Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Fé ou poder da mente?
    Iniciado por F.Leite
    Lido 6.195 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     Mais um tópico polémico e que por certo vai levantar muitas criticas, mas há coisas que devem ser ditas, quanto mais não seja para nos fazer pensar.

     Não entendam como criticas mas como possíveis hipóteses de haver formas diferentes de enfrentar a vida.

     Lei-o várias vezes aqui no fórum tentativas de confortar vitimas de infortúnio com  uma frase que diz que deus não dá a ninguém uma carga superior ao que ela pode suportar. A realidade porém mostra que a carga por vezes é tão grande que o sofredor a tenta travar com o suicídio, o que prova que não foi possível de suportar.

     Outra expressão é o convite à oração como forma de conseguir ajuda para resolver problemas variados.

     Outra ainda é atribuir a possibilidade de esse sofrimento ter como causa dividas de karma que se têm que pagar, como se a felicidade futura se comprasse com a infelicidade atual.

     Tudo isto era muito bonito se não fossem os danos que tais conceitos provocam ao nível da personalidade de cada um consoante a forma que os interiorizam. E são mais os prejuízos que os benefícios.

     O nosso subconsciente quando aceita algo como verdade, esforça-se para que nada que contrarie essa verdade aconteça. É por isso que muitas vezes assumimos atitudes e praticámos acções impensadas que nos trazem prejuízos elevados mas que não conseguimos evitar.

     É como se algo nos obrigasse a agir de determinada maneira. Atribuímos muitas vezes essa forma de agir a influências sobrenaturais, quando na realidade fomos nós mesmos que interiorizamos falsas verdades tais como; eu não valho nada; nasci para ser infeliz; ninguém gosta de mim; não passo da cepa torta; é o meu destino que é assim, e muitas outras bem mais nefastas.

     Quando expressões como estas afloram a nossa mente é sinal que por algum motivo foram aceites pelo nosso subconsciente e é ele que nos alerta dessa "programação mental" na hora em que desejámos assumir um rumo diferente. Quém é que nunca sentiu que o que ia fazer era inglório mesmo antes de o fazer?

     A oração tem um efeito idêntico. Quando depositámos na oração a fé absoluta de que vamos ser ajudados é o nosso subconsciente que vai criar forças e estratégias para conseguir obter a concretização do pedido. Porém se rezamos com dúvidas nos resultados o nosso subconsciente não gastará energias para os obter. Basta que o nosso intimo ache que o sofrimento que dá origem à oração seja algo porque tem que passar.

     Por vezes até acontece o oposto. Pedimos ajuda em oração e a situação agrava-se.

     Qual a vossa opinião?

     F.Leite

Na minha opinião o poder mental só resulta quando a mente está limpa , preparada, ancorada com algo ou negativo ou positivo.

A fé não é nenhuma programação mental, a fé vem do interior do coração , é o acreditar que mais nada existe de válido no Ser e que já se recebeu, muito antes até de acabar o pedido....pois Deus conhece os nossos desejos, as nossas dificuldades.

Fé é Confiar Cegamente mas conscientemente que a Obra de Deus será Executada.


Fé é um estado de Alma ... uma vibração que acaba com qualquer pensamento , que é superior a qualquer padrão mental ou reprogramações seja que género for.


Se a Fé não resulta é porque não foi Fé, foi muito provavelmente desespero, falta de paciência para o momento que se está a viver.

A Fé remove montanhas ... remove Tudo, pois a Fé não é resultado da "nossa" Obra mas o resultado da Obra de Deus Pai .


Fica a minha opinião .... esperemos por mais partilhas



Tudo de Bom!
A verdade doi, mas liberta

Estás a dizer que quando eu faço por exemplo uma oração ao meu Anjo da guarda, aos meus guias ou ao Arcanjo Miguel para que me protejam ou algo do género, é a minha força interior que move tudo? Os anjos não "mexem uma palha" em nosso auxílio?

Saudações.

Gostaria de também aqui deixar a minha opinião.

Fé.
Como acima foi dito, a fé é algo que vem de dentro para fora e não de fora para dentro. No entanto considero esta característica humana uma faca de dois gumes. Pois para se estar em equilíbrio não pode estar em défice ou em excesso. Em défice retira do ser humano todo um sentido de religiosidade, em excesso promove o fanatismo. Essencial como um dos principais sentidos da vida, mas convém que esteja o mais equilibrado possível. Não esqueçamos que em nome de uma fé muita porcaria se fez mundo a fora.

