Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Cansaço e desmotivação
    Iniciado por cfilipe
    Lido 3.864 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não sei o que se passa comigo ando sempre cansado, sei que tenho que fazer uma coisa no entanto, não faço com a devida antecedência e acabo por fracassar, é algo que se repete constantemente...
Pensei que com o tempo isto fosse mudar mas continua tudo igual...

Podem ser sinais de início de depressão...

Citação de: Malik_ em 03 janeiro, 2016, 22:04
Podem ser sinais de início de depressão...
Penso que não deve ser depressão e talvez também não seja nada espiritual.

Concordo com o malik. Podem ser sinais de início de depressão. Analisa a tua vida em perspectiva, ver o que motiva esse estado. Faz exames médicos. Coloca a questão da obsessão em último caso.

Nos entretantos.. Fundamental o exercício físico e boa alimentação

     Você precisa de reprogramar o seu subconsciente. Já aqui falei na auto-sugestão e expliquei sucintamente como se faz.

    Não se trate a si próprio como um pobre coitado que não vale nada, porque você é um ser humano igual a qualquer outro.

    Houve motivos que o levaram a agir da forma que age, procure-os no seu intimo e supere-os.

    Ou a auto-sugestão, ou um psicólogo que o ajude a encontrar a causa que está na origem do seu problema.

    Acho que não estou errado.

    F.Leite

Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 22:25
     Você precisa de reprogramar o seu subconsciente. Já aqui falei na auto-sugestão e expliquei sucintamente como se faz.

     Não se trate a si próprio como um pobre coitado que não vale nada, porque você é um ser humano igual a qualquer outro.

     Houve motivos que o levaram a agir da forma que age, procure-os no seu intimo e supere-os.

     Ou a auto-sugestão, ou um psicólogo que o ajude a encontrar a causa que está na origem do seu problema.

     Acho que não estou errado.

     F.Leite
Já pensei recorrer à Hipnose, mas queria despistar alguma causa a nível espiritual...

#6
Não será aqui que vais fazer qualquer tipo de despiste. Isso te garanto.  E desconfia de quem o diz que fará..

Só para teres uma ideia.. Essa sintoma é de um bilião de doenças. Obviamente que pode ser nada. Faz exames de rotina.. Toma suplementos vitaminicos. Guarda a paranormalidade, para último

#7
Citação de: credatis em 03 janeiro, 2016, 22:39
Não será aqui que vais fazer qualquer tipo de despiste. Isso te garanto.  E desconfia de quem o diz que fará..

Só para teres uma ideia.. Essa é sintoma de um bilião de doenças. Obviamente que pode não ser nada. Faz exames de rotina.. Toma suplementos vitaminacos. Guarda a paranormalidade, para último

Sim tem razão, mas fiz análises à pouco tempo e estava tudo bem, pratico exercício e sou seguido por uma Nutricionista.
Não vejo uma causa orgânica...
O pior é que quando preciso de ter mais força de vontade é quando vou mais a baixo...

Citação de: cfilipe em 03 janeiro, 2016, 22:42
Não vejo uma causa orgânica...
E psicológica?

Há quanto tempo te sentes assim? Há algum acontecimento ou série de acontecimentos a partir dos quais te tenhas começado a sentir assim?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Citação de: cfilipe em 03 janeiro, 2016, 22:32
Já pensei recorrer à Hipnose, mas queria despistar alguma causa a nível espiritual...

    Não sou contra a hipnose, desde que o paciente esteja acompanhado de alguém em quem deposite a máxima confiança, para que se aperceba do tipo de sugestão que o hipnotizador induz.

    Contudo tem um senão. O hipnotizador vai-lhe dar instruções sobre o comportamento que ele acha que você deve assumir, o que vai funcionar durante algum tempo. Porém o seu subconsciente irá lutar contra ordens diferentes daquelas que tem memorizadas e serão essas que que com o tempo voltarão a conduzir a sua vida.

    Com a auto-sugestão isso não acontece porque é o nosso subconsciente que adopta a nova postura. Mas a vida é sua e você é o único a saber o caminho que quer seguir.

    F.Leite

#10
Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 22:48
    Não sou contra a hipnose, desde que o paciente esteja acompanhado de alguém em quem deposite a máxima confiança, para que se aperceba do tipo de sugestão que o hipnotizador induz.

    Contudo tem um senão. O hipnotizador vai-lhe dar instruções sobre o comportamento que ele acha que você deve assumir, o que vai funcionar durante algum tempo. Porém o seu subconsciente irá lutar contra ordens diferentes daquelas que tem memorizadas e serão essas que que com o tempo voltarão a conduzir a sua vida.

    Com a auto-sugestão isso não acontece porque é o nosso subconsciente que adopta a nova postura. Mas a vida é sua e você é o único a saber o caminho que quer seguir.

    F.Leite

Fiquei curioso com esse método da auto-sugestão, será que me pode referenciar alguns links.
Muito obrigado, desconhecia por completo esse método, inicialmente quando falou, pensei que se estivesse a referir à hipnose (auto-hipnose).

Citação de: Cassandra em 03 janeiro, 2016, 22:48
E psicológica?

Há quanto tempo te sentes assim? Há algum acontecimento ou série de acontecimentos a partir dos quais te tenhas começado a sentir assim?

Psicológica penso que não, ao longo do tempo não houve nenhuma alteração significativa...

Citação de: cfilipe em 03 janeiro, 2016, 22:55
Fiquei curioso com esse método da auto-sugestão, será que me pode referenciar alguns links.
Muito obrigado, desconhecia por completo esse método, inicialmente quando falou, pensei que se estivesse a referir à hipnose (auto-hipnose).

      Eu estou a escrever a continuação do tópico sobre "sonhos premonitórios", mas vou arranjar tempo para descrever aqui no seu tópico a forma indicada de auto-sugestão para o seu caso em especial.

      F.Leite

Citação de: F.Leite em 03 janeiro, 2016, 23:09
      Eu estou a escrever a continuação do tópico sobre "sonhos premonitórios", mas vou arranjar tempo para descrever aqui no seu tópico a forma indicada de auto-sugestão para o seu caso em especial.

      F.Leite
Ok, muito obrigado, pela sua atenção e disponibilidade em me ajudar, vou entretanto ler o seu tópico.

Também aguardo o link da auto sugestão b
Os dois testes mais duros no caminho espiritual são a paciência para esperar o momento certo e a coragem de não nos decepcionar com o que encontramos.
Paulo Coelho

#14
Uma dúvida, quando estou junto de pessoas que usam as cartas e etc, sinto arrepios constantes assim do nada, o que significa?

obrigado.