Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Casa "assombrada" Fiães Santa Maria da Feira
    Iniciado por M Pinho
    Lido 23.166 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Agora a casa esta muito desgastada.E ouvi dizer que o Pinto da Costa queria renovar a casa para construir um lar de idosos mas nunca o chegou a fazer. Conheco bem a casa ha rumores de que "vive" la um sem abrigo devido a ter uma sala com cobertores a tapar as janelas e a porta,com pijamas e lençois de forma estimada dentro dessa sala.Tambem dizem haver uma passagem subterranea que supostamanete é uma das varias entradas/saidas para a casa sendo uma das mais seguras sem que ninguem veja que estaas a entrar na casa


Já fui a esta casa e não senti nada, mas também tive pouco tempo lá, pois estavam lá pessoas, que não me pareciam de confiança. Espero lá voltar, se o fizer, coloco aqui o relatório da minha visita.

Riclif
Por mais errada que a minha opinião possa estar..e nestes casos, costuma por regra estar certa...esta casa de assombrada nada tem.

#19
algo?como assim,actividade?

alguêm tem mais fotos?por exemplo do resto que naõ seja só da  casa principal?grato

Mardoom, há quem diga que esta mansão é habitada por entidades, há quem diga que não. Eu já lá estive e não senti nada, nem vi nada que possa ser considerado paranormal, mas tal como referi aqui tive pouco tempo na casa, por estarem lá pessoas, que não me inspiravam confiança. Adorava lá voltar, para uma investigação mais a fundo, mas nunca se sabe, quem podemos lá encontrar (falo de pessoas vivas), pois esta casa é enorme, parece um labirinto, em que podes não encontrar a saída.

A minha esposa viveu em Fiães e tem desde ha uns anos um fascínio pela casa mesmo não a conhecendo por dentro. Talvez se resuma ao facto de ela ser medium, mas que algo nos puxa para ela puxa... bastava sair-nos um prémio que a comprávamos e a limpávamos de visitas indesejáveis e espíritos infras ou desencarnados perdidos... Por isso gostaríamos de a conhecer melhor por dentro e as divisões exteriores. Se alguém possuir fotos que nos possa enviar... Gratidão

Eu tenho algumas fotos, de quando lá foi, adorava lá voltar, mas sozinha não convém muito, nem tenho coragem  ;)












Como não tive lá muito tempo e estava com medo dos intrusos que por lá andavam, não tirei muitas fotos.

Citação de: ozedascouves em 12 junho, 2017, 18:00
Agora a casa esta muito desgastada.E ouvi dizer que o Pinto da Costa queria renovar a casa para construir um lar de idosos mas nunca o chegou a fazer. Conheco bem a casa ha rumores de que "vive" la um sem abrigo devido a ter uma sala com cobertores a tapar as janelas e a porta,com pijamas e lençois de forma estimada dentro dessa sala.Tambem dizem haver uma passagem subterranea que supostamanete é uma das varias entradas/saidas para a casa sendo uma das mais seguras sem que ninguem veja que estaas a entrar na casa


A sério? Passagens subterrâneas? É espantoso. Já lá entrei uma vez mas vi pouca coisa, e pelo que vi aquilo é enorme! Queria lá voltar para a minha mãe ver, mas tenho receio...

Nos tempos de escola quando faltava ás aulas ia para la com amigos, nunca senti nada...
Atenção que acho que vive lá uma pessoa

Aquilo não está acabado, como é que pode viver lá uma pessoa?
Se for um sem abrigo acredito, sim, agora morar mesmo uma pessoa é impossível, no estado em que aquilo está.

O meu pai já foi a essa casa com uns amigos no seu tempo de escola. Ele contou-me tudo há pouco tempo e diz que não presenciou nada lá. Provavelmente os espíritos não quiseram entrar em contacto com ninguém, talvez por acharem que eles não estavam preparados, não sei... Sei que tem um ar macabro e a minha curiosidade em visitá-la cada vez aumenta mais... Sabes se tem proprietário? Gostava de lá ir, mas não quer estar a desobedecer à lei....

Que casarão! Só ainda não entendi porque dizem ter a fama de assombrado...

#28
Tenho a ideia que me disseram que sim, que tinha, mas não tenho bem a certeza, de qualquer modo, quando lá fui tinha uns habitantes indesejáveis...sem abrigo.

Citação de: trismegistus em 25 agosto, 2019, 20:29
Que casarão! Só ainda não entendi porque dizem ter a fama de assombrado...

Talvez pela sua grandeza e acredita que visto ao vivo é mesmo impressionante.

Citação de: Sol e Lua em 28 agosto, 2019, 22:17
Talvez pela sua grandeza e acredita que visto ao vivo é mesmo impressionante.

Grandeza nunca foi sinónimo de assombrada, mas que parece ser impressionante, parece!