Poder da mente.
Outra faca de dois gumes. Mas tal como a fé, algo que move montanhas.

Fé e poder da mente em conjuntos, fazem verdadeiros milagres.

Mas para que tal aconteça entendo que faltam aqui alguns ingredientes muito importantes. Que na minha religião são os restantes 6 sentidos da vida.


Amor
Conhecimento
Razão
Ordem
Evolução
Geração.

Se eu somar a isto o Poder da mente, e mais importante ainda, o poder do verbo..................

Citação de: Marta149 em 04 janeiro, 2016, 14:52
Estás a dizer que quando eu faço por exemplo uma oração ao meu Anjo da guarda, aos meus guias ou ao Arcanjo Miguel para que me protejam ou algo do género, é a minha força interior que move tudo? Os anjos não "mexem uma palha" em nosso auxílio?

:) Se fizeres uma oração ao teu anjo da guarda, aos guias , ao Arcanjo Miguel eles mexem a tal "palha" para teu auxilio e ficarás aliviada.

Se te deixares de intermediários e fores diretamente ao nosso Pai que está nos Céus.... Ele mesmo enviará legiões de anjos que só descansam de acordo com a Fé.

Cristo é para mim O exemplo a seguir... Os discipulos perguntaram-lhe como deviam orar..... Ele respondeu com o PAI NOSSO que todos devem saber..... deste modo para quê inventar se tudo pode ser simples ... devemos nos aproximar de DEUS PAI .. é Ele o nosso PAI, o único professor.


mas continua a ser a minha opinião e neste caso também a minha Fé :)
A verdade doi, mas liberta

#5
Citação de: Marta149 em 04 janeiro, 2016, 14:52
Estás a dizer que quando eu faço por exemplo uma oração ao meu Anjo da guarda, aos meus guias ou ao Arcanjo Miguel para que me protejam ou algo do género, é a minha força interior que move tudo? Os anjos não "mexem uma palha" em nosso auxílio?

     Se assim fosse eu não pediria ajuda ao meu guia  (anjo da guarda) quando me sinto a ser "apertado". Ele como que me envolve numa energia de protecção que amortiza os efeitos de coisas, digamos negativas e permite dessa forma que eu possa concentrar a minha mente na solução dos problemas. Até hoje sempre resultou. Ele diz que não lhe compete a ele resolver os meus problemas visto estar em mim essa capacidade e o beneficio.

     Eu não sou mais nem menos que os meus semelhantes, ora se eu mentalizo a solução e ela acontece sem recorrer a orações nem a terceiros, entendo eu ser natural que qualquer outro possa fazer o mesmo.

     F.Leite

Citação de: KALKI em 04 janeiro, 2016, 15:19

Se te deixares de intermediários e fores diretamente ao nosso Pai que está nos Céus.... Ele mesmo enviará legiões de anjos que só descansam de acordo com a Fé.

     Gostaria que os médiuns videntes que frequentam este forum dissessem se já alguma vez se aperceberam da presença dessas legiões de anjos a ajudar alguém.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 15:53
        Gostaria que os médiuns videntes que frequentam este forum dissessem se já alguma vez se aperceberam da presença dessas legiões de anjos a ajudar alguém.

Serão preciso mediuns videntes e deste forum assistirem à presença de Legiões de Anjos enviados por Deus Pai, para acreditar que existem?



Na Fé nada se põe à prova ...


Por acaso esse seu "pedido" fez-me lembrar uma passagem da Biblia quando Cristo foi tentado no deserto durante os 40 dias.

"Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus. Afasta-te de mim Satanás "




A verdade doi, mas liberta

#7
Citação de: KALKI em 04 janeiro, 2016, 16:32
Serão preciso mediuns videntes e deste forum assistirem à presença de Legiões de Anjos enviados por Deus Pai, para acreditar que existem?

Na Fé nada se põe à prova ...


    Você quer que eu me acredite em algo que ninguém viu?
   
    E se ele que se diz deus não for mais do que um espírito com segundas intenções? Simplesmente entrego-me aos seus desejos sejam eles quais forem? Qual a minha responsabilidade pela minha vida se me entrego cegamente a valores que carecem de provas quando a ciência apresenta outros que os refutam e que facilmente podem ser comprovados?

