Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Quem é Esú, mais conhecido por Exú
    Iniciado por Tokobá del Rey
    Lido 5.013 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

#31
Esú abre portas e caminhos.
Para pedir a Esú basta estar de coração aberto e ser honesto.
Esú gosta de festa.
Uma orgia pode ser uma festa. Mas quem se diverte numa orgia serão os participantes carnais.
A questão aqui é controversa. Apesar de Esú estar presente na tensão sexual, numa orgia nem sempre é essa a emoção predominante.
Na minha opinião, numa orgia, quanto maior for o número de pessoas maior é o risco de serem vividas emoções contraditórias como inveja, ciúme, frustação... E basta uma Pessoa alimentar uma emoção desse nível para "cortar" toda a vibração colectiva que teoricamente se projecta.
Assim, na minha opinião, é contraproducente. E ainda mais grave, na minha opinião é a hipocrisia moralista de usar Esú como pretexto para fazer uma festa sexual...Se for do agrado dos participantes, pois que se deitem todos uns com os outros, mas não metam o Orixá ao barulho...Não é preciso uma razão esotérica e espiritual!! Sejam livres e amém sem culpas nem desculpas!!!

Citação de: Malik_ em 18 janeiro, 2016, 21:01
O Tokobá é que é o expert! ;)
Eu não sou um expert, sou apenas um simples homem de fé, que tem tido a imensa alegria de ser chamado para aprender e cultuar.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"


Esú é também o dono do jogo de Búzios que se usa para adivinhação no Candomblé.
Penso que não tinha dito e acho importante partilhar.
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"