efetivamente você estava lá. Quando a nossa sociedade descobrir que a dimensão tridimensional do tempo e do espaço são a nossa maior condicionante, já nós (aqueles que acreditam) estaremos bem mais além! Há quem chame a isso projeção astral... eu simplesmente designo de viagem do espírito!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

saryta
#2
bem a Faty Lee já disse tudo mas acho que devemos aceitar aquilo que somos e o que nos foi dado mesmo que não gostemos nada acontece por acaso tudo tem uma razão e temos de nos habituar a viver com isso e descobrir uma maneira de usar isso a nosso favor .
:)

marisab
É bem mais complicado do que aparenta ser na realidade... Ninguém consegue encontrar resposta para esse porquê, também me pergunto porque vejo, sinto e ouço certas coisas, tenho um pavor terrível disso... Pergunto-me porque não deram a outra pessoa que não tivesse medo, porque eu, porque tinha de ser eu... Enfim respostas que não obtemos mas sabemos que foi algo que nos foi dado por Deus e quando começamos a rejeitar vamos ao fundo do poço tal como eu, temos que simplesmente aceitar, seguir em frente, porque se caíres no fundo do poço deixas de acreditar até em ti mesmo! Tem fé e força!

Já nasceste com uma missão. Procura descobrir qual (sei que é complicado) e cumpre o que vieste fazer. Tudo tem o seu tempo.
Se a senhora do teu sonho disse que és escolhido, mais cedo ou mais tarde, saberás porquê e para quê.

Tudo de bom.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#5
Obrigado desde já por as vossas respostas e apoio.
De facto, isto tudo mesmo para mim hoje em dia é muito estranho, nunca fui muito de acreditar no que eu não consigo explicar, para mim em tudo na vida procuro uma explicação, uma razão para as coisas que acontecerem, estas situações que descrevi, foram situações que fugiram de controlo, que não consigo entender, sinto medo, por outro lado recordo os pesadelos mais intensos, uma impotência enorme de que sei o que se vai passar e nada posso mudar, ao menos fico grato por na maior parte não recordar... acreditem que é complicado.
Ainda ontem estava mais uma vez a fazer pesquisa sobre o tema, eram por volta das 04h da manhã, atenção que eu durmo mesmo muito pouco, foi uma defesa que eu encontrei para controlar os meus pesadelos, enquanto lia comecei a sentir arrepios, ouvia passos quando não existia ninguém, (a minha casa é isolada, não tenho vizinhos, a minha esposa estava a dormir, se alguém estivesse no exterior os meus cães dão logo sinal), fiquei meio assustado, pois tenho uma audição muito acima da média mas mesmo assim, tentei não dar importância ao caso, algo que comecei a dar quando comecei a ouvir estalos por a sala toda, móveis igual... Parei, acendi todas as luzes, coloquei música ambiente mas baixa, relaxei e não é que tudo parou?... Já agora, por curiosidade, sala essa onde quando existe trevoada, chegam a cair aos 5 e 6 raios seguidos, não existe nada fisicamente para que tal aconteça, para os raios caírem nesse canto da sala, já mandei fazer teste ao solo, não está lá antenas ou para-raios, vejam a possibilidade de um raio cair no mesmo local duas vezes e fiquem surpreendidos...

Citação de: marisab em 23 janeiro, 2016, 00:13
É bem mais complicado do que aparenta ser na realidade... Ninguém consegue encontrar resposta para esse porquê, também me pergunto porque vejo, sinto e ouço certas coisas, tenho um pavor terrível disso... Pergunto-me porque não deram a outra pessoa que não tivesse medo, porque eu, porque tinha de ser eu... Enfim respostas que não obtemos mas sabemos que foi algo que nos foi dado por Deus e quando começamos a rejeitar vamos ao fundo do poço tal como eu, temos que simplesmente aceitar, seguir em frente, porque se caíres no fundo do poço deixas de acreditar até em ti mesmo! Tem fé e força!

Há uns anos atrás eu dizia a mesma coisa. Porquê eu? Hoje em dia, felizmente, a minha compreensão sobre estas coisas está diferente. É uma questão de aceitação. Se pensarmos bem, só existem duas emoções básicas. O Amor e o medo. O primeiro faz parte da nossa essência, do nosso ser, aquilo que realmente somos. E o segundo, da nossa existência enquanto seres com corpo. Se conseguirmos aceitar profundamente este dados, então não podemos ter qualquer medo. Porque, na verdade, somos Amor e enquanto Amor, podemos perfeitamente aprender a racionalizar o medo. Porque este, não existe... ele ganha forma porque nós o alimentamos. Medo de quê, afinal de contas? De não compreender? De que nos aconteça algo muito grave? E onde fica a nossa essência, a verdadeira razão do nosso ser?

Bem-haja!

Citação de: viking em 23 janeiro, 2016, 05:44
Obrigado desde já por as vossas respostas e apoio.
De facto, isto tudo mesmo para mim hoje em dia é muito estranho, nunca fui muito de acreditar no que eu não consigo explicar, para mim em tudo na vida procuro uma explicação, uma razão para as coisas que acontecerem, estas situações que descrevi, foram situações que fugiram de controlo, que não consigo entender, sinto medo, por outro lado recordo os pesadelos mais intensos, uma impotência enorme de que sei o que se vai passar e nada posso mudar, ao menos fico grato por na maior parte não recordar... acreditem que é complicado.
Ainda ontem estava mais uma vez a fazer pesquisa sobre o tema, eram por volta das 04h da manhã, atenção que eu durmo mesmo muito pouco, foi uma defesa que eu encontrei para controlar os meus pesadelos, enquanto lia comecei a sentir arrepios, ouvia passos quando não existia ninguém, (a minha casa é isolada, não tenho vizinhos, a minha esposa estava a dormir, se alguém estivesse no exterior os meus cães dão logo sinal), fiquei meio assustado, pois tenho uma audição muito acima da média mas mesmo assim, tentei não dar importância ao caso, algo que comecei a dar quando comecei a ouvir estalos por a sala toda, móveis igual... Parei, acendi todas as luzes, coloquei música ambiente mas baixa, relaxei e não é que tudo parou?... Já agora, por curiosidade, sala essa onde quando existe trevoada, chegam a cair aos 5 e 6 raios seguidos, não existe nada fisicamente para que tal aconteça, para os raios caírem nesse canto da sala, já mandei fazer teste ao solo, não está lá antenas ou para-raios, vejam a possibilidade de um raio cair no mesmo local duas vezes e fiquem surpreendidos...

Eu também já constatei isto que relata. Somos nós, quer queiramos quer não, que atraímos essas vibrações. Se estivermos em paz e tranquilidade, elas não deixam de existir naturalmente, mas nós não permitimos que elas nos influenciem. Esta é, sem dúvida, uma grande aprendizagem.
Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334