Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • A culpa da Magia
    Iniciado por Lancelot
    Lido 1.258 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Saudações

Ao longo dos anos que frequento esta casa, é usual encontrar relatos onde todos os problemas existentes de alguma forma partem de magias. E como é um tema que toda a gente gosta de opinar, por vezes fazem-se grandes campos de batalha. Onde cada um esgrime suas ideias.
Só que, como decerto todos se apercebem, o mundo está em movimento e novas "possiveis magias" podem surgir. Não quero com isto dizer que sejam mesmo magias, claro que não. Mas que surgirão muitas pessoas com o mesmo problema "mágico" eu acredito que surjam. Problema este que dificilmente alguma magia poderá solucionar.

Começamos com o assunto BPN e BPP, para não falar de outros mais pequenos.
Continuamos com o BES.
Para prenda de natal tivemos o Banif.
De acordo com os comentadores televisivos ficamos por aqui. E que não devemos ter medo algum do sistema financeiro português. " Podemos estar todos descansados". Será?
Montepio? Quando vai ser?
Caixa Agrícola? Demorará muito?
E agora o mais grave CGD? Ninguém fala.
Não vou deixar mais dados, porque quem quiser saber pode saber basta procurar. E de pouco adianta acrescentar a bolha da China. Ou a inundação de dinheiro que o Draghi vem fazendo.

Pois é meus caros, a situação não se apresenta muito angelical para o futuro. Para Portugal inclusive. É algo que vai afectar a todos. Eu só deixei um resumo da parte financeira, mas poderia ir muito mais longe.
E, como será de esperar, a magia ou o Demo, vão ficar com as culpas, sem ter culpa alguma.

Eu estou a criar este tema hoje, com o intuito de que todos os membros desta casa, pensem um pouco na sua vida presente e futura, sem utilizar a magia, o esoterismo, a paranormalidade, religião,..., como desculpa para o que acontece ou irá acontecer.
Espero que sejam o mais objectivos possível. Pois é o momento para isso.

Bem haja a todos.

Lancelot

Citação de: Lancelot em 07 janeiro, 2016, 12:24

Começamos com o assunto BPN e BPP, para não falar de outros mais pequenos.
Continuamos com o BES.
Para prenda de natal tivemos o Banif.
De acordo com os comentadores televisivos ficamos por aqui. E que não devemos ter medo algum do sistema financeiro português. " Podemos estar todos descansados". Será?
Montepio? Quando vai ser?
Caixa Agrícola? Demorará muito?
E agora o mais grave CGD? Ninguém fala.
Não vou deixar mais dados, porque quem quiser saber pode saber basta procurar. E de pouco adianta acrescentar a bolha da China. Ou a inundação de dinheiro que o Draghi vem fazendo.

Curioso este texto hoje. Porquê? Porque é raro lembrar-me dos sonhos, só quando acordo durante os mesmos. Pois bem, esta noite acordei no meio do seguinte sonho: Estava a receber um amigo que já não via há anos, chegado do estrangeiro para ficar. Perguntei-lhe: E o dinheiro? Ele responde que está em dois bancos, um brasileiro e outro estrangeiro que não recordo. Digo-lhe: Está bem. É que isto pode cair tudo já amanhã!

E acordei. ::)

Bom, quanto ao texto já tive oportunidade de dizer que o "problema financeiro" não vai correr bem para a... humanidade...

Lancelot, até podem culpar a magia no início. Logo após verão que afinal a culpa é do homem, este ser tão criativo que até o inferno consegue criar... :(

Embora eu tenha usado de duplo sentido, é muito propósito somente alertar.

Pois vai afectar quem tem e quem não tem dinheiro

O problema é que a inundação de dinheiro que o Draghi está a fazer não constitui solução. É uma tentativa de alavancar a economia cujos resultados ficam muito aquém do esperado.

Aliás, o exemplo da América diz-nos isso mesmo. Começaram um programa idêntico, depois programa 2, 3 e se não estou em erro já vão no 4º programa.

Estes programas vão ter um limite, não são de duração infinita. Têm-se revelado antipiréticos quando a economia está com uma infecção. Baixar a febre não resolve...

Para além da inundação de liquidez há o problema dos juros que vão ter que subir. Há problemas de deflacção e receios de inflacção acima de 2%. Há o problema do desemprego. Há as migrações mais ou menos forçadas. Há todo um equilíbrio que neste momento é artificial.

Enfim, há toda uma panóplia de problemas para os quais não se vislumbra solução. Daí eu dizer que isto não vai correr bem para a humanidade... e, sim, vai afectar ricos e pobres.

Citação de: Lancelot em 07 janeiro, 2016, 12:24
Saudações

Ao longo dos anos que frequento esta casa, é usual encontrar relatos onde todos os problemas existentes de alguma forma partem de magias. E como é um tema que toda a gente gosta de opinar, por vezes fazem-se grandes campos de batalha. Onde cada um esgrime suas ideias.
Só que, como decerto todos se apercebem, o mundo está em movimento e novas "possiveis magias" podem surgir. Não quero com isto dizer que sejam mesmo magias, claro que não. Mas que surgirão muitas pessoas com o mesmo problema "mágico" eu acredito que surjam. Problema este que dificilmente alguma magia poderá solucionar.

Começamos com o assunto BPN e BPP, para não falar de outros mais pequenos.
Continuamos com o BES.
Para prenda de natal tivemos o Banif.
De acordo com os comentadores televisivos ficamos por aqui. E que não devemos ter medo algum do sistema financeiro português. " Podemos estar todos descansados". Será?
Montepio? Quando vai ser?
Caixa Agrícola? Demorará muito?
E agora o mais grave CGD? Ninguém fala.
Não vou deixar mais dados, porque quem quiser saber pode saber basta procurar. E de pouco adianta acrescentar a bolha da China. Ou a inundação de dinheiro que o Draghi vem fazendo.

Pois é meus caros, a situação não se apresenta muito angelical para o futuro. Para Portugal inclusive. É algo que vai afectar a todos. Eu só deixei um resumo da parte financeira, mas poderia ir muito mais longe.
E, como será de esperar, a magia ou o Demo, vão ficar com as culpas, sem ter culpa alguma.

Eu estou a criar este tema hoje, com o intuito de que todos os membros desta casa, pensem um pouco na sua vida presente e futura, sem utilizar a magia, o esoterismo, a paranormalidade, religião,..., como desculpa para o que acontece ou irá acontecer.
Espero que sejam o mais objectivos possível. Pois é o momento para isso.

Bem haja a todos.

Lancelot

Não podia subscrever mais este ponto de vista. O meu é bem semelhante e já falei sobre ele noutros posts. Justificar tudo com magias e bruxarias é uma forma fácil de negar a real origem dos problemas, de negar culpa própria. É um pretexto para não ter de por mãos à obra para lutar pela vida e por tudo o resto, é muito mais cómodo dizer que é tudo culpa do sobrenatural e que nada se pode fazer a não ser consultar um médium/bruxa/cartomante.

Alguém frágil, deprimido, influenciável ou de fracos conhecimentos certamente achará muito fácil enveredar por esse caminho. Também acredito que muita gente se escude atrás disso para tentar manipular terceiros, aproveitando-se das suas crenças.

Sinceros cumprimentos,

Propheta