Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • "Living with depression" - Vídeo poderoso mostra como é viver diariamente com uma depressão
    Iniciado por askyfullofstars
    Lido 2.012 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Living with depression" (Vivendo com depressão, em português) narra alguns momentos da vida de uma pessoa com os sintomas deste distúrbio, na intenção de mostrar que o problema precisa de ser tratado, que as pessoas não estão sozinhas e que, o melhor, existe cura!

"Espero que isso ajude você a entender o processo". Eu fiz isso porque muitas pessoas parecem pensar que estar deprimido é algo que você escolhe e que, no final, tudo se resume a olhar para a janela e ouvir música triste", é assim que começa o texto que a atriz e diretora Katarzyna Napiórkowska escreveu para apresentar o vídeo que criou sobre viver com depressão.

O vídeo foi lançado no mês passado e tornou-se viral, o que levou Katarzyna a fazer a continuação, desta vez intitulado "Living with a depressed person" (Vivendo com uma pessoa deprimida), onde dá dicas para quem conhece alguém que sofre com a doença, como não ficar indiferente ao sofrimento, ou se tornar super protetor, mas sim encorajá-la (o) a procurar ajuda com um especialista.

http://www.youtube.com/watch?v=bZexFbgSC8c

Fonte: Tá Bonito

Bom post :) acredito que estamos num bom caminho para a tomada de consciência sobre a problemática da depressão.
É uma realidade e merece tanta atenção como qualquer outra patologia.

Sempre tive noção e depois desse video ainda mais...a depressão está a um passo de mim.
Há pessoas que estão mais perto de a alcançar e eu sou uma delas. Identifiquei-me muito com o vídeo, apenas mantenho a força para fazer a minha vida normal, as minhas tarefas e tentar ser feliz. Mas a verdade é que muito pouca coisa me faz feliz. Daí ter um certo medo de um dia cair nesse poço chamado 'depressão'.

Eu cheguei a ter um pé no abismo da depressão...pura e simplesmente desliguei e afastei-me de todos...é uma época ao qual não quero voltar...o problema é sair, cair é facil.😕
Mas o caminho da superação embora seja dificil é possivel, é uma luta diaria...mas possivel😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Bom tópico. É bom que as pessoas tenham consciência que pode acontecer a qualquer um.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 11 janeiro, 2016, 23:33
É bom que as pessoas tenham consciência que pode acontecer a qualquer um.

Não escolhe idade nem classe social.

O maior problema é que o deprimido não se dá conta que está a entrar nesse processo. Quem primeiro se apercebe é a família, amigos, colegas de trabalho, etc.. A primeira reacção é, invariavelmente, de negação. Com o decurso do tempo a depressão avança e o deprimido continua a negar até onde lhe é possível. Quando é "obrigado" a apresentar justificação para trabalhos atrasados, coisas por fazer, faltas, começa a apresentar desculpas. Nesta fase parece finalmente compreender que necessita de ajuda. É aqui que quem gosta dele tudo deve fazer para o "obrigar" a procurará-la. Sozinho, dificilmente o fará.


Eu não me lembro do que é viver sem depressão.

Mas também posso dizer que ninguém, mas ninguém mesmo, de quem convivia ou convive comigo foi capaz de identificar essa depressão, aconselhar a procurar ajuda ou o que fosse. Curiosamente só uma pessoa de igreja evangélica tomou iniciativa, mas eu não aceitei, porque não me identificava. A máscara social é muito fácil de vestir e a maioria das pessoas sente-se bem a conviver com esses mascarados porque não lhes dá trabalho, problemas para resolver já chegam os de cada um.

Arrasto-me pela depressão todos os dias, e a ajuda que procurei foi sozinho, também pensei no suicídio, vi vários métodos, cheguei a planear, mas nunca executei. Frequentei vários psicólogos, vários métodos, nada resolveu ou ajudou sequer. Hoje ainda me falta motivação para muita coisa, ainda hoje não me importo de morrer amanhã, mas ainda não chegou essa hora. Faço terapia. Ainda me sinto perdido. Muitas vezes como carcaça isolada sem alma que vagueia por aí. Custa imenso, mas talvez me tenha vindo a agarrar a acontecimentos futuros, tipo "vou viver até aquele dia porque tenho este acontecimento marcado". Talvez seja uma estratégia de luta para continuar a viver.

Não me alongo mais, mas a depressão ter cura definitiva, não sei se tem, é uma convivência exaustiva na verdade, aprender a viver com.

Carlin, agradeço em nome de todos o teu forte testemunho.
Desejo-te a maior força do mundo. Não desistas, às vezes é na próxima curva da vida que está uma luz à nossa espera.

A depressão é como os distúrbios alimentares, pode ultrapassar-se as crises mas é algo que fica e que tem sempre de ser vigiado. As pessoas pensam que é mania mas não é, é um peso bem nítido dentro de nós. E ninguém merece passar por isso, nem ninguém deseja passar por isso.

Força, Paz e Amor para ti

Citação de: carlin em 14 janeiro, 2016, 01:02
(...) a depressão ter cura definitiva, não sei se tem, é uma convivência exaustiva na verdade, aprender a viver com.

Aquilo que intuo é que a 'cura' parte de um trabalho continuo e progressivo, com altos e baixos até atingir um patamar em que ficamos cientes do que queremos verdadeiramente e de como o atingir. Talvez isto seja sinónimo da viagem interior à procura do auto-conhecimento e libertação das amarras que impedem de voar.
Acredito também que todos nós vimos equipados de ferramentas que nos permitem nos curarmos destes problemas. No entanto acho que por vezes não as usamos porque implica ter tomadas de consciências que implicam mudar o nosso paradigma enquanto ser, e a mudança é sempre complicada e o desconhecido assusta. Eu sei, falar é fácil e o mundo não é a preto e branco. :)

Edit:
http://www.youtube.com/watch?v=mgHxmAsINDk
:)

Ter uma depressão é horrível, é a pior coisa do mundo.
Rezo para que nunca ninguém tenha que passar por isso, eu sofri a minha vida inteira com depressões e outros problemas e sei que é um sofrimento enorme, algo impossível de se descrever.

Mas tudo passa, a luz vai chegar :)
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Malta que tem depressão...

Não estão sozinhos na vossa luta... aqui a malta que não tem depressão está cá para "depressar" isso tudo!

No que precisarem e poder, estou cá para ajudar! Também tive principio de depressão e tive a minha babe com depressão e sei o que custa.

No meu caso, foi a minha atitude que mudou para mudar o cenário depressivo. Tornei-me mais agressivo e pouco me importava as consequências dos meus atos dali para a frente. Consciencializei-me que não vou agradar a todos, por isso decidi agradar a mim e à minha família. É só o que importa.

Não estou a prometer a cura, mas, estou a prometer apoio. E promessa para mim vale mais que ouro.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.