Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sonhar com piscinas e elevadores
    Iniciado por MelodyMoon
    Lido 664 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá.

Desde sempre tive uma grande sensibilidade a nível de sonhos, sempre que adormeço sonho e consigo lembrar-me do sonho. Se acordar 6 vezes durante a noite, das seis vezes vou lembrar-me do sonho que estava a ter. Chegou a um ponto tal que tive que tomar medicação para cair num sono mais profundo e reparador, mas nunca resultou.
Já cheguei a ter várias vezes sonhos premonitórios.
Nos últimos meses (talvez até já tenha feito um ano) tenho sonhos recorrentes com piscinas e com elevadores. É muito estranho porque tenho estes sonhos todas as semanas várias vezes por semana, e não tenho contacto nem com elevadores nem com piscinas na maior parte do tempo.
Gostava que algum de vocês me pudesse ajudar a interpretar esses sonhos.
As piscinas nos meus sonhos são geralmente muito largas e profundas, e algumas vezes têm muita gente outras estão vazias.
Os elevadores são geralmente elevadores de um hotel e, ou sobem até a andares muito muito altos, ou andam na diagonal.

São os sonhos mais recorrentes que tenho, já pesquisei na internet, mas não encontro uma explicação muito específica.

Obrigada  :)

Na minha opinião, um elemento com que se sonhe várias vezes não tem de ter a mesma interpretação em todos os sonhos. Às vezes nem tem relevância só por si e é por isso que quando tento ajudar alguém a interpretar um sonho que teve, é fundamental que a pessoa conte o sonho com o máximo de detalhes que conseguir.

Posso dizer-lhe que, regra geral, sonhar com água tem a ver com o nosso inconsciente e por isso, e supondo que essas piscinas têm água, poderia dizer que há uma qualquer mensagem que o seu inconsciente está a tentar passar.

Só com piscina e sem o resto do sonho, sem o contexto do sonho, é tudo o que consigo dizer.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Ora  bem...
É complicado descrever mais do que isto porque os sonhos são idênticos entre si.
Muda o ambiente em volta, às vezes são piscinas de hotel, outras são em ginásios, outras são piscinas públicas.
Geralmente vejo a piscina e tenho vontade de ir lá nadar,  mas o sonho acaba sem eu ir nadar.
Mas não há muitos mais detalhes para além destes...
Obrigada pela explicação =)

Ok, com essa breve descrição, uma possível interpretação para esses sonhos poderia ser: até tinhas vontade de mergulhar no teu inconsciente, nos teus sentimentos e pensamentos que estão abaixo do visível, mas acabas sempre por não o fazer.

Podemos pensar em algumas questões que podem ajudar a perceber esses sonhos um bocadinho melhor:
- Porque não entras na piscina? Há algum impedimento, ou és tu que tomas essa decisão?
- E o que é que sentes por não ir para a piscina? Ficas com pena, ou é-te indiferente?

E claro, a pergunta que deves fazer a ti mesma é porque é que estás sempre a sonhar com isso?


Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)