Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Tartarugas e mudanças de visual
    Iniciado por luzdosol
    Lido 1.918 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa tarde! :)

Não sei se há aqui alguém muito entendido no assunto, mas já é a terceira noite que sonho com tartarugas e mudanças no cabelo.   ::)
Já procurei significados mas não são muito concretos...
Nas mudanças de cabelo, acabo sempre por mudar a cor e sempre para mais claro (o meu cabelo é preto!).
Alguém sabe o que quer isto dizer?
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

Olá luzdosol,
Terás de explicar melhor para te conseguirmos ajudar.
Seja como for, pelo menos o cabelo sei que simboliza muito a imagem que projectamos nos outros e a nossa auto-confiança/segurança em redor dos outros. Tens de reflectir sobre como te sentias quando mudavas o cabelo...

Pode simplesmente nem ser nada simbólico e ser apenas porque andas a pensar muito no assunto. Só tu saberás.

#2
Olá SaraRS. :)
Obrigada pela resposta!  Não tenho pensado no assunto, pois nem pensar em mudar o cabelo, seja para que for! Adoro o meu cabelo preto e comprido.  ::)
No primeiro sonho, sonhei que me cortaram o cabelo bem curto e o pintaram de loiro. Obviamente detestei, estava horrivel e eu super triste e chateada. No segundo mudaram novamente para loiro ,mas não me lembro de muito mais...:(
E hoje sonhei que tinha ido ao cabeleireiro pedir para me pintarem de preto e elas como não tinham tinta preta, pintaram de castanho e com reflexos laranja. lol  :D Mais uma vez fiquei frustradissima e chateada.

Quanto ás tartarugas não me recordo bem dos sonhos.
Sei que da primeira vez sonhei com um aquário cheio delas, de todos os tamanhos e eu parei para as observar.
E desta vez,ou seja hoje, era uma tartaruga grande e má e eu dava-lhe pontapés na carapaça para a matar.  :-[

É normal? lol
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

De nada :)

À primeira vista, parece-me sinal de alguma insegurança em relação ao teu físico ou à tua personalidade. Algo em ti está fragilizado e tens medo de que certas coisas te fujam ao controlo. O cabelo, tal como o sorriso, é como o nosso cartão-de-visita, se isso nos sonhos não está como tu queres, é porque estás com receio que algo mude, que saias da tua zona de conforto.
Algo te poderá estar a deixar frustrada e insegura na relação com os outros.

Em relação às tartarugas, não te consigo ajudar. O importante aqui é pensares em como te sentias.
A tartaruga poderá simbolizar algum tipo de 'inimigo' ou 'problema' que tentas superar. E normalmente a água simboliza o inconsciente ou relações maternas. É para reflectires :)

Nos sonhos tudo é normal :P vá, QUASE tudo.

Fica bem

#4
Vi num site, sonhar com tartarugas significa desilusão amorosa e que logo virá um outro amor, mais sincero. Ou isto, Sinal de que em breve terá oportunidade de sucesso. Na terra: não se precipite tanto. Na água: seja mais prudente. Matar uma: problemas relacionados a dinheiro. Tartaruga parada: indica traição e perdas amorosas.
Ver uma perseguindo você: cuide mais de suas tarefas no trabalho e resolva problemas pendentes na profissão.

Mas sonhar com tartarugas tem a ver com sentimentos.

Obrigada SaraRS e Amunet. :)
Sim, faz algum sentido aquilo que foi dito aqui...
Vou tentar não sonhar mais com cabelos e tartarugas :P
Filha de Iansã balança mas não cai , não fica presa a ninguém porque não tem como segurar o vento.... Somos águia, corajosas e não deixamos o que queremos para ontem ... Somos da hora ... Vento que venta aqui ,venta em qualquer lugar.

No que respeita ao cabelo, simbolicamente este está intimamente ligado à personalidade, às nossas virtudes, à nossa força vital.
Se te estão a querer cortar o cabelo, ou a querer mudar-lhe a cor, e acabas sempre frustrada com o resultado, isso poderá estar a querer dizer que existem na tua vida pessoas que querem "obrigar-te" a seres alguém que não és, ou que estão a querer que faças algo com que não te sentes à vontade.

Isso vai de encontro às tartarugas. A tartaruga simbolicamente carrega o mundo às costas e é considerada como um estabilizador. Sem o contexto dos sonhos é dificil interpretar, mas podes estar a identificar-te com as tartarugas: carregas demasiado peso às costas, sendo que nesse sonho da "tartaruga má", pode ser a forma do teu inconsciente querer libertar-se da tartaruga, ou carapaça, ou fardo!, que te estão a impôr.


Espero ter ajudado! :)
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)