Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Milagre de Fátima
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 7.930 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Em Fátima aconteceu mesmo a aparição de uma entidade espiritual. A questão importante a colocar é: - Quem apareceu em Fátima?

     O primeiro texto que Oculto publicou, explica a partir da parte II uma realidade terrível e consequência das aparições de Fátima: a condenação ao sacrifício de 3 crianças no auge da sua inocência. Temos que ver os acontecimentos recuando no tempo. Não eram 3 crianças com telemóveis e Net pós-paga, mas sim 3 crianças que habitavam num interior pobre e analfabeto desconhecedoras de tudo o que ultrapassava os conhecimentos de seus pais e do padre da aldeia. Eram médiuns e à 100 anos atrás, só isso já era o suficiente para à luz da igreja se sentirem pecadores e merecedores do inferno.

     Qual seria a atitude de qualquer um dos leitores se levassem o vosso filho ao médico e ele disse-se à criança que ela iria morrer dentro de pouco tempo? Ficariam impávidos e serenos perante a dor que essa revelação iria provocar na mente do vosso filho? Como classificariam o médico? Se a criança a partir daí "mirrasse" e morresse a quem atribuiriam a culpa?

     Estes assuntos têm que se vistos desta maneira e sem hipocrisia. Qualquer um se exaltaria, partia as fuças ao médico, chamavam-no de filho... e acusavam-no de ser o incentivador moral da morte da criança. Contudo no caso em estudo chamam-lhe santa... Já aqui li comentários que criticam trabalhos mediúnicas praticados por crianças que nem de longe têm o efeito nefasto que foi provocado por estas aparições.

     Há um padrão nas aparições de Maria. São quase sempre crianças médiuns os escolhidos para transmitirem a sua mensagem. Será porque por serem crianças aceitam e não questionam nada do que ela lhes diz? Será portanto uma forma de evitar perguntas inconvenientes que pusessem em causa os seus propósitos, quero eu dizer "planos"? Eu acho que sim, pois eu teria uma dúzia de perguntas que lhe faria baseado no conteúdo das suas mensagens proféticas, que quer queirámos quer não se estão a concretizar e outras que já se concretizaram.

     A quem fala de Fátima baseado somente na fé e no que ouviu dizer e portanto sem conhecimento dos pormenores, aconselho que leiam os relatos das aparições e a sua componente profética para que todos possamos comentar o assunto baseados no conhecimento dos acontecimentos e não no que julgamos que tenha acontecido.

     Está lançado o debate sobre a primeira parte do tema. Se for debatido no seu todo haverá sempre quem se agarre aos pormenores bonitos do acontecimento para que os importantes e que nos dão pistas sobre quem é a santa sejam relegados para segundo plano. Por isso é melhor fazê-lo por partes.

     F.Leite

Esse Padre disse recentemente numa entrevista na CM TV que o novo livro dele «Fátima SA» foi escrito com base em documentos que estão arquivados em Fátima.

Para além dos argumentos referidos pelos defensores da ovnilogia , também há que referir que em Fátima por vezes caí "cabelos de anjo", que são muito comuns quando se observa um avistamento de OVNIS no local.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Olá acerca do facto ser determinado por ovnis, não tenho conhecimento para tanto, de alguma forma iniciei os meus estudos ou leituras desde os 18 anos.
Recentemente falei com um casal de torres vedras que têm observado ovnis e fotografado quando saem de casa com os animais a passear um pouco.
Fizemos uma reunião com os mesmos e contactamos com alguns desses visitantes que nos disseram serem tambem espirituais, conforme a nossa capacidade, mas o que nós entendemos de espiritualidade engloba muita coisa diferente. Dizem ser autónomos e aparecem e desaparecem como querem sem nós podermos interferir, etc
ficarei por aqui pois não é a nossa vocação, no entanto seria muito interessante um grupo de médiuns a nivel nacional nos juntar-mos pelo menos uma vez por ano para fazer-mos uma sessão a fim de podermos entender mais algumas situações menos exploradas nesta área, da nossa parte já nos disponibilizamos.
cumprimentos

Citação de: cheri em 18 janeiro, 2016, 22:22
eu sou de comum acordo com o autor de Fátima nunca mais Mário de Oliveira,não acredito em tais "milagres" ,sendo a zona muito dada a aparições e fenomenos poderia ter sido algo relacionado com metereologia ou ovnis .