     Na mesma passagem bíblica que você cita também diz que Satanás ofereceu a Jesus o governo da terra e não leio lá nenhuma frase em que Jesus diga que Satanás não lhe pode dar o que não lhe pertence. Nada na religião é directo e inquestionável o que dá azo a muitas interpretações.

    F.Leite

   

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 16:44
     Você quer que eu me acredite em algo que ninguém viu?
   
     E se ele que se diz deus não for mais do que um espírito com segundas intenções? Simplesmente entrego-me aos seus desejos sejam eles quais forem? Qual a minha responsabilidade pela minha vida se me entrego cegamente a valores que carecem de provas quando a ciência apresenta outros que os refutam e que facilmente podem ser comprovados?

     F.Leite
 

Portanto , o amigo F. Leite é ver para crer ...

tal e qual como Tomé!... Cristo também lhe disse depois de ressuscitado:

"Agora que me vês, acreditas ? Bem aventurados os que acreditam sem ver"-----Isto é Fé , a mente é que precisa de ver para crer.


Tudo de bom !
A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 04 janeiro, 2016, 16:48
Portanto , o amigo F. Leite é ver para crer ...

tal e qual como Tomé!... Cristo também lhe disse depois de ressuscitado:

"Agora que me vês, acreditas ? Bem aventurados os que acreditam sem ver"-----Isto é Fé , a mente é que precisa de ver para crer.


Tudo de bom !

     Você não é capaz de transcrever as suas ideias e opiniões sem ter que se basear em citações bíblicas?

     Você não consegue ter uma opinião que seja a expressão da sua realidade?

     A sua liberdade proibe-o de procurar algo diferente das ideias que lhe impuseram?

Citação de: KALKI em 04 janeiro, 2016, 16:32

Na Fé nada se põe à prova ...


Eu vejo de outra forma e não concordo com tal frase. São inúmeros os exemplos de excesso de fé. Quer no passado, quer no presente.
O fanatismo religioso é doentio.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 15:53
   
    Gostaria que os médiuns videntes que frequentam este forum dissessem se já alguma vez se aperceberam da presença dessas legiões de anjos a ajudar alguém.

Não acho necessário ser vidente para nos apercebermos da presença dos nossos mentores e guardiões. Basta estar sintonizado para tal.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 16:44
   
Qual a minha responsabilidade pela minha vida se me entrego cegamente a valores que carecem de provas quando a ciência apresenta outros que os refutam e que facilmente podem ser comprovados?

       

Meu caro, acho que deves fazer a separação entre religiões naturalistas e as mentalistas. As religiões naturalistas aproximam-se muito mais da ciência. E algumas chegam até a incorporar a ciência em si.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 17:05
     Você não é capaz de transcrever as suas ideias e opiniões sem ter que se basear em citações bíblicas?


A bíblia serve de fundamento para muita coisa. E honestamente eu também gostaria de ver outros fundamentos sem ser os bíblicos.

Isto tem potencial para acabarmos uns a falar de alhos, e outros a falar de bugalhos...

Bom, quero deixar claro que não me considero uma pessoa de fé, no sentido que tradicionalmente se dá ao termo. No entanto acredito que alguém olha por mim, alguém que nunca vi, pois já senti tanto a sua ajuda propriamente dita, como o seu abraço reconfortante, e às vezes os seus ralhos.

Posto isto, existe de facto um fenómeno psicológico que se chama profecias auto-realizadas.
Tal como o próprio nome indica, estas "profecias" cumprem-se não porque forças externas se puseram em movimento para conspirar contra a pessoa, mas porque a própria pessoa tratou de se auto-sabotar, de forma totalmente inconsciente.

Regra geral - e não estou a falar de situações relatadas aqui no fórum - as pessoas tropeçam muito nas profecias auto-realizadas e gostam de culpar alguém, seja quem for, porque assim é mais fácil para elas não terem de lidar com as naturais falhas e defeitos que têm, tal como todos os outros humanos que habitam este planeta. É doloroso para os nosso queridos e delicados egos lidarem com a sua própria imperfeição.
O problema do ego é que é tão ceguinho que não compreende que o facto de não assumir que é imperfeito, mantêm-o nesse círculo de dor - se assumisse a sua responsabilidade pela situação actual, a acção natural seria mudar qualquer coisa para se pôr melhor, certo?

