Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.058
Total de mensagens
369.389
Total de tópicos
26.896
  • Será possível visualizar a nossa vida antes de encarnar e reencarnar?
    Iniciado por Sakhura
    Lido 2.225 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá PP super normal :laugh:

Meu tópico será sobre aquela sensação de que você já esteve naquele lugar ou com determinadas pessoas (déjà vu).

Vocês acham ou já tiveram a prova de que isso acontece porque antes de vir ao plano físico é mostrado para nós como vamos viver?

E alguém sabe de algum exercício para que possamos lembrar aos poucos de nossas outras vidas?

E como saber se nossa mente não está inventando uma pessoa que queríamos ser?

Tenho tido muito disto ultimamente e resolvi compartilhar com vocês para ver se conseguimos resolver a questão ou partes.
Bem haja  :)
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Olá Sakhura, obrigada pelas suas questões.

A experiência de deja vu é algo bastante comum. Existem inúmeros relatos que mostram que muitas pessoas têm "sensações" do género, eu já conheço este local, eu já me vi a fazer isto ou eu já conheço esta pessoa. Acho que todos nós já tivemos uma sensação assim, em qualquer momento da nossa vida.
A explicação para esta sensação pode passar pelo facto de o cérebro ser constantemente estimulado por diversos estímulos, que mesmo que você não atenda a todos (por ser humanamente impossível) eles ficam, de alguma forma, registados na sua memória. Esta possui diversos níveis (e.g., memória imediata, memória a curto e longo prazo) e guarda sempre toda a informação (a não ser que haja algum tipo de lesão cerebral que inviabilize a sua recuperação ou retenção). O dejá vu, pode então ser uma "falha" no cérebro, onde as situações são guardadas diretamente na memória a longo prazo (sendo que esperar que se usasse a memória imediata) dando a sensação de que a situação já ocorreu antes.

Sob o ponto de vista mais espiritual, também existem diversas explicações, sendo que uma delas é precisamente o facto de termos sido nós a ter acesso àquilo que iriamos vivenciar nesta vida e há uma espécie de resquício de memória sobre isso. No entanto, o dejá vu é também associado a experiências de vidas passadas e a projeções astrais que ocorrem involuntariamente ou voluntariamente. O seu espírito, por exemplo, viajando durante o sono, pode perfeitamente guardar informação que depois ao deparar-se com uma situação idêntica, a leva a ter a sensação descrita.

Você tem alguns exercícios que a podem ajudar a lembrar aos poucos outras vidas, como por exemplo, a meditação dos Registos Akáshicos, utilizar um quartzo branco debaixo da sua almofada, pedir que lhe seja aberto o portal de vidas durante os seus sonhos, uso de hipnose, entre outras.

A confabulação da mente existe, por isso cabe a si decidir se deve ou não acreditar nas suas próprias experiências. Há estudos que se têm dedicado inteiramente a isso e com alguns resultados interessantes, longitudinais e com métodos de pesquisa rigorosos (como por exemplo os estudos do Ian Stevenson). No entanto, não importa saber se é ou não invenção ou fantasia da sua mente, desde que isso lhe proporcione bem-estar ou tranquilidade/serenidade na sua mente, não lhe parece?

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#2
Citação de: Faty Lee em 17 janeiro, 2016, 10:17
Olá Sakhura, obrigada pelas suas questões.

A experiência de deja vu é algo bastante comum. Existem inúmeros relatos que mostram que muitas pessoas têm "sensações" do género, eu já conheço este local, eu já me vi a fazer isto ou eu já conheço esta pessoa. Acho que todos nós já tivemos uma sensação assim, em qualquer momento da nossa vida.
A explicação para esta sensação pode passar pelo facto de o cérebro ser constantemente estimulado por diversos estímulos, que mesmo que você não atenda a todos (por ser humanamente impossível) eles ficam, de alguma forma, registados na sua memória. Esta possui diversos níveis (e.g., memória imediata, memória a curto e longo prazo) e guarda sempre toda a informação (a não ser que haja algum tipo de lesão cerebral que inviabilize a sua recuperação ou retenção). O dejá vu, pode então ser uma "falha" no cérebro, onde as situações são guardadas diretamente na memória a longo prazo (sendo que esperar que se usasse a memória imediata) dando a sensação de que a situação já ocorreu antes.

Sob o ponto de vista mais espiritual, também existem diversas explicações, sendo que uma delas é precisamente o facto de termos sido nós a ter acesso àquilo que iriamos vivenciar nesta vida e há uma espécie de resquício de memória sobre isso. No entanto, o dejá vu é também associado a experiências de vidas passadas e a projeções astrais que ocorrem involuntariamente ou voluntariamente. O seu espírito, por exemplo, viajando durante o sono, pode perfeitamente guardar informação que depois ao deparar-se com uma situação idêntica, a leva a ter a sensação descrita.

Você tem alguns exercícios que a podem ajudar a lembrar aos poucos outras vidas, como por exemplo, a meditação dos Registos Akáshicos, utilizar um quartzo branco debaixo da sua almofada, pedir que lhe seja aberto o portal de vidas durante os seus sonhos, uso de hipnose, entre outras.

A confabulação da mente existe, por isso cabe a si decidir se deve ou não acreditar nas suas próprias experiências. Há estudos que se têm dedicado inteiramente a isso e com alguns resultados interessantes, longitudinais e com métodos de pesquisa rigorosos (como por exemplo os estudos do Ian Stevenson). No entanto, não importa saber se é ou não invenção ou fantasia da sua mente, desde que isso lhe proporcione bem-estar ou tranquilidade/serenidade na sua mente, não lhe parece?

Tudo de bom!

Faty Lee! Agradeço imenso pela resposta :D
Você me deu dois caminhos para escolher... Mas você está certíssima com relação ao estudo da ciência para o caso.
Outra possibilidade é que depois que dormimos e nosso espírito sai, ele tenha acesso a estas informações no plano astral ao invés de antes de reencarnar pois muitas vezes, temos sonhos até premonitórios e não lembramos e depois temos o déja vu.

Mas no meu caso vou ficar com a proposta da ciência, porque o déja vu que tenho não me traz nada de concreto e mais eficaz para afirmar que é alguma memória de minhas outras vidas.

Bem Haja :)
Algumas das verdades, não estão nos livros.

A explicação científica para o déjà vu para mim não colhe. Eu não posso armazenar na memória errada imagens de onde nunca estive.

Vendo pelo lado espiritual para mim também não fez grande sentido. Que me recorde, tive duas situações inequívocas. Locais onde nunca tinha estado. Pessoas que nunca tinha visto. Situações corriqueiras sem qualquer tipo de mensagem, sem qualquer interesse.

De bom, apenas a sensação. Essa sim, forte.

Citação de: Malik_ em 17 janeiro, 2016, 13:02
A explicação científica para o déjà vu para mim não colhe. Eu não posso armazenar na memória errada imagens de onde nunca estive.

Não é por essa perspetiva Malik, mas o facto de a informação ser registada de forma quase aleatória, por exemplo, imagine que alguém tem um acidente perto de um comboio na altura em que ouviu o sino a tocar. A pessoa pode ficar com a lembrança do comboio, dos carros envolvidos, das cenas, etc... e nunca mais se lembrar o sino. Essa memória será remetida para uma MLP. Após diversos anos, por qualquer motivo, ela ouve o sino e isso traz-lhe alguma apreensão ou mesmo uma sensação de "deja vu"... e ela não associa à situação que ela vivenciou... mas o que é certo é que ela a vivenciou, só que o registo da forma como foi guardado não é claro.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty, eu disse para mim... ;)

O meu 1º foi num café onde nunca tinha estado, com pessoas que nunca tinha visto. Foi uma experiência sem qualquer valor. Apenas a sensação.

Eu vejo o déjà vu como uma repetição, uma réplica. É como um quadro e uma cópia fiel.

Tudo de bom!

Aqui concordo consigo Faty, porque ja tive esta consciência :)

"O seu espírito, por exemplo, viajando durante o sono, pode perfeitamente guardar informação que depois ao deparar-se com uma situação idêntica, a leva a ter a sensação descrita."
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#7
Nem tudo é científico assim como nem tudo é espiritual.

Eu sei exatamente o que é esta forte sensação. Eu tenho quando vejo uma outra cidade em outro país, e sinto como se eu me transformasse em uma outra pessoa que ainda vive num outro tempo assim de repente, só que sem documento. Olho para mim e lembro que sou eu e que estou aqui mas o pior é que não deixei de ser aquela pessoa desconhecida que vive lá e isso me deixa confusa e triste. Eu queria ser aquela pessoa! Mas quem?! E sinto tanta saudade daquele lugar e daquelas pessoas, mas de onde? E de quem?! :laugh:

Eu tenho déja vu constantemente quando ouço falar sobre aquele lugar que nunca estive e quando vejo aquele país, sinto fortemente que já vivi lá, mas não consigo provar a mim mesma e fico com raiva rsrs

Algumas pessoas dizem que a pessoa só reencarna na família atual e isso me deixa mais confusa ainda! Porque tudo o que eu sinto não tem absolutamente nada a ver com minha família. E para ser sincera com minha família mesmo não tenho laço nenhum.

De que adianta se um dia a ciência provar que isso realmente existe, se eu ainda não consigo provar a mim mesma? Eu acho que esta ainda é o pior das buscas da humanidade.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

#8
Citação de: Sakhura em 17 janeiro, 2016, 15:23
Nem tudo é científico assim como nem tudo é espiritual.

Eu sei exatamente o que é esta forte sensação. Eu tenho quando vejo uma outra cidade em outro país, e sinto como se eu me transformasse em uma outra pessoa que ainda vive num outro tempo assim de repente, só que sem documento. Olho para mim e lembro que sou eu e que estou aqui mas o pior é que não deixei de ser aquela pessoa desconhecida que vive lá e isso me deixa confusa e triste. Eu queria ser aquela pessoa! Mas quem?! E sinto tanta saudade daquele lugar e daquelas pessoas, mas de onde? E de quem?! :laugh:

Eu tenho déja vu constantemente quando ouço falar sobre aquele lugar que nunca estive e quando vejo aquele país, sinto fortemente que já vivi lá, mas não consigo provar a mim mesma e fico com raiva rsrs

Algumas pessoas dizem que a pessoa só reencarna na família atual e isso me deixa mais confusa ainda! Porque tudo o que eu sinto não tem absolutamente nada a ver com minha família. E para ser sincera com minha família mesmo não tenho laço nenhum.

De que adianta se um dia a ciência provar que isso realmente existe, se eu ainda não consigo provar a mim mesma? Eu acho que esta ainda é o pior das buscas da humanidade.

Sinto alguns pontos em comuns: So que a cidade onde eu sinto o mesmo é Lisboa.... Então, a zona do Castelo, Alfama é surpreendente... e quando venho do sul e entro em ambas das pontes, o ver Lx da-me uma sensação de conforto para alem do normal como passa pela minha vida existente e actual.

Também nao sinto que tenho reencarnado na mesma família... desde de pequena que sinto que fui homem, mullherengo e egoista na minha vida passada e fora do contexto em que nasci nesta vida. Historia confirmada por uma leitura de aura em que o terapeuta da luz nada sabia.

Daqui conclui que pode haver muito de cientifico..mas a componente espiritual está muito forte na minha vida. :)
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho