Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Fé ou poder da mente?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 6.185 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu acho que o poder da mente permite-nos atrair para boas ou más vibrações, energias. Pensamento positivo, pensamento negativo, atrai o bem ou o mal. A mente tem esse poder, acredito. A mente tem o poder de olhar o mundo com o copo meio cheio ou meio vazio, trazendo-nos sentimentos mais ou menos bons.

A fé também tem esse poder. Como disse o KALKI, a fé é o poder da mente de Deus. Acreditar, crer, ter fé em Deus, nos Anjos, nos santos padroeiros, etc., traz-nos esperança no amor, na felicidade, na protecção divina. Creio que a fé faz com que tenhamos uma mente positiva e sã. :)

Citação de: Marta149 em 04 janeiro, 2016, 23:23

Concordo que em algumas situações eles não nos podem ajudar. Tal como a Cassandra diz: "Acho que somos ajudados sim, mas não tenho a ideia que nos ajudem ao minimo pedido que façamos. Penso que se andamos aqui é porque estamos a aprender, e sendo assim, se perante um qualquer problema e sempre que pedimos ajuda, essa ajuda nos for dada, então não vamos aprender nada."

Por mais do que uma vez me disseram que há coisas que têm que ser feitas na Terra. A leitura que fiz foi que há ajudas que pedimos que só serão concedidas após termos dado determinado(s) passo(s).

KALKI e Lancelot, para mim estão a falar do mesmo. Equilíbrio é harmonia e onde há harmonia está limpo. Mente sã em corpo são...

Citação de: Malik_ em 05 janeiro, 2016, 11:44
Por mais do que uma vez me disseram que há coisas que têm que ser feitas na Terra. A leitura que fiz foi que há ajudas que pedimos que só serão concedidas após termos dado determinado(s) passo(s).



Na minha visão, e no seguimento das tuas palavras, jamais um guia, mentor, mestre, anjo, etc irá fazer o que a nós compete fazer. Poderá sim nos orientar, tornando assim a jornada mais fácil, mas jamais a irá percorrer por nós.

Citação de: Lancelot em 05 janeiro, 2016, 17:36
Na minha visão, e no seguimento das tuas palavras, jamais um guia, mentor, mestre, anjo, etc irá fazer o que a nós compete fazer. Poderá sim nos orientar, tornando assim a jornada mais fácil, mas jamais a irá percorrer por nós.

Nem mais!

E as ajudas também têm o seu tempo certo. Como dizia, muitas vezes aguardam um passo nosso, na Terra, para poderem ser concedidas.

Concordo com o tópico e digo mais, são as crenças apreendidas que criam a nossa realidade.

F. Leite, parabéns pelo seu tópico. Gostei imenso daquilo que escreveu, mas apenas mostra uma forma de se analisarem as coisas. Eu gosto de olhar as coisas como um "todo" e equacionar todas as possibilidades de interpretação. Nenhuma delas estará certa, mas também nenhuma delas será errada. Quando você fala dos suicidas você está a falar apenas de uma das faces da moeda. Porque razão não escolheu o exemplo daquelas pessoas que têm vidas tremendamente complicadas, com um sofrimento atroz e continuam a viver as suas vidas (sabe Deus como!!)? Estamos perante uma falácia de princípio, certo? Se quisermos ser corretos, temos que apresentar todas as vias de interpretação e não apenas aquela que convêm à nossa crença pessoal.

Tem razão quando diz que somos altamente programados! E somos na verdade programados para acreditar em determinadas crenças completamente erradas que apenas nos afastam daquilo que é essencial: nós próprios!!

Naturalmente que nos cabe a nós, como seres pensantes, escolher continuarmos programados ou reprogramarmos as nossas vidas, não lhe parece? Imagine alguém que assuma uma postura de vítima. Não lhe parece que é essa postura que condiciona a sua própria vida? Naturalmente que ele será sempre vítima pois ele apenas irá confirmar as situações que confirmam a sua crença (errada)!!

Mas a sua própria mente, mente-lhe!! Por isso ela pode ser a sua pior inimiga, que o faz acreditar em determinadas coisas que não passam de uma mera ilusão. Mas a fé, desde que não seja cega, onde lhe pode criar uma ilusão? Quando falo de fé, falo no acreditar, na esperança e isso pode ser em alguém exterior a mim e/ou em mim mesma, i.e., na minha capacidade, naquilo que eu sou capaz, não lhe parece?

Por isso, a dicotomia: fé ou razão/mente, para mim assume-se como uma falsa dicotomia.

Se tiver interesse leia o livro da Lissa Rankin (Mind over Medicine).

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

     Faty Lee

     Eu usei o exemplo dos suicidas pois eles são a prova de que há quem tenha uma carga superior à que pode aguentar caso contrário não se suicidavam. Não é falácia mas uma realidade. Se deus não dá a ninguém uma carga que não possa suportar porque é que alguns não a aguentam e se matam?

     Ainda bem que há os que superam as dificuldades por muito duras que sejam mas não é por vermos estes que vamos esquecer os suicidas.

     Em relação ao resto não vejo razão nas suas observações pois em momento algum eu ponho a fé em causa, pelo contrário, menciono os benefícios da fé e a forma como atua no nosso subconsciente.

     É interessante como no seu comentário se nota o poder que a mente tem sobre si, porque ao ler algo sobre a fé e sobre deus nem se deu ao trabalho de tentar compreender os exemplos no conteúdo da mensagem, simplesmente extrapolou que era critica às suas crenças e forma de pensar.

      F.Leite

Citação de: F.Leite em 07 janeiro, 2016, 00:14
     Faty Lee

     Eu usei o exemplo dos suicidas pois eles são a prova de que há quem tenha uma carga superior à que pode aguentar caso contrário não se suicidavam. Não é falácia mas uma realidade. Se deus não dá a ninguém uma carga que não possa suportar porque é que alguns não a aguentam e se matam?

     Ainda bem que há os que superam as dificuldades por muito duras que sejam mas não é por vermos estes que vamos esquecer os suicidas.

     Em relação ao resto não vejo razão nas suas observações pois em momento algum eu ponho a fé em causa, pelo contrário, menciono os benefícios da fé e a forma como atua no nosso subconsciente.

     É interessante como no seu comentário se nota o poder que a mente tem sobre si, porque ao ler algo sobre a fé e sobre deus nem se deu ao trabalho de tentar compreender os exemplos no conteúdo da mensagem, simplesmente extrapolou que era critica às suas crenças e forma de pensar.

      F.Leite

F. Leite, está a fazer um julgamento daquilo que escrevi e isso é algo que evito a todo o custo. O meu comentário apenas quis mostrar que a fé e a mente são duas coisas que, para mim, não são dicotómicas, separadas ou estanques!! Elas estão, de alguma forma associadas. Por isso nunca poderia extrapolar absolutamente nada a partir de algo que não vai ao encontro daquilo que penso, não lhe parece?

Apenas deixei ficar a minha posição relativamente aos dois conceitos e em lado nenhum do meu comentário deixo transparecer o peso que a mente tem sobre mim, pelo contrário, os conceitos sobre Deus, fé e afins, são para mim sentidos e vivenciados interiormente, nunca intelectualizados!

Peço desculpa se não fui bem compreendida, pois acredito que a culpa esteja sempre em mim, ou seja, na forma como me expresso e não da parte do leitor.

Bem haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá pessoal deste tópico  muito interessante

Aqui fala-se da fé como meio importante para obter aquilo que pretendemos quer a nível físico, quer a nível espiritual...

Jesus Cristo caminhava sobre as águas e dizia aos seus discípulos ... o que é preciso é ter fé..... a fé move montanhas...

É bonito dizer é preciso ter fé e de facto a fé é importante!

Mas....  aqui há mas.....

Agora não me batam por aquilo que vou dizer....

Quem foi Jesus Cristo.... Jesus Cristo foi um ser Hidrido ou (Clone de extraterrestre) desde a antiguidade que somos visitados por seres extraterrestres, encontram-se nos registos das grutas da Pré História, da Atlântida dos Andes (Civilização Maia), Lemúria, Sodoma, Gomorra, Babilónia, etc.....
Dizem relatos (sob o efeito da hipnose) de mulheres raptadas por OVNIS e transportadas para grandes naves espaciais que se encontram na Órbita da Terra ou da Lua, que aí se encontram grandes enfermarias e seres de cor acinzentadas a introduzir-lhes instrumentos nos órgãos genitais... e que posteriormente são devolvidas ao nosso Planeta e os seus filhos apresentam uma inteligência acima da maioria...

Segundo o Dr. Maximiano Ferreira Doutorado em Astronomia da Universidade Nova de Lisboa que afirmou na TV que já fomos visitados por mais de 450 espécies diferentes de seres Extraterestres.

Eu e cerca de +/- 600 pessoas já vimos um OVNI na cidade do Porto, no final dos anos 70. Este OVNI era em muito semelhante ao milagroso SOL que aparecia a descrever círculos em Fátima e lançava um Holograma (Nossa Senhora) sobre a famosa Azinheira....

Voltando ao caso de Jesus Cristo  -- nasceu em Belém, pensa-se que foi um OVNI que indicou o caminho aos Reis Magos e lançou  um jato de luz no local de nascimento.... cresceu, após os 7 anos de idade foi para a atual Riviera Maia Titenitza onde estudou com os Sacerdotes Maias que possuíam uma grande civilização e comunicavam com seres do espaço através de foguetões.

No Chile existe um grande aeroporto escavado no alto de montanhas rochosa (deserto de Nadska) é visível no Google Heart, que servia para a aterragem de grandes naves espaciais (recomendo o vídeo serão os deuses Astronautas?) encontra-se no Youtube Dublado em Brasileiro.

Jesus Cristo aprendeu nas escolas dos Sacerdotes Maias e desenvolveu um grande poder psicológico e aprendeu a utilizar o poder da mente.

Aos 30 anos, regressou a Israel possuía um poder mental brutal... os seus olhos tinham um poder tal que poucas pessoas conseguiam olhar para eles segundo as descrições dos soldados Romanos ao Imperador Júlio César que pedia constantemente informações sobre esse tal Jesus de Nazaré.

Quando lhe apresentaram um homem cego, surdo e mudo Jesus cristo colocou-lhe os dedos na boca, nos olhos e nos ouvidos, ergueu os olhos ao Céu e disse: "Hé Fá Tá" que significa abre-te em língua Maia. E o homem ficou curado...

Ainda quanto à Fé.. quando eu era garoto tinha 12 anos, um amigo que estudava para padre iniciou-me no hipnotismo... exercitei os olhos com um espelho como dizia o curso de hipnotismo do Estoril em brochura ilustrada e pelos 15 anos de idade já possuía um poder de visão que poucos conseguiam olhar para os meus olhos e então por intuição pois ninguém me ensinava ajudei muita gente. Cheguei a curar o Cancro pulmonar a uma mulher que tinha a previsão de 3 meses de vida, curei pessoas com muitas doenças variadas e incuráveis, cheguei a fazer curas à distância apenas me mostravam a fotografia da pessoa doente, fiz muitos alunos passarem na famosa cadeira de ANATOMIA da Universidade do Porto onde haviam muitos alunos a reprovarem do 1.º ano até ao 6.º ano de Medicina seguia os princípios dum primo meu que me dizia temos que acreditar em nós....

E Agora meus amigos tirem as vossas conclusões.

O mundo sobrenatural é mais complexo do que parece.


Muita luz e paz...


C. B.
Nel...

#24
O Mestre Jesus não nos disse: "Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo" recitando o Salmo 82:6 e ainda disse mais: "Podeis fazer tudo aquilo que eu faço e muito mais" em João 14:12. Nós somos filhos de Deus, Co-criadores em plano menor, quando alcançarmos a perfeição e sermos Espíritos Puríssimos como o Mestre podemos criar em Plano Maior. Claro que ninguém vai fazer o trabalho por nós, se não, nenhum mérito teríamos, temos que nos mobilizar. A oração serve de ajuda para encontrar a solução dos problemas, embora inspirados, só nós podemos resolver as situações. O Mestre não disse dá-me a tua cruz que eu carrego, ele disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me" como esta em Lucas 9:23
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 15:53
     Gostaria que os médiuns videntes que frequentam este forum dissessem se já alguma vez se aperceberam da presença dessas legiões de anjos a ajudar alguém.

Eis a minha opinião/ experiência:

Já me apercebi da presença de anjos/ guias a ajudar-me. Como? Depois de fazer o pedido de algo que necessito, fico atenta aos sinais: um conselho, um livro que leia, até uma "reprimenda" (há alguns anos, presenciei uma senhora que ia atravessar a rua sem olhar os carros, um senhor agarrou-a pelo braço e repreendeu-a por não estar atenta)

Se a sua questão for relativa a "ver" um espírito/anjo/guia a ajudar directamente uma pessoa, não lhe posso responder pois não sou vidente nem audiente.

Cleo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Fé e poder da mente são nomes diferentes para a mesma coisa...
"Sabemos o que está certo, sabemos o que está errado, fazemos o que esta certo e evitamos o que está errado"

Fé e poder da mente até pode ser a mesma coisa! Agora gostaria que me explicassem quantas pessoas com a fé conseguiram levitar nas Igrejas e curar pessoas doentes.

Com o poder da mente, vejo pessoas levitarem, Jesus Cristo caminhou sobre as águas e curou muitos doentes eu fiz coisas espetaculares a pessoas doentes e carenciadas, castiguei severamente os meus inimigos conforme expliquei no post anterior....

E agora, digam os senhores iluminados deste fórum, as vossas sábias opiniões acerca da fé e do poder da mente....


Muita luz e paz...


C  B.
Nel...

A Fé e o Poder da Mente

Eu penso que a fé é importante para realizar determinados fatos mas, se a pessoa tiver poder mental, nem se quer pensa na

fé ou até mesmo meter cunhas aos Anjos e Todos os Santos.

Para mim, poder é poder e fé, é fé.

E para ter poder, isso aí é outra coisa... é preciso treinar a mente, meditação... treino da vista, etc

Se treinarem a vista e fizeram meditação, conseguem fazer coisas maravilhosas sem tentar meter cunha a ninguém.

É preciso trabalhar a mente ...

Fiquem bem


Falcão