Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Xamanismo - O lobo como animal totémico
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 1.483 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Caminho do Lobo é um caminho de inteligência, de astúcia e de sabedoria. Contudo, é também é um caminho de partilha. O lobo é o arquétipo do professor e do mestre que transmite novas ideias. O lobo, sai, aprende e volta para ensinar o que aprendeu.
Apesar de ligado à família, o Lobo mantém sempre uma forte marca individualista, para não dizer solitária. O Caminho do Lobo leva-nos ao encontro da nossa matilha, do nosso clã e da família. Apesar deste fator gregário, existem períodos em que o Lobo precisa de se isolar para escutar a sua voz interior. Para ouvir a sua poderosa intuição.
O Lobo é um animal eminentemente noturno, o que lhe permite ter uma visão que ultrapassa os limites do "normal"... aqui, o Caminho do Lobo indica clarividência. Esta visão apurada, bem como a sua coragem e força para defender a sua família, fazem do Lobo um guardião. Se precisares de proteger a tua família pede ajuda ao Lobo.
O Lobo está frequentemente associado à ideia de fecundidade e poder, de modo que, na antiguidade, era comum a prática das mulheres inférteis invocarem lobos para terem filhos.
O Lobo representa a astúcia e a vitória. Podes evocar o Lobo para combater inimigos internos e externos e para te ajudar a ultrapassar os teus próprios medos.

Fonte: www.caminhodoxaman.blogspot.pt
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Sem dúvida.
E muitas vezes mal interpretado...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Não é há toa que é meu animal preferido... e identifico-me muito com ele...
Até pensei tatoá-lo
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

O funcionamento e organização de uma matilha de lobo dá-nos preciosas lições para a nossa vida social.
C'est dans l'air.

Citação de: Gens em 19 janeiro, 2016, 05:21
O funcionamento e organização de uma matilha de lobo dá-nos preciosas lições para a nossa vida social.
É verdade, mas o Caminho do Lobo é um caminho solitário. Em termos espirituais, bem entendido. O Lobo tem as competências para um relacionamento social harmonioso no entanto as suas características e qualidades enquanto animal totémico florescem enquanto Lobo como animal solitário.
Não quero com isto, marcar com o "estigma da solidão" os "lobos" que por aqui vagueiam... quero só lembrar que para que possam usar todo o seu potencial, é preciso que o "lobo" passe tempo consigo próprio.

:-)
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"