Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Encosto?
    Iniciado por Island
    Lido 1.921 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sou novo aqui e só me registro porque procuro respostas para o que tem me acontecido há 1 ano. Coisas muito estranhas aconteceram desde então, perdi a minha família, casa, etc... Sinto muito dos fenómenos aqui descritos relativos a um encosto e também sinto que tenho alguma mediunidade, eu nunca quis saber disso mas já muitas coisas aconteceram-me desde miúdo. Preciso mesmo de respostas, alguém que possa ajudar-me

Ola amigo
Eu sinceramente nao estou muito dentro do assunto e so lhe estou a responder mais para nao pensar que passou despercebido...a verdade e que existe aqui colegas neste forum  bem capazes de lhe dar uma ajuda em relaçao a isso...vamos la pessoal

Citação de: TinTim em 17 janeiro, 2016, 19:29
Ola amigo
Eu sinceramente nao estou muito dentro do assunto e so lhe estou a responder mais para nao pensar que passou despercebido...a verdade e que existe aqui colegas neste forum  bem capazes de lhe dar uma ajuda em relaçao a isso...vamos la pessoal

:) Também não sou a pessoa mais adequada para responder, mas parece-me que colocou a questão de forma demasiado vaga. Seria conveniente especificar a que tipo de "fenómenos" se refere, e o que quer dizer com "também sinto que tenho alguma mediunidade". Porque tal como está, fica dificil compreender. :)

É só uma sugestão. :)

