Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Ida à adega.
    Iniciado por moonchild
    Lido 933 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Esta noite sonhei que ia a casa de umas pessoas que já não vejo há quase 20 anos, mas eles não me reconheceram, no entanto dois deles foram me mostrar a adega (eles eram produtores de vinho), para ir para a adega, como aquilo era uma especie de prédio, fomos descendo pelas escadas que eram brancas, as paredes eram azul bebé e as janelas eram altas com rebordos brancos, quando lá chegamos, eles também quiseram mostrar a garagem ( os carros eram guardados numa especie de encaixe uns por cima dos outros), entretanto um deles reconhece-me, e entrega-me a garrafa, e diz que os outros vão ficar surpresos quando souberem quem eu sou, nesse meio tempo aparece-me um corta unhas na mão no entanto nunca o consigo por a funcionar em condições porque as lâminas nunca ficam bem ( e porque queria o corta unhas? Para tirar as sobrancelhas...). E acabou o sonho.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Sonho estranho, de facto.
Vamos agaurdar a opinião de outros.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

    Será que no seu intimo existe a preocupação com algo que aconteceu no passado (quando ainda moça), e que por envolver outras pessoas que sabem do sucedido, você inconscientemente receie que seja descoberto?

    O seu sonho revela uma preocupação intima da qual o seu subconsciente se quer libertar. Aparentemente algo que na altura lhe deixou marcas.

    Se for esse o caso, reviver o acontecimento e libertar-se de culpas libertarão o seu intimo dessa preocupação.

    Esta é uma interpretação muito simples que pode não estar correta.

    F.Leite

Citação de: F.Leite em 09 janeiro, 2016, 12:09
    Será que no seu intimo existe a preocupação com algo que aconteceu no passado (quando ainda moça), e que por envolver outras pessoas que sabem do sucedido, você inconscientemente receie que seja descoberto?

    O seu sonho revela uma preocupação intima da qual o seu subconsciente se quer libertar. Aparentemente algo que na altura lhe deixou marcas.

    Se for esse o caso, reviver o acontecimento e libertar-se de culpas libertarão o seu intimo dessa preocupação.

    Esta é uma interpretação muito simples que pode não estar correta.

    F.Leite
Hum, acho que não, tinha 9 anos quando os vi pela ultima vez, eram filhos e netos do patrão dos meus pais,os meus pais trabalharam lá 3 anos (dos meus 6 aos 9 anos), e nunca aconteceu nada. Mas obrigado pelo facto de ter usado do seu tempo para interpretar o meu sonho☺
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

    Poucos são os sonhos que se podem ler como uma história e com os personagens dentro do contexto. Os personagens podem estar no sonho somente como referência a uma data e o facto de ter como intenção cortar as sobrancelhas e não o conseguir pela ferramenta não ser a adequada, pode significar que o seu subconsciente ainda não se conseguiu libertar de algum sentimento que determinado acontecimento provocou porque você ainda não arranjou forma de o fazer.

    Os elementos que surgem no sonho têm que ser interpretados pelo valor que para si mesma têm na vida real, variando por isso de pessoa para pessoa.

    Vamos supor o seguinte: - Você questiona-se do motivo pelo qual toma determinada atitude perante determinada situação de uma forma quase mecânica e da qual acaba por se arrepender. O sonho como o que teve poderia querer dizer-lhe que age dessa forma porque no passado se condenou por não ter feito algo que achou que deveria ter feito e dessa atitude resultaram danos para terceiros.

     Os sonhos grande parte das vezes são simples divagações da nossa mente e sem significado. Simples auto-limpezas do nosso subconsciente.

F.Leite

#5
Citação de: F.Leite em 09 janeiro, 2016, 12:09
   Será que no seu intimo existe a preocupação com algo que aconteceu no passado (quando ainda moça), e que por envolver outras pessoas que sabem do sucedido, você inconscientemente receie que seja descoberto?

   O seu sonho revela uma preocupação intima da qual o seu subconsciente se quer libertar. Aparentemente algo que na altura lhe deixou marcas.

   Se for esse o caso, reviver o acontecimento e libertar-se de culpas libertarão o seu intimo dessa preocupação.

No geral concordo com a interpretação do F.Leite, mas há uns pontos que vejo de forma diferente.

Quando somos crianças por vezes encontramo-nos em situações em que nos achamos incapazes de resolver ou lidar com certas situações, precisamente porque somos uma criança, somos pequenos e não temos os conhecimentos ou as ferramentas adequadas (corta-unhas para as sobrancelhas).

Não tem de ser nada de especial, nada de grande. Às vezes nem é nada que nos recordemos quando somos adultos. Mas são coisas que deixam a sua marca impressa em mentes jovens e cujos efeitos podem perdurar em adultos. Podemos manter o sentimento de incapacidade sem termos noção de onde ele vem.

No teu sonho parece-me importante a localização dos espaços - ficavam abaixo do solo, o que pode indicar que esta questão está enraizada abaixo do consciente - portanto, é inconsciente.

As pessoas que conheceste em criança não te reconheceram, e iria até haver surpresa quando soubessem quem tu era, ou seja, o tempo passou e tu tens noção que cresceste e que mudaste bastante.

No entanto, é quando és confrontada com o reconhecimento dessas pessoas que surge a situação de incapacidade (o corta-unhas), isto é, é quando encontras no presente pessoas do passado que te vês com a ferramenta errada.
Significado? Apesar do que tu mudaste, perante uma situação no presente que faça o inconsciente lembrar-se daquela situação passada, sentes a tal sensação de incapacidade, de não ter a ferramenta adequada.

Tal como já disse, a situação não tem de ser algo memorável. Pode perfeitamente ser algo que na altura foi importante por causa do que te fez sentir, deixou a marca, e conforme o tempo foi passando foi perdendo relevância porque a tua mente consciente aprendeu a lidar com a situação. Só que o sentimento gerado ficou preso no inconsciente.

Penso que seja isso que o F.Leite quer dizer com reviver o acontecimento para libertar, isto é, recordar o acontecimento e permitir que ele seja trabalhado pela tua mente, agora adulta, de modo a deixares para trás essas ansiedades de infância.

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)