Há quem defenda essa teoria, que, aliás, tem lógica.
Pode não ter sido a Mãe de Jesus, mas sim um espírito de luz ou um fenómeno ovni
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cheri em 18 janeiro, 2016, 22:22
eu sou de comum acordo com o autor de Fátima nunca mais Mário de Oliveira,não acredito em tais "milagres" ,sendo a zona muito dada a aparições e fenomenos poderia ter sido algo relacionado com metereologia ou ovnis .

Fenómenos meteorológicos ou ovnis com dia e hora marcados. Seis meses de antecedência!

Citação de: F.Leite em 18 janeiro, 2016, 22:31
Há um padrão nas aparições de Maria. São quase sempre crianças médiuns os escolhidos para transmitirem a sua mensagem. Será porque por serem crianças aceitam e não questionam nada do que ela lhes diz? Eu acho que sim, pois eu teria uma dúzia de perguntas que lhe faria baseado no conteúdo das suas mensagens proféticas, que quer queirámos quer não se estão a concretizar e outras que já se concretizaram.

Tudo tem a sua razão de ser. Nunca fizeste uma pergunta que tenha ficado sem resposta porque é "mistério"? Eu já!

     Continuando com o "Milagre de Fátima", agora a parte da profecia.

     Para quem ainda não leu fica a seguir a transcrição do relato feito pelas crianças.

    " Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras, ou bronzeadas com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saiam, juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios destinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros. Esta vista foi um momento, e graças à nossa boa Mãe do Céu; que antes nos tinha prevenido com a promessa de nos levar para o Céu (na primeira aparição) se assim não fosse, creio que teríamos morrido de susto e pavor. "

     As cenas de terror que ela induziu na mente das crianças foram de tal modo violentas que elas mesmas admitem que poderiam ter morrido de susto e pavor. Existe aqui uma intenção nítida de aterrorizar para as levar a executar a sua vontade. Esta forma de induzir medo em relação a um acontecimento precedida pela promessa de salvação se se fizer algo em troca mostra um conhecimento profundo do funcionamento da mente humana. A mente fica hipnotizada pelo medo e obedece cegamente para se libertar da condenação.

     A simples hipótese de duvidarem ou de questionarem algo do que lhes foi mostrado deixa de existir pois o sentido critico fica bloqueado e a pessoa fica fanatizada pela mensagem que promete a libertação do castigo. Tudo fará, mesmo o mais irracional para se libertar desse castigo. Qualquer psicólogo lhes pode explicar em pormenor esta forma do cérebro agir.

     Porque iria ela, se fosse uma entidade de luz, usar truques psicológicos para atingir os seus fins? Não lhe bastaria falar-lhes ou descrever-lhes o inferno sem os sujeitar à visão de tão terríveis imagens?

    A intenção só pode estar relacionada com a necessidade de aterrorizar não só as crianças como também aqueles que delas ouvissem o relato. Quém é que por se acreditar que temos um caminho obrigatório a percorrer, seja ele karmico ou de evolução, não fica com a imagem que é descrita do inferno na sua mente? E quais as consequências que essa imagem mental vai provocar no decorrer da nossa vida?

     A aparição de Fátima é mais uma na sequências de outras da mesma entidade, sendo que em todas elas é desvalorizada a condição humana em detrimento da adoração a ela e ao deus que diz que representa. Devemos porém lembrar que Jesus disse: - Ninguém vai ao pai senão por mim!, ele nunca disse, nem deu a entender que a sua "mãe" o iria substituir nessa tarefa.

     Na continuação da mensagem de Fátima temos a profecia que também descrevo a seguir.

    "Em seguida, levantámos os olhos para Nossa Senhora que nos disse com bondade e tristeza:
— Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores, para as salvar, Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração. Se fizerem o que eu disser salvar-se-ão muitas almas e terão paz. A guerra vai acabar (1ª guerra), mas se não deixarem de ofender a Deus, no reinado de Pio XI começará outra pior (2ª guerra). Quando virdes uma noite, alumiada por uma luz desconhecida, sabei que é o grande sinal que Deus vos dá de que vai a punir o mundo de seus crimes, por meio da guerra, da fome e de perseguições à Igreja e ao Santo Padre. Para a impedir virei pedir a consagração da Rússia a meu Imaculado Coração e a comunhão reparadora nos primeiros sábados. Se atenderem a meus pedidos, a Rússia se converterá e terão paz, se não, espalhará seus erros pelo mundo, promovendo guerras e perseguições à Igreja, os bons serão martirizados, o Santo Padre terá muito que sofrer, várias nações serão aniquiladas, por fim o meu Imaculado Coração triunfará. O Santo Padre consagrar-me-á a Rússia, que se converterá, e será concedido ao mundo algum tempo de paz.


     Imaculado coração é algo de que se diz possuidora e que várias vezes repete, mas cujas ações contradizem. Nunca um espírito de luz se classificaria com adjetivos que o enaltecessem sobre os demais.

     Diz que é deus que quer que ela seja adorada e porque os homens o ofendem fará acontecer a 2ª guerra. Como forma de a evitar exige que a Rússia se converta à sua adoração ou seria a Rússia a encetar uma perseguição à Igreja e a promover a guerra.

     Aqui deparamos com uma falha que nos mostra que os deuses precisam dos homens para conseguir os seus intentos. É verdade que a guerra aconteceu, mas não foi a Rússia que a começou, foram sim os alemães. Este anuncio da guerra foi feito com mais de 20 anos de antecedência o que deu tempo ao lado espiritual para preparar a mente de dois homens (e seus conselheiros) por forma a fanatizá-los na ideia do poder absoluto, pois é necessário que haja adversários para que uma guerra aconteça. Hitler antecipou-se e começou a guerra minado como estava na ideia de ser o senhor do mundo. O ódio instilado na mente de Hitler, ( ódio é o sentimento que a seguir ao medo é capaz de levar o homem a cometer os atos mais irracionais), foi a arma usada por esta entidade para dar inicio a esta guerra.

     Só alguém com a capacidade de manobrar a mente dos homens é que nos pode profetizar que vai haver uma guerra com tamanha antecedência. Descurar este pormenor de grande importância é a causa de muitos males que afligem a humanidade e o causador dessa outra guerra que está prestes a começar.

     A terrível conclusão que podemos tirar desta profecia é que Hitler começou uma guerra a mando dos deuses (ela ao exigir adoração equipara-se a um deus e como rainha dos homens é adorada em todo o mundo). Hitler foi um instrumento para que se cumprisse uma profecia de origem divina e todo o terror que semeou e crimes que cometeu foram apoiados e consentidos por eles (deuses) como castigo por não serem adorados pelos homens como sempre o exigiram.

     Infelizmente para nós a terceira guerra está para começar. Isso mesmo ela profetizou em La Sallete á muitos anos atrás, numa descrição em tudo idêntica às profecias do Apocalipse. É ela que nos é descrita nesse livro como vindo sentada num animal de sete cabeças, a mulher que os estudiosos das profecias dizem desconhecer. Pois bem, agora já sabem.

     Talvez agora muitos médiuns compreendam porque se sentem energias "esquisitas" nos santuários Marianos que existem por todo o mundo.

     Talvez compreendam tudo de uma forma mais completa quando no próximo texto esmiuçar as aparições de La Sallete onde é inequívoca a relação desta Maria com o deus bíblico.

      Eu não escrevo estes textos para acusar os deuses seja do que for, mas sim para alertar a todos que a verdadeira face do amor só a conhecemos quando se começa a discutir o divórcio. Só nessa fase nos libertámos da cegueira que a paixão provoca.