#3
Quando eu tinha uns 10 anos,eu tive muitos problemas porque eu ouvia e via pessoas que já tinham morrido, pessoas essas que eram familiares que tinham morrido. Isto aconteceu após a morte do meu avô. Isolava-me  quando começava a anoitecer e começava a chorar porque já sabia que ia ficar sozinho e ia ver coisas ou alguém ia falar comigo. Essa questão foi resolvida quando a minha mãe falou com um pastor duma igreja evangélica e este foi lá fazer umas rezas. Benzeu a casa e pediu para deitar fora todas as imagens de santos que havia no quarto, que eram propriedade do meu  falecido avô. Já antes, a minha mãe tinha ido a um vidente e este tinha dito que eu tinha o cofre aberto e que não havia nada que pudesse fazer! A questão é que após o pastor lá ter ifo, eu fiquei bom como da noite para o dia. Entretanto eu fui crescendo e não mais ouvi ou vi nada, até esqueci isso, mas dava por mim muitas vezes a fazer o que já vi aqui descrito por algumas pessoas. Tipo, se passar um carro neste momento  amanhã vou ter sorte na entrevista de trabalho,por ex. Era uma prática comum para mim, esses "joguinhos". Há uns 11 anos atrás, estava no trabalho e tive a sensação que a minha avó tinha morrido e liguei para casa e ela tinha morrido há umas horas. Sempre achei que tinha uma sensibilidade, intuição, sei lá o quê, fora do comum. A questão é que há 1 ano começou a acontecer coisas  estranhas em casa.Não conseguia dormir com a minha mulher, passei a dormir sozinho e numa dessas vezes, eu acordei a meio da noite com uma voz a chamar por mim,uma voz que sentia que vinha de longe mas ao mesmo tempo era muito nítida mesmo com a porta do quarto encostada, ouvi uma vez e sentei-me a ver se ouvia novamente, mas não ouvi r voltei a adormecer. Sabia que não era minha mulher mas mesmo assim perguntei-lhe,visto que éramos só nós dois em casa e claro que ela respondeu que não tinha sido ela.A voz parecia-me familiar mas n consigo identificar de maneira nenhuma.Entretanto as coisas em casa pioraram e ela saíu de casa.Eu já nem me conhecia, estava de rastos, tinha pensamentos estúpidos e muito negativos,etc. Numa das visitas que ela fez a casa,aconteceu algo estranho. Estávamos no sótão e eu estava sentado no chão e pedi para ela se sentar ao pé de mim e logo k ela se senta, cai um livro da estante, eu fiquei a olhar para a estante mas pensei, é só um livro, quando ia lhe dar um beijo, caíu outro livro no exacto momento e eu fiquei paralisado a tentar perceber aquilo  porque eu já tinha feito tanta coisa e mexido tanto naquele sótão e nunca tinha caído livros nenhuns.Depois venho para o quarto com ela e quando vou meter a mão no bolso,onde tinha um saquinho  contra a inveja,com alecrim, alho e uma cruz, notei que o saco estava parcialmente molhado e só a zona do bolso onde estava o saco encontrava-se molhada, o resto estava seco e não tinha me molhado!! Quando fui tentar secar com um secador, o secador deixou de funcionar sem mais nem menos, pensei que era da ficha, troquei de ficha, liguei na sala e não trabalhava mas continuava na posição on,deixei-o lá e 5m depois apanhei um susto porque ele começou a trabalhar! Ela assustada, foi embora, ela diz que não acredita nessas coisas mas ficou assustada e foi embora. Outro  dia, ela esteve lá em casa, mas não subiu ao andar de cima,depois foi embora e eu também, pouco tempo depois. Quando cheguei a casa um quadro nosso tamanho A3 tinha caído e a moldura desencaixou-se, fui ver e tanto o suporte do quadro e da parede estavam intactos! Hoje em dia estamos separados, com uma menina com menos de 1 ano com ela. A casa está à venda e vazia,abandonada. Já fui a algumas pessoas e já ouvi tanta história, umas dizem que ela fez amarrações, outras dizem que sou médium e tenho um encosto, que tenho que tratar-me e desenvolver a minha espiritualidade,etc.. Eu não acredito muito nisso, não quero mesmo nem sei em que acreditar,apenas seu que a minha vida está num caos, ela diz que evita-me e não sabe porquê, eu sinto-me extremamente apegado a ela, mesmo sabendo que as coisas chegaram a um ponto de ruptura, sinto que o que construí durante 10 anos, desmoronou-se. Já fui ao médico que disse que tinha uma depressão, já tomei comprimidos, mas tomando e não tomando é a mesma  coisa e até sinto-me melhor sem tomar e não tomo mesmo. Estou de baixa também, já não quero ir trabalhar,só de pensar em ir para lá, parece que é um pesadelo, enfim. Já não sei o que fazer, nunca pensei que isto acontecesse comigo. Desculpem-me por este longo texto, tentei ser o mais explicado possível, estou mesmo cheio de dúvidas, não sei porque sinto-me assim, nunca fui uma pessoa assim, sempre soube o que fazer e o que queria e agora não e também sinto um cheiro a mofo de vez em quando inexplicavelmente, já há uns bons anos, ando sempre a arrotar e tenho um inexplicável medo de estar sozinho, tal como acontecia quando era pequeno, mas agora é diferente, só sinto isso às vezes, até já tentei me suicidar, mas sinto sempre uma força qualquer vinda do nada a me demover dessa acção. Sinceramente, sinto-me perdido, vagueando, não tenho paz, não me sinto bem em lugar algum, ao mesmo tempo que sinto que preciso de ficar sozinho, sinto que não posso me isolar e tenho um medo enorme de ficar sozinho e ser assolado por tanta dúvida e pensamentos ridículos e estúpidos que muito sinceramente não faço a mínima ideia de como aparecem!! Sempre fui muito vivo e sempre adorei viver e neste momento, há uns anos esta parte, sinto-me tão mas tão negativo que não sei explicar o PK. Também sinto que ao ler os artigos no vosso site, de certa forma acalma-me sinto mesmo paz, enfim as vezes pensi que estou a ficar louco! Só quero mesmo é deixar de sentir isto e voltar a ser o que eu era isto está a me consumir.

Olá Island!

Eu não sou, de todo, a pessoa mais indicada para o aconselhar ou esclarecer, no entanto vou dar-lhe a minha opinião.

Todos nós sabemos que "sozinhos" não estamos. Seja em casa, na rua, no nosso trabalho... estamos sempre acompanhados.
Também é certo, que atraímos os semelhantes. Portanto, não querendo colocar de parte, um possível "encosto" como lhe chama, ou uma eventual depressão, o primeiro passo para sair dessa situação, deverá começar por si.
Mude a forma como encara a situação, a forma negativa como reage...
Tente encarar esse seu "dom", como uma dádiva de Deus, e estude, informe-se... de forma a conseguir conviver com a situação, ou quem sabe, ajudar quem se mantém ao "seu lado".
Levante a cabeça, e lembre-se que Deus não abandona nenhum dos seus filhos. Fale com Ele, com o seu Anjo da Guarda, e peças-lhe ajuda e protecção.

Agora, deve aguardar que alguém realmente esclarecido, lhe responda de forma mais precisa :)

Tudo de bom!


Obrigado!
Eu estou a tentar.