Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Planeta X ou Nibiru?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 6.705 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Parece que afinal os Maias tinham razão. Como os tempos se aproximam a ciência começa aos poucos a dizer-nos o que já sabem à muito.

    Finalmente o planeta X é aceito pela ciência e esperam vê-lo quando a sua posição deixe de estar no alinhamento com o sol cuja luz o impede de ser visto.

    Noticia difundida hoje.

   F.Leite

Esperemos que nada de mau venha desses lados. Li hoje numa noticia sobre Stephen Hawking, em que o mesmo afirma que os terrestres podem criar colónias em Marte.
Passaremos a ser "Extramarcianos" caso isso venha a acontecer.  :)
Lançaram também o filme "Perdido em Marte" que fala dessa hipótese.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein


Espero que não provoque cataclismos aqui aos terráqueos.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#4
Citação de: Dark_Zero em 21 janeiro, 2016, 19:08
Fonte?

   RTP 2 jornal das 21 horas dia 20/01/2016 e divulgado também em vários sites de noticias da Net.

   Aqui não é permitido colocar links.

Esta descoberta foi feita por um professor assistente de ciência planetária da Caltech chamado Konstantin Batygin, e Mike Brown, um professor de astronomia planetária, que encontraram evidências de um planeta gigante com uma órbita bizarra e bastante alongada. Chamaram-lhe Planeta 9.

A questão aqui é que a descoberta foi feita através de modelos matemáticos e simulações de computador, não observaram o dito cujo. Dizem eles que é um planeta tão massivo que é suficientemente grande para não dar azo a dúvidas de que ele existe.

Uma órbita completa deste planeta deverá levar entre 10 a 20 mil anos.

A passagem de uma coisa desta tamanho não iria passar despercebido aqui no nosso pequeno planeta azul. Portanto, é fazer contas... há evidências da ocorrência de algum evento de grande magnitude nos últimos 10 a 20 mil anos que possa sugerir a passagem deste planeta 9?

Até pode haver um...  ::)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 23 janeiro, 2016, 14:12

A passagem de uma coisa desta tamanho não iria passar despercebido aqui no nosso pequeno planeta azul. Portanto, é fazer contas... há evidências da ocorrência de algum evento de grande magnitude nos últimos 10 a 20 mil anos que possa sugerir a passagem deste planeta 9?

Até pode haver um...  ::)

     O dilúvio...

Citação de: F.Leite em 23 janeiro, 2016, 14:22
     O dilúvio...
Bingo!

Não estou a falar apenas do relato bíblico. Há relatos de um grande dilúvio nos mitos de vários povos um pouco por todo o mundo. Dá que pensar em como é que por esse planeta fora, povos, civilizações que (em princípio) não tiveram contacto umas com as outras têm as suas histórias sobre o mesmo tema.

Serão só histórias? Ou serão memórias distantes de um evento que realmente ocorreu?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 23 janeiro, 2016, 14:30
Bingo!

Não estou a falar apenas do relato bíblico. Há relatos de um grande dilúvio nos mitos de vários povos um pouco por todo o mundo. Dá que pensar em como é que por esse planeta fora, povos, civilizações que (em princípio) não tiveram contacto umas com as outras têm as suas histórias sobre o mesmo tema.

Serão só histórias? Ou serão memórias distantes de um evento que realmente ocorreu?

Acho que são memórias de um evento que ocorreu
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#9
     Dizem as profecias do Apocalipse que durante 5 dias a terra será mergulhada na escuridão.

    Imaginem algo 10 vezes maior que a terra e com o mesmo sentido de translação a passar nas calmas entre a terra e o sol...

#10
Citação de: F.Leite em 23 janeiro, 2016, 16:04
     Dizem as profecias do Apocalipse que durante 5 dias a terra será mergulhada na escuridão.

     Imaginem algo 10 vezes maior que a terra e com o mesmo sentido de translação a passar nas calmas entre a terra e o sol...

Da ultima vez que ouvi essa historia iam ser 3 dias e só iam ficar vivos os escolhidos.
Se voces soubessem as pessoas que se endividaram nessa altura se calhar não acreditavam. Muitas  ainda estão a pagar essas dividas.

Isso para mim é propaganda de ficção cientifica.O homem desde sempre teve uma fixação pelo desconhecido. O espaço é a desculpa perfeita para delírios de alguns mitómanos.

Alem disso tenho livros a explicar o que ia acontecer que nunca aconteceu. Alguem interessado em poluir o cerebro com tralha gnóstica?
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Bem, ainda faltarão uns milhares de anos.

Haja paciência pois tal planeta ainda nem sequer foi... visto.

De qualquer forma, para passar entre o sol e a terra tem que ter um movimento muito, mas muito irregular. Completamente diferente do que se passa com os conhecidos. Sendo na mesma galáxia fica difícil compreender leis diferentes... mas...

Se um bicharoco desses passasse entre a Terra e o Sol a escuridão ia ser o menor dos nossos problemas!

Citação de: kha0s em 23 janeiro, 2016, 16:27
Alem disso tenho livros a explicar o que ia acontecer que nunca aconteceu. Alguem interessado em poluir o cerebro com tralha gnóstica?
Hum... não, obrigado! ;)


Neste momento, o planeta 9 é apenas o resultado de modelos matemáticos e simulações de computador. Digam eles o que disserem, não há provas indiscutíveis, só teorias.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

#13
Citação de: Cassandra em 23 janeiro, 2016, 16:39
Citação de: kha0s em 23 janeiro, 2016, 16:27
Alem disso tenho livros a explicar o que ia acontecer que nunca aconteceu. Alguem interessado em poluir o cerebro com tralha gnóstica?
Hum... não, obrigado! ;)
Fazes bem !
Agora que o assunto veio à baila alguem com talento cinematográfico devia agarrar naquilo e fazer um filme



Citação de: Malik_ em 23 janeiro, 2016, 16:38
Bem, ainda faltarão uns milhares de anos.

Haja paciência pois tal planeta ainda nem sequer foi... visto.

De qualquer forma, para passar entre o sol e a terra tem que ter um movimento muito, mas muito irregular. Completamente diferente do que se passa com os conhecidos. Sendo na mesma galáxia fica difícil compreender leis diferentes... mas...

Penso que a orbita dele era mais ou menos uma elipse tipo isto


Parece que o movimento do planeta é fisicamente possivel pois existem outros que fazem o mesmo movimento segundo vi num documentario



Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Vem aí o Optimus Prime  :laugh:
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein