Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sonhar com Ex Namorado Várias Vezes
    Iniciado por RosieAzuos
    Lido 6.144 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite! Vou explicar o que tem acontecido: há cerca de 1 ano e meio,  eu e o meu ex namorado terminámos a nossa relação de 2 anos. foi uma relação de alguns problemas e distância e sobretudo traições onde eu perdoei tudo. neste momento encontro-me numa relação que já conta quase 12 meses mas algo de intrigante acontece: em quase 12 meses, terei sonhado com o meu atual namorado apenas 4 vezes e com o meu ex, tenho 5-7 sonhos por mês. Pesquisei histórias de outras pessoas inclusive aqui no fórum e a maioria relata estes sonhos tendo a presença do ex em assuntos que não têm nada a ver com ele, e que ele as observa de longe... Comigo não é isso que se passa. Há cerca de 6 meses sonhei que ele tinha arranjado namorada mas que veio ter comigo e quis voltar. Inclusive esta noite, sonhei que nós tínhamos tido relações sexuais, e os sonhos são sempre deste género... Já tentei conversar com ele mas sou sempre recebida com sinais contraditórios dizendo que nunca me vai esquecer e do nada passa meses sem me responder. Gostaria de saber se isto tem algum significado... Serão saudades da minha parte que me fazem sonhar isto? Será algum assunto mal resolvido? Não faço a mínima ideia e gostava que alguém me pudesse esclarecer!  :'(
Muito Obrigada!

#1
Provavelmente tens questões mal resolvidas. Aliás, quase de certeza que ainda sentes algo por ele.

Se tens uma relaçao agora porque tentas falar com ele ? Porque ainda não o esqueceste. Ele diz te que nunca te vai esquecer e tu ficas digamos iludida à espera que ele diga que te quer e como nunca mais te diz nada ficas desanimada.

Desculpa se estiver errada.

De sonhos não percebo muito, mas talvez haja confusão de sentimentos e desejo de voltar ao passado daí a sonhares com ele.

Como a nossa colega Amunet referiu, tudo isso são questões que ficaram mal resolvidas no seu subconsciente.
Possivelmente no seu interior ainda sentirá algo por esse seu antigo companheiro, que ainda não conseguiu superar. Esse seu desejo, a levará a pensar nessas situações, levando-a a acreditar que é possivel esse seu antigo companheiro voltar para si.
Aconselho a que reflita nos seus sentimentos e no que sente pelo seu actual companheiro, para que não se esteja a iludir ou magoar outras pessoas que possam gostar de si.
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Citação de: Amunet em 10 janeiro, 2016, 00:07
Provavelmente tens questões mal resolvidas. Aliás, quase de certeza que ainda sentes algo por ele.

Se tens uma relaçao agora porque tentas falar com ele ? Porque ainda não o esqueceste. Ele diz te que nunca te vai esquecer e tu ficas digamos iludida à espera que ele diga que te quer e como nunca mais te diz nada ficas desanimada.

Desculpa se estiver errada.

De sonhos não percebo muito, mas talvez haja confusão de sentimentos e desejo de voltar ao passado daí a sonhares com ele.

muito obrigada pela sua resposta! concordo consigo, o problema é que acho estranho e já começa a ser perturbador tanto sonho, ainda por cima desta natureza e gostaria de saber como parar ou de obter uma 'resposta' lógica... Mas talvez sejam apenas sentimentos confusos.. Muito obrigada mais uma vez :)

Citação de: RosieAzuos em 10 janeiro, 2016, 00:31
muito obrigada pela sua resposta! concordo consigo, o problema é que acho estranho e já começa a ser perturbador tanto sonho, ainda por cima desta natureza e gostaria de saber como parar ou de obter uma 'resposta' lógica... Mas talvez sejam apenas sentimentos confusos.. Muito obrigada mais uma vez :)

Há sonhos que nos marcam muito e que parecem reais, e passado uns dias ainda andam no nosso pensamento mas depois passa.

Não me pediste mas dou te um conselho, se estas bem com a relaçao que tens deixa-te estar assim e não tentes falar com o teu ex. Há relações que nos marcam muito e custam a sarar mas tudo passa e depois vemos que a relação que temos é que vale a pena.

Boa sorte. Qualquer coisa é só dizeres :)

Citação de: RosieAzuos em 09 janeiro, 2016, 23:48
Boa noite! Vou explicar o que tem acontecido: há cerca de 1 ano e meio,  eu e o meu ex namorado terminámos a nossa relação de 2 anos. foi uma relação de alguns problemas e distância e sobretudo traições onde eu perdoei tudo. neste momento encontro-me numa relação que já conta quase 12 meses mas algo de intrigante acontece: em quase 12 meses, terei sonhado com o meu atual namorado apenas 4 vezes e com o meu ex, tenho 5-7 sonhos por mês. Pesquisei histórias de outras pessoas inclusive aqui no fórum e a maioria relata estes sonhos tendo a presença do ex em assuntos que não têm nada a ver com ele, e que ele as observa de longe... Comigo não é isso que se passa. Há cerca de 6 meses sonhei que ele tinha arranjado namorada mas que veio ter comigo e quis voltar. Inclusive esta noite, sonhei que nós tínhamos tido relações sexuais, e os sonhos são sempre deste género... Já tentei conversar com ele mas sou sempre recebida com sinais contraditórios dizendo que nunca me vai esquecer e do nada passa meses sem me responder. Gostaria de saber se isto tem algum significado... Serão saudades da minha parte que me fazem sonhar isto? Será algum assunto mal resolvido? Não faço a mínima ideia e gostava que alguém me pudesse esclarecer!  :'(
Muito Obrigada!

Boas.

Não estou a afirmar nada mas para mim isso serão resquícios de uma antiga realidade que pertence agora ao passado por alguma razão.
O nosso "corpo" tem muita tendência em se martirizar e além disso tu não sabes até que ponto estás a ser influenciada por quem te quer mal.
Eu tenho uma teoria porque razão sonhas-te tão pouco com o teu namorado e tantas com o teu ex, mas isso faz parte das minhas crenças teológicas e estou aqui para tentar ajudar porque gosto, aprender com todos e não para espalhar doutrinas.

Agarra-te ao que tens e cultiva esse sentimento. Se existem situações que nenhum dinheiro compra é o de ter a segurança de quem te ama incondicionalmente.

Foi preciso uma vida inteira para eu perceber que "a embalagem perfeita por dentro e fora" não existe. Já se passaram 20 anos e todos os dias me lembro de daquela que foi a única mulher da minha vida e troquei isso tudo por ilusões.

Boa sorte  :-\ !
Time for some Cartesian logic:

Any system can be understood if you break it down to its component parts.
Study the parts, figure out what they do then you'll have a pretty good idea of what the whole thing is doing.

Obrigada pela sua partilha. Os sonhos reincidentes apontam para a necessidade de refletirmos no sentido de realizarmos alguma aprendizagem que ainda não foi feita. Sonhar com o ex-namorado mais do que com o namorado atual parece-me algo normal quando as coisas com o passado não se encontram bem integradas. Conscientemente, podemos pensar que está tudo bem e está tudo perdoado, mas o nosso inconsciente prega-nos partidas, porque o discurso dele baseia-se no princípio do prazer e não da realidade. Sonhar com o seu ex, é portanto algo natural, quando uma página do seu livro é virada e não compreendida. De alguma forma, o sonho espelha o seu desejo inconsciente e, como lhe referi, o inconsciente molda-se através do princípio do prazer.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

O que é que sentes enquanto estás a ter esses sonhos? Em especial nesse em que se envolveram? Não sentiste nada de extraordinário, ou sentiste que havia alguma coisa que não estava certa naquilo?

E já agora, ainda sentes alguma coisa por ele? Se sim, não há grandes dúvidas quanto ao significado, não é?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: Cassandra em 10 janeiro, 2016, 19:11
O que é que sentes enquanto estás a ter esses sonhos? Em especial nesse em que se envolveram? Não sentiste nada de extraordinário, ou sentiste que havia alguma coisa que não estava certa naquilo?

E já agora, ainda sentes alguma coisa por ele? Se sim, não há grandes dúvidas quanto ao significado, não é?

Não sinto nada de extraordinário, apenas saudades, frustração quando acordo e por vezes até sinto que o sonho está certo e que é aquilo que ele quer mas não demonstra. Não tenho sentimentos muito grandes ainda mas acho que sempre haverá aquele sentimento do que aconteceu. Muito obrigada pela resposta :)

Se tens esses sentimentos, e em relação às tuas questões:
Citação de: RosieAzuos em 09 janeiro, 2016, 23:48
Serão saudades da minha parte que me fazem sonhar isto? Será algum assunto mal resolvido?

Sim, penso que apesar do tempo que já passou e de estares numa nova relação, ainda deves ter sentimentos pelo teu ex.
É possível sentir saudades dos bons tempos, mas da pessoa propriamente dita e a maneira como escreves sobre ele, não sei... E há também o sentimento de frustração que dizes sentir quando acordas.

Como já foi aqui escrito, se queres que a tua relação actual tenha futuro, será bom reflectires bem sobre o teu passado, arrumares as ideias e pores uma pedra sobre esse assunto, para que ele não vá assombrar o teu presente e o teu futuro.

Tudo de bom!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Não tenho muito mais a acrescentar.

Apenas que (se a tua idade indicada no perfil for a correcta) és muito nova e provavelmente essa relação com o teu Ex foi a tua primeira relação séria. Assim sendo, é ainda mais que normal que te tenha marcado.
As primeiras relações marcam-nos para sempre e sendo algo recente (porque 1 ano e meio não é nada), é normal que ainda tenhas tudo muito presente. Isso também me aconteceu, já estar noutra relação e ainda ter aquela primeira a matutar e por vezes a perturbar-me os sonhos.

O que te aconselho é a deixares o passado no passado e dares-te a liberdade de seres feliz.
Dá valor a quem te quer bem e faz sorrir.
Seja que caminho tomares, todas as decisões resultarão numa lição a aprender.

Se me enganei, perdoa-me.
Tudo de bom :)