Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.440
Total de tópicos
26.914
  • Cansaço e desmotivação
    Iniciado por cfilipe
    Lido 3.858 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
     cFilipe, este é o tratamento de auto-sugestão que lhe aconselho.

     Por algum motivo o seu subconsciente adoptou uma postura de "deixa andar". São vários os acontecimentos da vida que podem dar origem a este tipo de comportamento, provando a ciência que esses acontecimentos são sempre acompanhados de um sentimento (amor, ódio, medo, etc) que é indispensável para que fiquem gravados no subconsciente.

     Como tudo o que fica gravado no cérebro não se consegue apagar, torna-se necessário então dar ao cérebro uma segunda hipótese de reacção perante determinada situação. No seu caso o seu intimo necessita ser incentivado a agir em lugar de retardar a acção. Para o conseguir precisa de mostrar a si mesmo que o comportamento que quer passar a adoptar lhe traz mais benefícios e melhor qualidade de vida.

     Neste mundo destruir faz-se de qualquer jeito, mas construir exige método para que a obra seja estável. Com a auto-sugestão funciona do mesmo modo.

     Sente-se confortavelmente num local onde não seja incomodado durante quinze minutos e numa posição que possa manter durante todo esse tempo.

     Feche os olhos e respire fundo e lentamente sentindo o ar a entrar nos pulmões. Faça-o 3 ou 4 vezes dizendo para si mesmo; - Estou cada vez mais calmo e relaxado.
     Nota: esta parte tem um motivo para ser feita. Você vai dizer ao seu subconsciente algo que quer que ele assimile como verdade e para isso precisa que ele confie em si. Quando respiramos fundo e lentamente o nosso cérebro vê-se a braços com uma quantidade anormal de oxigénio e concentra-se na forma de o distribuir o melhor possível o que provoca uma sensação de calma. Quando se senta confortavelmente o seu corpo fica relaxado. Por isso quando diz a si mesmo que está cada vez mais calmo e relaxado é uma verdade que o seu subconsciente assimila como tal. Ao fazê-lo várias vezes gera-se uma confusão no cérebro que atribui às suas palavras a causa do seu comportamento e ele dessa forma começa a sentir-se como que obrigado a seguir as suas ordens. E é isso que se pretende que ele faça no passo seguinte, que aceite a sugestão como algo que ele deve executar.

     De seguida e sempre com calma imagine uma cena do seu quotidiano em que normalmente falhe nos seus projetos. Imagine somente os objetos da cena, mas sem esforço. Deixe fluir as imagens, se conseguir deixe que ganhem cor e luz. Depois sinta-se na cena com o trabalho que precisa de realizar e imagine-se a executá-lo com vontade e prazer. Viva esse sentimento de prazer por fazer o que necessita e veja-se e sinta-se feliz ao imaginar o trabalho já concluído. Saboreie-e esse esse bem estar que se apodera de si mentalmente por alguns momentos.

     Nota: - Este passo pretende aproveitar-se da quebra da protecção que o anterior provocou para que o que mentalizou se insurja não como um pensamento mas como algo que é importante fazer visto estar alavancado pelo sentimento que a imaginação produziu. O subconsciente como valoriza os sentimentos entenderá a iniciativa de fazer algo como produtora de bem estar e terá tendência em colocar em primeiro lugar a iniciativa ao invés do deixa andar que provoca um sentimento de culpa.

     Depois diga lentamente: - cada vez me será mais fácil relaxar e controlar a mente porque eu sou dono de mim mesmo. Vou contar até cinco e vou-me sentir cada vez mais confiante nas minhas capacidades. Tente imaginar o Nº 1 ao mesmo tempo que o pronuncia demorando o tempo que for necessário. O mesmo com o Nº2 até ao cinco. Entre um nº e outro diga: estou calmo e confiante.

     Abra os olhos e saboreie a calma que o invadiu. Sinta-se vivo e saiba que o que mentalizou começa a ganhar raízes no seu subconsciente.

     Este exercício necessita de ser feito durante 3 semanas para que a sugestão se instale plenamente e passe a fazer o que se sugeriu sem esforço. Ao fim de poucos dias já sentirá a diferença começando a surgir a vontade de agir. Deve contudo esforçar-se ao principio começando a ter como prioridade fazer algo para que a prática prove a si mesmo que quer mesmo e se esforça pela mudança.

    A imagem que mentaliza não tem necessariamente que ser a mesma todos os dias para que não se torne uma rotina. Mude-a assim como o trabalho que se vê a fazer.

F.Leite

#16
Muito obrigado pela sua partilha F.Leite

Podem ajudar-me nesta minha questão: "Uma dúvida, quando estou junto de pessoas que usam as cartas e etc, sinto arrepios constantes assim do nada, o que significa?

obrigado.", coloquei aqui porque tinha receio que se perde-se no final da outra página.

#17
Cfilipe procura um tópico que deixei aqui com um livro do Brian weiss.. Basicamente o objectivo é a regressão a vidas passadas. É provável que não consigas às primeiras vezes, mas de qualquer modo sabe bem ouvir para levantar o astral... Para meditar e relaxar.. Com sorte pode ser que consigas aceder à origem do problema.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,36407.msg333163/topicseen.html#msg333163

cfilipe eu não quero parecer rude, mas isso aconteceu-me e ainda residem momentos em mim desse cansaço e desmotivação, afirmo que são claramente indícios de depressão.
Como já disseram podem ter vários factores de origem que cabe ao cfilipe descobrir, mas o quanto antes por favor, pois a minha depressão arrastou-se muito e sofro ainda com o estado depressivo, embora me tente controlar mais.

Aqui tem bons conselhos, eu como não me sinto totalmente bem, ainda não sei o que aconselhar(espero um dia criar um tópico sobre isso), mas reconheço os sintomas.
Muita força e aproveite bem o que por aqui se escreve ;)

Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 22:25
     Você precisa de reprogramar o seu subconsciente. Já aqui falei na auto-sugestão e expliquei sucintamente como se faz.
Obrigado pela dica da auto-sugestão. Pesquisei, mas não existe um tópico dedicado.
Se tiver disponibilidade seria bom juntar os seus posts e assim criar um tópico único ;)
Poderá ser bastante útil, eu pelo menos costumo colocar alguns tópicos como favoritos para voltar a eles mais tarde.

Queria encontrar alguém que me ajudasse a nível espiritual, mas fico sempre em dúvida a quem deva recorrer. Só encontrei sites com terapeutas das mais diversas áreas onde têm um preço definido. Já ouvi falar que alguns dos profissionais costumam aceitar doação mas até agora só vi terapeutas com tabela de preços.
Não sei, não queria estar desperdiçar dinheiro que me faz imensa falta...
Qual a vossa opinião?

    Agora faço eu uma pergunta:

    - Há alguém que esteja a praticar a auto-sugestão para melhorar algum aspecto da sua personalidade, ou o interesse é somente saber como se faz e que "haja alguém que o faça por mim que eu não tenho tempo para melhorar a minha vida?".

     F.Leite