Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Xamanismo - A Raposa como animal totémico
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 1.752 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"O Caminho da Raposa é o caminho da astucia e da sutileza. A sensibilidade é aguçada e a mente bastante intuitiva. A raposa pode ser evocada para sua harmonização com a natureza. Para reagir rapidamente a situações que apareçam e sobretudo sempre que for preciso agir com astucia e definir  estratégias. Inteligência, astúcia e rapidez nos pensamentos e ações.
A Raposa tem o dom de se camuflar em qualquer estação. Os seguem o caminho da Raposa recebem dela a energia que pode torná-los invisível como o vento, sendo capaz de transportar-se de um lugar para o outro em qualquer situação. A raposa pode ser chamada sempre que precisarmos de  nos manter silenciosos e passar despercebidos. A raposa sabe aprender simplesmente a observar os outros.
O Caminho da raposa ensina a livrares do tédio e da inércia, quando isto acontece, olha para dentro de ti e procura a Raposa que te devolverá a alegria de viver plenamente.  Quando o teu sucesso, fica visível para os outros atrais o ciúme e a inveja... é altura para evocares a raposa e "desapareceres" da visão dos invejosos...
A Raposa é um animal de grande proteção. Evoca-a sempre que te sentires acossada!"

tirado do site: www.caminhodoxaman.blogspot.pt
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Há muita "raposa" por aí: já vi muitas.
Como animal totémico, ajuda muito

Algumas perguntas: O animal totémico tem de ser apenas um, ou podem ser mais? Como se escolhe? É ele que nos "escolhe"?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Segundo o que aprendi e vivi. O animal totémico "aparece-nos" no culminar de um ritual de iniciação. Que eu tenha conhecimento, só aparece um animal, isto é podem aparecer dois animais, mas sempre da mesma espécie... Não quero com isto dizer que seja assim tipo lei...
O xamanismo foi uma fase do processo histórico comum a toda a humanidade...Houve xamanismo em todos os continentes. Que evoluiu para uma fase de totemismo em que os animais passaram a ser venerados enquanto entidades protetoras de toda uma comunidade...Numa fase seguinte este totenismo exclusivamente animal, passou a incluir outras forças da natureza... e daí passou-se para a noção de deuses, ou deus...
A tradição africana Ioruba, de onde vem o Cadomblé, a Santeria, o Vodu, e onde se cultuam os Orixás é ela mesmo uma tradição de origem totémica...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Citação de: cleopatra em 22 janeiro, 2016, 10:25
Há muita "raposa" por aí: já vi muitas.
Como animal totémico, ajuda muito

Algumas perguntas: O animal totémico tem de ser apenas um, ou podem ser mais? Como se escolhe? É ele que nos "escolhe"?

Podem surgir vários animais, pelo que sei. No entanto é ele que te escolhe e não o contrário. Normalmente o animal totémico que te pertence deve apresentar-se em três ou quatro posições diferentes. Na minha iniciação, apareceu-me inicialmente um animal e eu pedi-lhe para se mostrar nas quatro posições diferentes se fosse o meu animal totémico. O animal respondeu que não era ele... que ele estava ali apenas para ter certeza de que eu fazia as coisas direitas :( o que é certo, é que logo depois disso o meu animal surgiu e mostrou-se em mais do que quatro posições :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 22 janeiro, 2016, 21:09
Podem surgir vários animais, pelo que sei. No entanto é ele que te escolhe e não o contrário. Normalmente o animal totémico que te pertence deve apresentar-se em três ou quatro posições diferentes. Na minha iniciação, apareceu-me inicialmente um animal e eu pedi-lhe para se mostrar nas quatro posições diferentes se fosse o meu animal totémico. O animal respondeu que não era ele... que ele estava ali apenas para ter certeza de que eu fazia as coisas direitas :( o que é certo, é que logo depois disso o meu animal surgiu e mostrou-se em mais do que quatro posições :)
iniciação em que exatamente? :)

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

aaaaann... :) apenas os iniciados veem os animais totémicos?

Citação de: Sopkmon em 24 janeiro, 2016, 17:31
aaaaann... :) apenas os iniciados veem os animais totémicos?

Não. Todos podem aceder ao seu animal totémico, mesmo não fazendo qualquer iniciação ao xamanismo.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá, namastê pelo conhecimento compartilhado. Agora a pouco coloquei uma frequência no YouTube para ter contato com o universo e recebi 3 imagens claras de uma raposa, especificamente a vermelha. Em uma dessas imagens houve foco em seus olhos, que estavam cerrados. O que pode significar ? Gratidão