Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Meu cérebro bloqueado há mais de 5 anos
    Iniciado por Rubin
    Lido 1.182 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos! Acabo de chegar.

Encontrei por acaso este fórum, onde tive a oportunidade de ler conteúdos de qualidade, os quais me permitem perceber que existem aqui pessoas conhecedoras e estudiosas dos fenómenos e temas que abordam. Por isso mesmo decido começar por apresentar a minha complicada situação na expectativa da ajuda e aconselhamento que me possam dar.

Eu trabalhei muitos anos numa instituição pública, onde sempre existiu uma grande hostilidade para comigo, por parte de pessoas que detinham o poder. Sempre fui muito independente, com sentido crítico e procurava fazer o meu trabalho da forma mais dedicada e competente que me era possível. Mas não era isso que era suposto ser, fazer ...

O cerco foi-se-me apertando até que 4 pessoas, de forma decidida e obstinada, puseram em marcha um plano para me afastarem, recorrendo a todos os meios ilícitos, inclusivamente graves violações da legalidade. Convicto das minhas razões, do ponto de vista moral, ético, profissional e legal, resisti o mais que pude e resisti para além das minhas forças. Fiquei gravemente doente e abandonei o trabalho há 5 anos.

Quando esperava melhorar, depois de sair, aconteceu o contrário. Passei o primeiro ano de forma vegetativa na cama. Não conseguia manter-me em equilíbrio, não conseguia manter-me acordado, tinha dores pelo corpo todo, dores de cabeça horríveis, dores nos olhos e via muito mal, não tinha a noção do tempo, e não conseguia realizar qualquer actividade. Apesar de tudo havia em mim uma força interior que me dizia que "isto" não podia ser o fim.

Com a ajuda da medicina e de terapias alternativas, consegui sair da cama, melhorar da visão e ter uma qualidade de vida um pouco melhor. Mas aqui continuo retido em casa, entre a cama e o sofá, sem trabalhar, sem vida social, com dores no corpo e falta de energia física.

Fiz um trabalho intenso ao nível das minhas emoções, relacionadas com a forma como fui afastado da minha vida profissional, mas as melhoras não foram suficientes para alterar um padrão quotidiano de sofrimento. O cérebro não tem nenhum problema neurológico, mas está sempre esvaído e não me permite encontrar formas satisfatórias de ocupar o tempo.

Mais recentemente comecei a considerar a possibilidade de estar sobre influência de entidades obsessoras. Numa leitura de aura foi-me dito que naquele ano crítico o meu espírito chegou a estar desligado do corpo, tendo certos espíritos errantes aproveitado a oportunidade para nele se instalarem ou encostarem. Foi dito também que estou muito vulnerável, absorvendo todas as energias negativas de que me aproximo.

Fiz limpezas espirituais, mas continuo igual.

Na minha cabeça há sempre dor, pressão, falta de clareza mental e incapacidade de atenção e concentração. São frequentes os estremecimentos do couro cabeludo e pressões/dores em movimento ora dentro da cabeça ora por fora. Às vezes a sensação é a de que há pedras duras e pesadas a moverem-se dentro da cabeça. Sinto claramente que há ali algo estranho ao meu corpo a passar-se.  Essa sensação pesada também se manifesta por fora, no crânio ou no couro cabeludo e prolonga-se pela parte de trás do pescoço.

Peço encarecidamente aos membros do fórum, que tenham opiniões ou propostas de ajuda, que se manifestem.

MUITO OBRIGADO   

Obrigado pela partilha Rubin.


É caso para dizer que a tua casa foi assaltada mas não te roubaram tudo.


Ainda à pouco coloquei um topico sobre o Tan-tien e acho que irá ser util descobrires um pouco mais sobre isso e o que vive dentro de ti.

O mais importante é ajudares-te a ti mesmo, recuperares a saúde perdida......

Tens que fazer por isso , levantar-te.... recuperares a vida que perdeste , nascer de novo ....



A vida foi muito amarga contigo mas Cristo escolhe as ovelhas tresmalhadas para fazer o caminho com Ele....



Bem vindo ao PP , bem vindo ao caminho da Vida...



A verdade doi, mas liberta

Citação de: Rubin em 04 janeiro, 2016, 11:53
O cérebro não tem nenhum problema neurológico, mas está sempre esvaído e não me permite encontrar formas satisfatórias de ocupar o tempo.