     F.Leite

#21
Existe um livro que se chama a Deusa do Terceiro Milénio que fala a respeito disso e uma BD de um ex-padre jesuíta que referece a vários acontecimentos globais influenciados pela igreja: se não me engano é a serie Padre Alberto Riviera. Se não me falha a memória ele fundou as Assembleias de Deus (posso estar enganado).
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

MrM
Por vezes existe a tentação de olharmos para a "psicologia" dos seres mais inteligentes que nós da mesma maneira que olhamos para a nossa psicologia.
Não há causa-efeito óbvia.

Passo a explicar o que o meu entedimento me confere.
A Virgem, espirito, etc (o que acreditarem) traz é uma alternativa de futuro, que não se cumpriu, não por vigança, mas por não terem amado a Imaculada Conceição.
Tentarei explicar o que isso implica. Amar a Imaculada Conceição implica aceitar a natureza humana e divina de Cristo Jesus, não implica aceitar Maria como Deusa. Há Cristãos que não aceitam Maria como mãe do Jesus Deus, apenas do homem, há Cristao que não aceitam como mãe, e há Cristãos que não aceitam Jesus como Deus.

Do que a demonologia estudou, sabe-se que Hitler foi influenciado por demónios (chamem o que quiserem) para começar a 2º Guerra.
O que sabemos é que a fé na Imaculada Conceição é das forças mais poderosas para lhes tirar o "poder deste mundo" (outro conceito que poderá ser explorado noutro tópico). E isso sim, teria evitado a guerra. Porquê a Rússia? A Rússia é um dos países de tradição cristã ortodoxa do mundo, que no momento vivia por momento agnóstico, e ateu.

Há muito por onde falar sobre este tema, outras aparições reconhecidas pela Igreja Católica, outras em fase de reconhecimento, outras declaradamente não reconhecidas.

Para um Cristão Católico nenhuma aparição é doutrina. A doutrina acabou em Jesus. Tudo o que Ele disse é o necessário para a vida espiritual.
As aparições são meios de compreender o que Ele disse. É esta principal "medida" utilizada para o ajuizamento se é uma aparição divina, um demónio (já aconteceu, demónios passarem-se pela virgem) ou almas perdidas.

Há várias maneiras de interpretar as mensagens.

Por mim pode ser: A humanidade, como um todo, caminha para um precipício. Ou acorda e muda de rumo ou vai ser uma tragédia.

MrM
Todas as interpretações são válidas.

Uma profecia, é uma profecia.

#25
Acredito que o que se passou em Fátima fosse uma revelação Espiritual muito mal interpretada na época e com a ganacia deixaram levar aquilo para o negocio. Os mensageiros desses Espiritos de luz se trazem alguma revelação podem se apresentar com o nome desse Espirito. Mas que importa nomes? O que importa foi o que lhes foi dito e que a igreja guarda como sendo sua propriedade e não é.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Para os amigos lá em volta de Fátima....vender montes de lembranças a quantias parvas

Eu gosto de lá ir, e quando posso vou lá. Mas não vou adorar imagens. Aquilo é um lugar de culto que embora no meu ver a sua gestão não seja a mais correta, deve ser respeitado.
Quantos Espiritos benfeitores se deslocam lá para ouvir e ajudar as pessoas? Quantas curas se dão por Espiritos abnegados que trabalham pelo bem e para a humanidade?
Chico Xavier dizia qua quando frenquentava a igreja via Espiritos de luz magnetizando as Hóstias para serem repartidas pelas pessoas.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

A verdade é que este ano que passou estive lá com a minha namorada....e digamos que como sempre estava cheio mas desta vez de chineses....os comerciantes até esfregavam as mãos!

mas pessoalmente, nem gosto nem desgosto de ir lá, mas respeito bastante a Nossa senhora de Fatima

Citação de: TinTim em 20 janeiro, 2016, 14:10
A verdade é que este ano que passou estive lá com a minha namorada....e digamos que como sempre estava cheio mas desta vez de chineses....os comerciantes até esfregavam as mãos!

Passaram 2 mil anos e o quadro é o mesmo... :(