Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Sonho premonitório...
    Iniciado por smaiza
    Lido 837 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá!

Pensei em partilhar com vocês, um sonho premonitório (outro), mas que na altura tive alguma dificuldade em compreender...

De domingo (passado) para segunda-feira, sonhei que estava num café,  que o meu cão (o Pingo) foi lá ter comigo, mas que havia sido atropelado. Lembro-me de olhar para o focinho dele e vê-lo magoado. A minha aflição no sonho era tanta, que a única coisa que me ocorreu foi correr para o veterinário, e entretanto acordei.

Fiquei bastante impressionada, e receosa, mas descansou-me o facto, de no sonho o Pingo me parecer um pouco maior, e ligeiramente diferente. O que me levou a crer que, talvez o sonho se viesse a concretizar com outro cão, que não o meu.

O que é certo, é que ontem de manha, o Pingo acordou com o canto direito da boca todo inflamado. Não sei se pancada, se picada... não faço ideia. Obvio que iniciei imediatamente tratamento.

Portanto, e em resumo, mais uma vez o sonho concretizou-se. O Pingo realmente veio ter comigo, com o focinho magoado...

Pode parecer uma situação irrelevante, mas associado a sonhos anteriores, nos quais havia muita água, cheias, mortos e dias depois centenas de refugiados mortos no mar, sonhar com bombas e mortos e 1 semana ou duas depois os atentados em Paris ou sonhar que um electrodoméstico havia pegado fogo, e dias depois o motor do meu frigorífico pegou mesmo fogo...


Porque sonhamos com algo e depois acontece? É uma forma de nos avisar??? Não compreendo... sonhar com catastrofes, por exemplo, que não podemos controlar, nem tão pouco evitar...


São avisos, sim.
Infelizmente, há muitos que não podemos evitar, pois os sonhos são, por vezes, simbólicos e não conseguimos interpretar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Realmente, a maioria das vezes, se não mesmo todas, nunca consegui interpretar a seu devido tempo. Penso sempre o oposto do que realmente se acaba por passar.
O mesmo se passa com os pressentimentos, intuição...
Somos préviamente "avisados", mas sem o sermos.

smaiza, realmente parece-me ter-se tratado de um sonho premonitório, sim.

Apesar de serem avisos, se podemos chamar assim, só sabemos que o sonho é premonitório depois de se realizar. Por isso quando sonhamos, nunca temos a certeza se foi mesmo aviso, ou como disse a Cleo, alguma mensagem a ser interpretada.

Tenho uma pessoa que tem sonhos premonitórios, no entanto só quando vê ou sabe da sua realização é que se lembra ter sonhado com a situação. Enquanto aviso não vale de muito, não é? Por isso acho a sua questão bastante pertinente.

Bem haja!

 cepticooucrente, acontece-me isso com alguma regularidade. E sim, são premonições. O cosmos avisa-nos, e demonstra-nos que de facto está tudo interligado, mas o problema é que andamos demasiado distraídos, ou entramos em estado de negação...

É tudo demasiado vago, para ter certezas do que quer que seja... Por vezes, eu até chego a duvidar de mim mesma. Fico na dúvida se realmente aconteceu, de tão "estranho" que me parece. :)

lembro-me de um dia estar a trabalhar, começar a doer-me a cabeça de um momento para o outro, escorregar e pensar: "Estás aqui e estás a cair".  E passados uns 10m mais ou menos, cai mesmo e ainda bati coma cabeça na parede.  No final ainda me deu vontade de rir e pensei... Deus me livre, e não é que cai mesmo! :)