Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Casa "assombrada" Fiães Santa Maria da Feira
    Iniciado por M Pinho
    Lido 23.064 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Penso que já vi este tópico por aqui,mas já não o consigo encontrar, por isso posto novamente esta casa que dizem ser assombrada, não sei se é pela sua grandeza ou não.
Conheço uma pessoa que ia para lá em miúdo e que diz que aquilo não é nada assombrado, que são apenas invenções das pessoas, visto a casa ser uma enorme mansão, sendo conhecida como a casa das 100 portas.
Nunca lá foi, mas adorava, se não for mais pela grandeza dela,mas tenho algumas fotos que me foram fornecidas por quem lá foi e vou posta-las, para me darem a vossa opinião.


Só digo uma coisa: deve ter sido um BRUTO e lindo casarão nos seus anos de glória. E nem tem ares de estar demasiado degradado ou arruinado... pelo menos, em comparação a outros edifícios. Claro, por dentro pode ser diferente. Uma investigação aqui, nesta imensidão, ia levar algum tempo. :)

Não posso dizer que a casa me dê más sensações... mas conheces algumas histórias à cerca dela? O que a levou a ter essa fama de ser assombrada? Estes lugares costumam sempre ter, pelo menos, uma ou duas histórias/rumores que as pessoas locais normalmente conhecem bem.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

#2
Sei que a casa por dentro está inacabada, porque quem a mandou construir, não tinha mais dinheiro para o resto da construção e sei que ela está à venda numa imobiliária. Entretanto vou postar mais uma foto, foto essas marcada, pois dá-me a sensação de ver algo nela (posso estar errada). A foto está um bocado desfocada, talvez por isso tenha a impressão de visualizar algo.


Citação de: Iuri97 em 14 janeiro, 2016, 13:45
Só digo uma coisa: deve ter sido um BRUTO e lindo casarão nos seus anos de glória.

Vê-se bem que não foi acabada. A sua construção é relativamente recente. Não tem historial de habitantes. Porquê assombrada? O proprietário morreu?

A construção não é recente, pois tenho um colega meu que ia para lá brincar, portanto terá perto de 30, 30 e que anos. Quanto ao dono não sei o que é feito dele, tal como referi a casa não foi acabada, por falta de dinheiro.

Pensei mesmo que fosse uma daquelas construções que tivessem sido terminadas mas que com o passar dos anos foram degradando-se. My bad, then.

Quanto à imagem, não consigo ver nada fora do normal. Pareceu-me ver uma forma, mas acho que, sim, é só um efeito de estar desfocada.  O que não me surpreende é que o dinheiro na construção tenha acabado. Isto ainda era um grande projecto. É comum agora e de certeza que também era antigamente.
"Dovahkiin, Dovahkiin,
naal ok zin los vahriin
wah dein vokul mahfaeraak ahst vaal..."

Citação de: M Pinho em 14 janeiro, 2016, 14:23
A construção não é recente, pois tenho um colega meu que ia para lá brincar, portanto terá perto de 30, 30 e que anos. Quanto ao dono não sei o que é feito dele, tal como referi a casa não foi acabada, por falta de dinheiro.

O mais certo é que date de finais da década de 80, início da de 90. Na Feira, como no Vale do Ave e noutros locais industrializados, entrou muito dinheiro nessa época a fundo perdido vindo da união europeia. A maioria dele foi desviado dos projectos industriais e gasto em mansões, carros, barcos de recreio e por aí... Quando a torneira fechou, fechou!

A Team Anormal já esteve nesta casa há algum tempo numa investigação. Em relação a ser assombrada é bem provável que sim porque recolhemos algumas fotos com ORBs e registamos alguma actividade. Podem ver aqui as fotos: http://teamanormal.webnode.pt/album/casa%20em%20fi%C3%A3es/#pict2143-jpg

Citação de: M Pinho em 14 janeiro, 2016, 13:28
Penso que já vi este tópico por aqui,mas já não o consigo encontrar, por isso posto novamente esta casa que dizem ser assombrada, não sei se é pela sua grandeza ou não.
Conheço uma pessoa que ia para lá em miúdo e que diz que aquilo não é nada assombrado, que são apenas invenções das pessoas, visto a casa ser uma enorme mansão, sendo conhecida como a casa das 100 portas.
Nunca lá foi, mas adorava, se não for mais pela grandeza dela,mas tenho algumas fotos que me foram fornecidas por quem lá foi e vou posta-las, para me darem a vossa opinião.


Um amigo meu conhece e diz que não está assombrada....

Foi o que me disseram, de qualquer modo, acho que vale a pena lá ir, só pela mansão que é.
O teu amigo foi lá recentemente ou já há muito tempo?

Finalmente arranjei um tempo para ir ver esta casa, não tive lá muito tempo, pois a casa tinha "habitantes indesejáveis", corri perigo, mas o desejo de lá entrar era mais forte e a pressão da minha colega também, assim entrei tirei fotos e observei a mansão, que por dentro está cheia de grafites (uma pena). A conclusão a que cheguei, foi de que esta casa não é assombrada, não senti nada, não vi nada de anormal nas fotos, mas gostava de lá voltar, para ver melhor esta casa, porque é mesmo espantosa, só lá indo é se percebe.

Citação de: Iuri97 em 14 janeiro, 2016, 13:45
Só digo uma coisa: deve ter sido um BRUTO e lindo casarão nos seus anos de glória. E nem tem ares de estar demasiado degradado ou arruinado... pelo menos, em comparação a outros edifícios. Claro, por dentro pode ser diferente. Uma investigação aqui, nesta imensidão, ia levar algum tempo. :)

Não posso dizer que a casa me dê más sensações... mas conheces algumas histórias à cerca dela? O que a levou a ter essa fama de ser assombrada? Estes lugares costumam sempre ter, pelo menos, uma ou duas histórias/rumores que as pessoas locais normalmente conhecem bem.
Nem parece ter sido acabada, acho que nem teve os anos de glória. Mas não há dúvida que é um casarão.
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

O edifício é muito interessante. Já foi habitado?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

A casa parece acabada, mas por dentro está inacabada, nunca foi habitada, pelo que sei deixaram a construção a meio, por falta de dinheiro. Aquilo são várias casas numa só casa, é fabuloso.

Nao sinto nada na casa... mas o local tem algo.
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho