Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sonhar com casa que não é a minha
    Iniciado por Morgana32
    Lido 1.424 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Morgana32
Sonhei que estava a passar e vi que uma casa que fica próximo da minha estava à venda (na realidade não está) e que até tinha uma agente imobiliária a mostrar a casa a umas pessoas, e decidi entrar para ver a moradia.
Mal entrei a agente imobiliária veio ter comigo e disse que aquela casa era a minha cara e que sentia que ela iria ser minha.
Só me recordo de pensar que o meu ex-noivo não queria ficar naquela zona..e depois acordei.

Já pesquisei significados para este sonho mas só encontro significados de sonhar com a própria casa, ou com a casa em chamas.
Há também o de sonhar com a casa nova e nesse a interpretação é a seguinte:

"Sonhar com casa nova simboliza que você está se libertando de velhos hábitos e evoluindo intelectualmente.
A casa nova, no sonho, significa o inicio de um período de prosperidade e satisfação pessoal."

http://www.livrodosonho.com/significado-dos-sonhos-sonhar-com-casa-nova-6550.htm

Será que neste caso a interpretação deve ser esta?  ::)

A interpretação pode ser essa. Vejamos:
Neste caso, uma mudança de forma de pensar (casa nova) que ocorrerá com a ajuda de alguém (a vendedora).
Mudança essa que não seria possível no passado, representado pelo ex-noivo, que por ser ex, representa também a tua libertação do que te impedia de mudar e evoluir.

Simples, mas poderá ser isso.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Já sonhei várias vezes com casa e todos os sites e livros que já li sobre o assunto, diz que a casa tem haver conosco o nosso interior, nossa alma e nosso estado de espírito, dependendo como ela aparecer no sonho mostra como estamos e com isso podemos melhorar algumas coisas em nós.
Me desculpe pela pouca informação é que nunca sonhei com ex mas no seu caso, acho que o fato de ele não querer ficar presente é que talvez esteja saindo de seu interior...Entende? E aquelas pessoas também tem algo relacionado e mesmo que você não as reconheça pode estar vendo a alma delas e não elas mesmos, por isso se torna difícil de reconhecer :)
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Morgana32
#3
No sonho ele não apareceu.
Quando andávamos à procura de casa ele chegou a dizer que não queria naquela zona, por isso penso que vem daí o meu pensamento quando a agente imobiliária disse que aquela casa era a minha cara.

Citação de: Sakhura em 22 janeiro, 2016, 16:19

Me desculpe pela pouca informação é que nunca sonhei com ex mas no seu caso, acho que o fato de ele não querer ficar presente é que talvez esteja saindo de seu interior...

Separamo-nos devido a um trabalho feito como referi no meu primeiro tópico no PP. Mas sim, se calhar esteja a aceitar essa realidade.

Achas possível vir a estar à venda?
Poderá ser premonição?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Morgana32
#5
Citação de: cleopatra em 22 janeiro, 2016, 17:57
Achas possível vir a estar à venda?
Poderá ser premonição?

Em tempos esteve à venda, mas agora vivem lá pessoas, por isso não sei... pode um dia voltar a estar.

O mais "engraçado" é que depois deste sonho sempre que passo por lá não consigo olhar para a casa, é como se algo me proibisse de olhar para lá.  RollEyes