Por outro lado, também conheço alguns, poucos, casos de pessoas a quem acontecem as coisas mais extraordinárias em mau, geralmente depois de algo bom lhes ter acontecido. Dir-me-ão que a vida é assim, tem altos e baixos. Eu respondo que isso é tudo muito certo, mas há coisas que vão para lá das coincidências ou da Roda da Vida...


Portanto, num e noutro caso, ajuda pedir ajuda? Somos ajudados se o pedirmos com fé, se rezarmos com convicção?

Acho que somos ajudados sim, mas não tenho a ideia que nos ajudem ao minimo pedido que façamos. Penso que se andamos aqui é porque estamos a aprender, e sendo assim, se perante um qualquer problema e sempre que pedimos ajuda, essa ajuda nos for dada, então não vamos aprender nada.

Não vou teorizar sobre o poder ou valor da fé ou da oração. Já fui ajudada sem ter pedido ajuda e também já senti que tive de me desenrascar sozinha mesmo tendo pedido ajuda.

Qual é o critério? Não sei, suponho que é a isso que chamam de "desígnios misteriosos". Se esses desígnios não fossem misteriosos, então todos saberíamos qual é o sentido da vida, mas parece-me que é disso que andamos todos à procura.

"Pede e ser-te-á dado", dizem eles... bem, o não está sempre garantido, não é?

"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

A pergunta que fiz foi porque fiquei confusa. É que eu já algumas vezes pedi ajuda e sempre me senti ajudada, mais não seja com alguma intuição do que devo ou não fazer. Já fui abraçada por um anjo num momento de muita paz (experiência inesquecível).
Concordo que em algumas situações eles não nos podem ajudar. Tal como a Cassandra diz: "Acho que somos ajudados sim, mas não tenho a ideia que nos ajudem ao minimo pedido que façamos. Penso que se andamos aqui é porque estamos a aprender, e sendo assim, se perante um qualquer problema e sempre que pedimos ajuda, essa ajuda nos for dada, então não vamos aprender nada." Como diz o F. Leite alguns problemas temos de ser nós a resolver.

Na minha opinião orar ajuda sim. Pedir ajuda, ajuda sim, ter fé ajuda sim. Mais não seja a sentirmos que alguém está connosco, e assim sentimos mais força para lutar. Ter fé e acreditar que somos capazes faz parte da nossa mente mas sentir que alguém está connosco e nos apoia é reconfortante.

Citação de: F.Leite em 04 janeiro, 2016, 17:05
     Você não é capaz de transcrever as suas ideias e opiniões sem ter que se basear em citações bíblicas?

     Você não consegue ter uma opinião que seja a expressão da sua realidade?

     A sua liberdade proibe-o de procurar algo diferente das ideias que lhe impuseram?

Não Caro F. Leite...

Não consigo , não me reprogramei mentalmente ainda.... mas também não sei se é o que pretendo. Citações biblicas ajudam um cego a ver , também não são todas.. mas algumas Sim :)


A minha realidade é uma ilusão e não me consigo expressar pela mentira ... Já a minha Vida procuro a verdade, procuro ser verdadeiro....  cheguei a Sentir que a Vida, o Amor é o caminho e não troco isso por qualquer Poder.


Quanto à Liberdade que proibe???  Quando é que a Liberdade proibe ? Não entendo essa reprogramação !


Ideias que me impuseram ? :) ou programações que fui obrigado a aceitar ??? Bom , adiante ...


De volta à sua questão e para terminar o seu inquérito à minha personalidade mental sem citações biblicas  cá vai:


O Poder da mente tem o valor que tem e só funciona bem com a mente vazia... ou limpa.

A Fé é o poder da mente de Deus ,





boa sorte , tudo de bom!




A verdade doi, mas liberta

Citação de: KALKI em 05 janeiro, 2016, 10:11

O Poder da mente tem o valor que tem e só funciona bem com a mente vazia... ou limpa.




Saudações.

Permita me que discorde de sua afirmação.

A mente envia a todo o instante vibrações. Logo funciona bem de qualquer forma, pode é não funcionar da forma que queremos que funcione.
Na minha visão, para que o poder da mente atinja um objectivo, não necessitamos de uma mente vazia, precisamos sim que exista um total equilíbrio emocional. Pois a única coisa que pode desequilibrar o nosso mental é o nosso emocional.