Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Mediuns e previsões futuras
    Iniciado por sailormoon
    Lido 1.435 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite!
Tenho duas dúvidas e pode ser que por aqui alguém me elucide.
É possível um medium muito avançado conseguir prever alguma situação futura em relação a nossa vida pessoal?  Basicamente é possível um medium fazer previsões sobre uma situação concreta da nossa vida?
A minha outra dúvida é relativa ao tempo no plano espiritua. No plano espiritual o tempo é diferente do tempo no plano material ou seja do nosso tempo como o conhecemos. 

Obrigada :)

Claro que é possível. Tempo e espaço são apenas escalas que não limitam as manifestações de energia.
E não precisa de ser um médium avançado. Basta estar inspirado, que literalmente quer dizer com o Espirito...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

     Sobre a sua pergunta quanto a ser possível um médium fazer previsões sobre uma situação concreta da nossa vida a minha opinião é que não, pode sim é influência-lo com as suas pseudo-previsões de modo a constrangi-lo a que você mesmo faça cumprir o que ele previu.

     Isto mesmo se constata por observação da mudança de comportamento que o visado de uma previsão tem em relação à sua forma de actuar perante situações de vida visadas na previsão. À sua mente afloram as palavras que lhe foram ditas e o mesmo quase que se sente incapacitado de agir em sentido contrário. E se for pessoa facilmente sugestionável ainda pior.

     Se lhe fizeram alguma previsão que lhe mexeu com o seu intimo e ela for benéfica para a sua vida tudo bem, mas se foi o contrário mentalize-se que o estão a querer manipular e esqueça o que lhe foi dito.

     Em relação a segunda questão não lhe sei responder, mas também gostava de saber.

     F.Leite

Citação de: sailormoon em 11 janeiro, 2016, 00:29

1. É possível um medium muito avançado conseguir prever alguma situação futura em relação a nossa vida pessoal?  Basicamente é possível um medium fazer previsões sobre uma situação concreta da nossa vida?
2. A minha outra dúvida é relativa ao tempo no plano espiritua. No plano espiritual o tempo é diferente do tempo no plano material ou seja do nosso tempo como o conhecemos. 

1. Sim.

2. No plano espiritual não há noção do tempo. Lá, como cá, o tempo é eterno. A única diferença é que nós o medimos pois temos essa necessidade como forma de organização.

#4
 Bom... Eis mais um tópico a que eu tinha de responder. Se respondo certo ou errado, cada um que o decida por si.
Em relação à primeira pergunta, a resposta é sim, e nem sequer precisa de ser um médium, basta ser alguém que recorrentemente pratique projecções astrais, por vezes até sem serem conscientes. Também é verdade que a resposta do médium pode influenciar, ou influencia a maneira do paciente se comportar. Já tive situações em que previ o futuro, conhecem aquela sensação de deja vu? Pois quando era ainda um adolescente, tinha-a imensas vezes, e já quase a controlava, ou seja, conseguia antecipar-me e saber o que se passaria a seguir com uma diferença de segundos, não sei bem quantos mas talvez uns vinte segundos, ás vezes chegava a ser um minuto... O ano passado numa viagem que fiz a Paris tive um deja vu com vinte minutos de antecedência..
Quanto á segunda questão, creio que o tempo é diferente, apesar de ser como diz o Malik, no plano espiritual não somos obcecados pelo tempo, portanto o mesmo não tem tanta importância.  


Sailormoon obrigada pelas suas questões.

Não é preciso que um médium seja muito "avançado" para lhe dizer o que pode acontecer sob o ponto de vista do futuro. Há informações que chegam aos médiuns que dizem respeito ao futuro e eles podem nem sequer ter noção disso. Por isso a resposta é sim.

Relativamente ao tempo, tudo depende. O tempo e o espaço espiritual são distintos dos nossos e por isso tudo depende do contexto, das situações e da informação que se recebe.

Posso dar-lhe um exemplo, para ser mais precisa, vale o que vale, mas como este tenho muitos outros exemplos que vão ao encontro das respostas que lhe dei. Há uns anos atrás uma senhora procurou-me relativamente à sua relação com o marido. As coisas estavam a ficar desajustadas entre o casal e logo na primeira consulta que tive com ela, a informação sobre a separação foi constante. Naturalmente que não lhe disse nada, pois não iria ajudar a resolver o seu problema. Duas semanas depois a separação aconteceu e ela voltou a procurar-me. Falamos imenso sobre o livre-arbítrio e a possibilidade que ela tinha de mudar as coisas, não a vontade do marido certamente, mas a forma de ela estar a encarar toda a situação. Na altura, lembro-me que uma imagem de regresso do marido surgiu na minha informação e essa mensagem apontava para algum tempo mais tarde. Bem, o que é certo é que a senhora esteve sem o marido durante um ano. Quando estava prestes a fazer um ano, ele regressou.

Este exemplo mostra precisamente o que quis dizer. No entanto, qualquer previsão pode alterar-se em função das decisões dos indivíduos envolvidos e do uso do seu livre-arbítrio. Há situações, no entanto, que não podem ser alteradas.

Tudo de bom!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Por vezes a informação surge com um pensamento e não como sonho. Já me tem acontecido em diversas ocasiões.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem