Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Possível possessão
    Iniciado por Medusa
    Lido 4.247 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,

Antes de mais, informo que sou grande fã de filmes de terror, mas não pensem que sou "maluca"/irracional e que acredito em tudo o que vejo nos filmes, etc... Sou uma pessoa racional, mas acredito naquilo que sinto e que eu própria vejo ou oiço.

Sempre tive uma grande sensibilidade no que diz respeito ao mundo paranormal. Sempre, desde pequena, que sinto ( sobretudo ), vejo e oiço ( pouco ) coisas que não estão na nossa dimensão. Como vejo muita coisa nos filmes e como tenho esta predisposição sensitiva, lembrei-me de um episódio que me aconteceu há uns anos e que passo a relatar.
Na altura, vivia com o meu pai, a mulher dele na altura e os seus filhos pequenos. A mulher do meu pai dizia que via e sentia muitas coisas estranhas ali em casa e ela própria dizia que era médium e que já tinha tido experiências arrepiantes. A certa altura, eu própria, comecei a sentir coisas que me deixavam assustada naquela casa ( coisa que nunca tinha acontecido até esta mulher ir para lá viver ( eu vivi naquela casa muitos anos com os meus pais, antes de eles se divorciarem ). Até então, tudo o que eu sentia ou ouvia não me assustava ( a minha teoria é que tudo o que eu sinto que não me assusta, não quer nada de mal; mas se me fizer sentir medo, é algo de mal. Mas isso são outros quinhentos ).
Um dia, lembro-me perfeitamente, levantei-me de manhã para ir para as aulas ( eu andava no liceu ). Mas já acordei um pouco enjoada e com a cabeça vazia ( fazia tudo automaticamente, não me lembro de falar com ninguém, nem de pensar em nada ). Ao almoço, regressei a casa para almoçar. O meu pai e a mulher estavam na sala, acho que nem lá fui dizer "Olá". Fui logo para a cozinha, continuava vazia por dentro. O almoço estava no fogão. Peguei num prato, servi-me, dirigi-me para a mesa da cozinha, pousei o prato, sentei-me. E só me lembro de acordar com o meu pai a abanar-me e a gritar o meu nome ( eu continuava na cadeira ) e, assim que abri os olhos, vi o meu pai à minha frente, a mulher ao lado e eu dei um grito enorme e vomitei; mas não vomitei normalmente, projectei o vómito. O meu pai diz que eu estava a revirar os olhos e estava a enrolar a língua para dentro. A mulher dele na altura disse que, quando entrou na cozinha, viu imensa gente à minha volta.

A minha questão é: O que é que terá acontecido? Eu terei ficado possuída já desde manhã? A sensação da manhã não teve nada a ver e fiquei possuída ao almoço? Ou foi a energia dos tais espíritos que a mulher diz que viu que me fez desmaiar, ou o que quer que foi aquilo? Foi ela que provocou?

Penso que não foi possessão. Deves ter absorvido energias de manhão, que te fizeram sentir mal à hora de almoço.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

MrM
Possessão não vai e volta.

Ninguém sugere que sim. A sua duração é que é variável e, como tal, pode ser curta.

MrM
Há femonomeos de infestação demoniaca  variados.
A possessão não funciona assim.

Se é impressionável, provavelmente também é sugestionável. Logo, não me irei alongar.
Sossegue.

Todavia tem muito por onde procurar.

Oh meu amigo, se funciona assim, ou não, se não se vai alongar, mais vale estar calado, não?! Porque, quer-me quase parecer que se sente impertigado pela minha questão, mas sossegue você, já que eu estou tudo menos inquieta, até porque, como digo, o que eu descrevo aconteceu já há alguns anos... e, na verdade, já respondeu duas vezes e nada disse.
Se alguém não acha que tenha sido um caso de possessão, se acham que não tem nada a ver, saberão mais do que eu ( eu é que estou aqui a colocar a dúvida ), façam o favor de me dizer o que é que poderá ter sido, como já fizeram na 1ª resposta... sucinta e esclarecedoramente.

Citação de: Medusa em 13 janeiro, 2016, 09:51
Oh meu amigo, se funciona assim, ou não, se não se vai alongar, mais vale estar calado, não?! Porque, quer-me quase parecer que se sente impertigado pela minha questão, mas sossegue você, já que eu estou tudo menos inquieta, até porque, como digo, o que eu descrevo aconteceu já há alguns anos... e, na verdade, já respondeu duas vezes e nada disse.
Se alguém não acha que tenha sido um caso de possessão, se acham que não tem nada a ver, saberão mais do que eu ( eu é que estou aqui a colocar a dúvida ), façam o favor de me dizer o que é que poderá ter sido, como já fizeram na 1ª resposta... sucinta e esclarecedoramente.

Boas Medusa

Por acaso até te ia responder adequadamente não visse esta tua mensagem.

As pessoas são livres de falar, na verdade fizeste um topico de uma experiência tua num Forum ....

Bem adiante.... queres uma resposta sucinta e esclarecedora .... foram preparando-te ao longo do dia para te roubarem o corpo... se tem a ver com a senhora que vivia com o teu pai... sim , pode ter ligação mas não foi ela que provocou.
A verdade doi, mas liberta

    Possessão seria mais do que uma manifestação isolada. Pressupõe que uma entidade se apodera (passa a possuir) do corpo da vitima e a usá-lo como se fosse o seu. A vitima pode estar horas "possuída" mas ao recuperar a consciência nunca se lembrará de nada que tenha feito, é como se tivesse deixado de existir nesse espaço de tempo.

     Uma entidade possessora ao contrário do que aqui disseram, vai e volta a seu bel prazer.

     No seu caso (tendo em conta ter a noção do que fez durante a manhã, embora não recorde todos os pormenores), a situação é mais parecida com uma tentativa de incorporação de alguma entidade que rondasse a sua casa. O facto de acordar indisposta pode (simples hipótese) indicar que a entidade aproveitou o momento em que o seu cérebro passa o comando do corpo à consciência (a sua alma ou espírito) para se imiscuir nesse processo e durante algumas horas o comando do seu corpo foi exercido pelos dois, o seu espírito e a entidade que também é um espírito.

    Tudo voltou ao normal quando almoçava porque o seu cérebro ao necessitar de executar as suas funções biológicas normais (digestão), sentiu necessidade de pôr ordem na casa e fechou-se às influências externas a que não estava habituado, neste caso uma influência a nível mental que estava a ser imposta por um terceiro.

     Tudo isto não implica que seja médium de incorporação.

     Pode ainda ter acontecido que o seu cérebro tenha ficado bloqueado pelo conteúdo de algum sonho que a tenha deveras impressionado e do qual não se lembre, e cujas reminiscências lhe tenham causado todo o mal estar e atitudes que relata.

     Espero ter ajudado

F.Leite

   

Muito obrigada pelo esclarecimento.
Só um ponto: eu nem sequer comi. Servi-me da comida, sentei-me, pousei o prato e "apaguei". O que na altura achei muito estranho foi a forma como acordei, com um grito enorme e um vómito projectado.

#9
Olá Medusa  :)

Na minha opinião a incorporação e possessão são a mesma coisa mas as religiões e costumes culturais que mudam as palavras.
Acredito que no seu caso foi possessão mas a entidade não ficou porque seu espírito foi mais forte, senão, não ia sair do seu corpo e não só você mas sua família teria muitos problemas para expulsar.

Um demônio não vai morar em uma casa ou possui pessoas sem motivo, alguém chamou ou convidou para entrar. Eles nunca abandonam o lugar e ficam condenados por séculos em uma casa e perto da família, passando de descendente a descendente como uma herança genética.

Então cuidado, você escapou mas outros podem não ter a mesma sorte. Demonios sempre terminam o que vieram fazer.
Algumas das verdades, não estão nos livros.

Citação de: Medusa em 13 janeiro, 2016, 10:57

Só um ponto: eu nem sequer comi. Servi-me da comida, sentei-me, pousei o prato e "apaguei". O que na altura achei muito estranho foi a forma como acordei, com um grito enorme e um vómito projectado.

    Quando nós decidimos fazer algo o nosso subconsciente prepara o corpo para executar essa tarefa. São acções involuntárias pré-programadas realizadas de forma automática. Ao realizar os preparativos da refeição o seu organismo prepara o estômago para os receber e se algo estiver mal vêm uma sensação de enjoo, afrontamento ou vómito que nos tenta impedir de o fazer.

    Um grito é uma libertação de excessos, sejam sentimentos ou energias e espíritos são energias. O vómito ser projectado é provocado pela intensidade do espasmo que o originou.

    Aceite o que aconteceu como mais uma experiência das muitas porque passamos.

F.Leite

MrM
F.Leite penso que estamos a confundir possessão com incorporação .

Mas, nada contra !

Acho é que há muita confusão e falta de conhecimento. E, quando sinto isso, não acho que surta grande efeito !

Citação de: MrM em 13 janeiro, 2016, 15:20
F.Leite penso que estamos a confundir possessão com incorporação .
Mas, nada contra !
Acho é que há muita confusão e falta de conhecimento. E, quando sinto isso, não acho que surta grande efeito !

    Não vejo confusão nenhuma.

    Numa incorporação a entidade vem, transmite o que quer ou fala com os intervenientes e afasta-se. Usa o médium como veiculo de comunicação.

    Numa possessão a entidade usa o corpo como se fosse dele pelo tempo que deseja e afasta-se quando quer, voltando quando volta a ser do seu interesse.

    Acha que esta definição indica falta de conhecimento? Peço-lhe então que me elucide fazendo a sua descrição de ambas as situações para que eu possa aprender caso esteja errado.

    F.Leite

 Excelente esclarecimento por parte do Sr. F. Leite.
Toda essa "gente" que estava á tua volta na cozinha são da responsabilidade dessa mulher do teu pai. Uma casa sem "história" não costuma ter esse tipo de actividade, normalmente está fechada a espíritos externos, a sua segurança é garantida pelos anjos da guarda de quem lá vive.. Agora, quando alguém vai para lá viver com um grupo de "amigos", é como diz a Sakhura, foram convidados a entrar, acredito que inconscientemente, pois essa mulher do teu pai não me parece que fosse uma boa médium..
Por essas e por outras é que eu aconselho os curiosos a manterem-se longe destes assuntos, e a terem cuidado com os tabuleiros, não se brinca com o desconhecido.

MrM
F. Leite peço desculpa pela minha imprecisão.

Você tem razão.

Todavia, devo acrescentar e esclarecer que o espirito ou demónio que possuí o corpo não vai e volta. Geralmente, o que acontece é que se manifesta quando quer, não quer dizer que lá não esteja.

Neste caso em particular tudo é estranho.