Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Hipnose de Regressão, TVP e Espiritismo.
    Iniciado por Acnamon
    Lido 1.345 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Se a Regressão por Hipnose é o real ou imaginária, é completamente indiferente, seja criação mental ou uma regressão real a uma vida passada, porque geralmente a pessoa fica curada do seu problema,  por isso para este tópico vou partir do pressuposto que é real:

Sendo assim gostaria de saber qual a visão espirita sobre este ponto, visto que por exemplo, um jovem fazendo uma regressão descobre que tivera uma vida muito conflituosa com a sua parceira em outra vida, em que por exemplo foi um carrasco ou mesmo um atormentador por exemplo no papel de um pai duro e insensível.

Neste vida estas duas almas são um casal, e posteriormente ao seu casamento começa-se a verificar que o marido volta a repetir o mesmo padrão anterior, isto é, torna-se um carrasco da relação.

Sendo assim ambos são aconselhados a fazer uma regressão, por curiosidade, e nesta descobrem então a tal relação karmica, em que o registo padrão do abuso continuava.

Ok, até agora tudo bem, parece-me tudo positivo porque ambos entenderam o problema, libertaram-se desse registo através da terapia e conseguiram continuar a sua relação sem esses laços antigos que os faziam discutir e ter uma vida infeliz.

Agora eu gostaria de saber se à luz da doutrina espirita isso é "aceite", isto é, aqui exista uma intervenção de um facilitador karmico que vai descobrir o problema, resolve-lo e fazer com que estas duas almas saiam do seu ciclo destrutivo de amor e ódio.

A meu ver faz todo o sentido, alias, podemos até se pode pensar que foram os próprios guias que levaram o casal aquele consultório para que resolvam as suas questões karmicas de uma vez.

No entanto, fui informado que o espiritismo é de alguma maneira contra a TVP (Terapia de Vidas Passadas) pois diz que se está a interferir no Karma das pessoas, e que estão a mexer com forças que desconhecem.

A meu ver isto é a maneira do espiritismo ter o monopólio desse tipo de ajuda/cura, no entanto gostaria de se alguém tiver uma visão sobre isto que a pudesse explanar.



Acnamon, excelente tópico. Não entendo porque ninguém comentou... pelo menos os espíritas...

Eu não entendo muito da filosofia espírita, apenas algumas coisas. Mas eu já vi que nem todas as pessoas espíritas partilham da mesma opinião sobre a TVP. Por exemplo, há terapeutas de vidas passadas, espíritas, que realizam a TVP com a ajuda de guias e guardiões espirituais...

Aguardemos uma maior elucidação sobre estas questões.
Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Acnamon,

   Nunca li nada dentro do movimento espirita contra a TVP.
   A unica coisa que presenciei, é alguns artigos espiritas, como explicação, o não seu uso dentro de um centro espirita.
   Até porquê e para quê, fazer algo, que se pode saber em segundos, e relatar? Se podemos o faze-lo sem fazer uma regressão?
   Em termos práticos, está explicado.
   
   Em termos filosóficos, a própria espiritualidade não quer que esta terapia seja copulada a uma correntes ou várias correntes espirituais, mas sim, para que fique sob a alçada, ,das ciências psicólogas.
   O que nos ultimas dezenas de anos, fica complicado, pois gostamos de ver cientistas dentro da psicologia a exerce-la e não ex-espiritas a criarem sistemas pessoais como a Apometria.


Abraço,