Na minha cabeça há sempre dor, pressão, falta de clareza mental e incapacidade de atenção e concentração.

Rubin, bem vindo! Há na pág. inicial um campo para apresentações.

Duas perguntas:

- Já fez TAC ao cérebro?

- Não lhe foi diagnosticada depressão crónica?

Olá Malik. Obrigado pela sua resposta.
Sim, vários TAC ao cérebro indicam tudo normal.
Sim, foi-me diagnosticada uma depressão major mas, mesmo que isso seja verdade, a ideia de depressão não condiz comigo. Um deprimido é desprovido de vontade, de desinteresse pela vida, de ideias criativas e de projectos. Eu tenho força e uma grande interesse pela vida, tenho muitas ideias e um projecto que quero muito realizar e no qual vou "trabalhando" poucochinho, com um grande esforço, aproveitando os momentos menos pesados na minha cabeça.

Citação de: Rubin em 04 janeiro, 2016, 11:53

Mas aqui continuo retido em casa, entre a cama e o sofá, sem trabalhar, sem vida social, com dores no corpo e falta de energia física.

Rubin, a meu ver, e vale o que vale, tu estás com depressão. Se pode haver algo mais? Pode. Mas primeiro a depressão.

Se não fizeres um grande esforço, que por vezes é "sobre-humano", para alterares as coisas, elas vão manter-se ou até mesmo ir piorando aos poucos sem que te dês conta.

Eu sei que tu sabes isso. Eu sei que estás consciente disso. Mas é preciso um click, e este não se adquire. Tem de partir de ti. Do teu EU interior.

Eu sei que é fácil falar. Mas o que te aconselho para primeiro passo era o que eu faria. Por mim e pelos meus.

A cada dia escreve numa folha pequenas tarefas que terás de realizar no dia seguinte. Em crescendo de dificuldade e de ocupação de tempo. Mentaliza-te que "doa a quem doer" têm de ser realizadas por completo no dia seguinte. E assim vais continuando. Vais ver que consegues. Cada tarefa realizada vê-a e sente-a como um pequeno grande passo em direcção a um futuro "normal".

Quando te sentires minimamente com forças começa a incluir nas tarefas a de caminhar na rua. Vai aumentando gradualmente a duração desse "passeio". Começa então a introduzir tarefas a realizar no exterior tais como simples compras num supermercado. Dirás: Eu fui e comprei. Eu digo: Tu saíste de casa, caminhaste, falaste com a empregada, apanhaste sol, sentiste o vento e ainda trouxeste para casa aquele produto que necessitavas.

Assim, tal e qual. Um click. Um passo de cada vez.

Muita FORÇA!


Obrigado de novo Malik pela tua intenção de ajuda.

Quando li pela primeira vez a tua sugestão achei que não era por aí o meu caminho. Hoje, estando a ser ajudado por um sábio e generoso médium deste forum, tenho a indicação clara de que o caminho é outro. Estamos a fazer esse caminho de cura que se tem revelado complexo e difícil.

Estou com muita fé e esperança e, pela primeira vez em 20 anos, eu tenho uma visão clara para o que se passa comigo. E essa visão clara não é uma teoria explicativa que me tenha sido dada, é sim um ganho de sentido proporcionado por intensas experiências já vivenciadas.

Voltarei a dar notícias.

DAM
Caro Rubin,

Folgo em saber que está a conseguir ultrapassar essa situação.

Não podia deixar de comentar o seu tópico porque me identifico com ele de várias maneiras. Também eu sofri já de situação semelhante, hoje felizmente estou melhor, também pelo aconselhamento e pela aceitação de que determinados factores alheios a nós têm muita inflência na nossa força fisica e mental.
Para além do que descreveu já tive e deixei de ter varios sintomas que não consigo explicar.

Espero que continue a melhorar até ao ponto de equilíbrio.

Cumprimentos.

Citação de: Rubin em 06 janeiro, 2016, 15:57
Estou com muita fé e esperança e, pela primeira vez em 20 anos, eu tenho uma visão clara para o que se passa comigo. E essa visão clara não é uma teoria explicativa que me tenha sido dada, é sim um ganho de sentido proporcionado por intensas experiências já vivenciadas.

Voltarei a dar notícias.

Rubin, que tudo corra pelo melhor.

Fé e esperança é meio caminho andado!