Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sucesso!
    Iniciado por Pandocas
    Lido 6.627 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: F.Leite em 30 dezembro, 2015, 23:22

     Quem está na Luz não tem condições para voltar a este mundo excepto por reencarnação. São pormenores como estes e outros mais que menciona no texto, que põem em causa a honestidade do seu trabalho.


Não pude deixar de ficar curioso... Então nas sessões com espíritos elevados e "iluminados" estamos a ser ludibriados ou realmente há uma excepção a essa regra?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#16
Citação de: Mini em 30 dezembro, 2015, 23:33
Não quero duvidar de ninguém nem vou dizer que se acho treta ou não. Mas também me pareceu muito "vago".

Por exemplo, eu não sou médium nem nada que se pareça, mas esse tipo de "histórias" dá perfeitamente para 98% da população.

A Quelinha já tinha falado no irmão e a moonchild falou sobre a avó e o avô. Dei-me ao trabalho de pesquisar, sim. Pois não sou 100% ativa no fórum e sou nova cá. E pesquisei pelas primeiras mensagens da moonchild. Normalmente quem vem parar a este fórum é porque necessita de ajuda, etc. Por isso duvidei e quis pesquisar. Mas é só a minha opinião.

Acreditaria mais se, por exemplo, nessas mensagens que lhes disse que fosse mais detalhada.
Ora vejamos: "Está triste... chora sobre o leite derramado, tem saudades da presença dele...." A vida não é toda linda. Há momentos maus e a saudade faz parte.

"Está a surgir uma mudança na sua vida"  okkkk... a vida é feita de mudanças. Tudo muda. Nada fica igual.

entre outras coisas.

E para a Quelinha igual. Já falou do irmão e tudo mais.

Por fim deixam umas mensagens bonitas a dizer que estão bem e que estão sempre com elas.

Basicamente não se soube nada, a meu ver. E esta história, por exemplo, do avô dava para mim. Pois já não tenho o meu avô comigo. Como muitas outras pessoas.

Eu assim também era médium.  ;D

Mas não estou a dizer que está a aldrabar. Mas uma pessoa fica na dúvida. Se ainda ao menos descrevesse a pessoa (traços físicos, cor de olhos, cabelo)... mais detalhes, vá. Já era outra coisa. Ou um assunto mais específico.


Pandocas
Conseguirias descrever quem viu?
Ou só os ouviu?
De repente o apelido...
Definidamente afastaria qualquer incredulidade.
Como se deu as mensagens?
A mim traz ganas de saber, pois que trata-se do meu irmão amado.

#17
Malta não é preciso haver discussões por causa do tópico, pode haver um debate, acho eu, construtivo de ambas as partes. Pandocas como já foi referido por outros membros do forum, devia ser um pouquinho mais humilde, compreendo o entusiasmo...mas por vezes dá a entender que exagera um pouco no entusiasmo...mesmo no titulo...sucesso...bem, não foi 100%...porque como referiu houve um que não funcionou...não estou a duvidar da veracidade, mas repare, andar a vangloriar-se de algo, leva a que depois lhe seja chamada a atenção por tal...não leve a minha critica por um lado negativo...mas que seja contrutiva.

Citação de: Quelinha em 30 dezembro, 2015, 23:43



Pandocas
Conseguirias descrever quem viu?
Ou só os ouviu?
De repente o apelido...
Definidamente afastaria qualquer incredulidade.
Como se deu as mensagens?
A mim traz ganas de saber, pois que trata-se do meu irmão amado.
Tambem gostaria de saber.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: Fingarfan em 30 dezembro, 2015, 23:39
Não pude deixar de ficar curioso... Então nas sessões com espíritos elevados e "iluminados" estamos a ser ludibriados ou realmente há uma excepção a essa regra?

     Espíritos realmente elevados e "iluminados" já estão livres de reencarnações. Quando o espírito desencarna e segue a luz fica assim como que numa preparação para reencarnar. Andar lá e cá impediria essa preparação espiritual.

    F.Leite

Citação de: F.Leite em 31 dezembro, 2015, 00:14
     Espíritos realmente elevados e "iluminados" já estão livres de reencarnações. Quando o espírito desencarna e segue a luz fica assim como que numa preparação para reencarnar. Andar lá e cá impediria essa preparação espiritual.

    F.Leite

Mas os espíritos iluminados podem se comunicar?
Ou só espíritos inferiores?
Acho que os espíritos inferiores se comunicam com maior facilidade, pois os de Luz não "perdem tempo" com bobagens, com indagações mundanas....
Só os imperfeitos se satisfazem em nós responder frivolidades....
Seria isso?

Citação de: Quelinha em 31 dezembro, 2015, 00:54


Mas os espíritos iluminados podem se comunicar?
Ou só espíritos inferiores?
Acho que os espíritos inferiores se comunicam com maior facilidade, pois os de Luz não "perdem tempo" com bobagens, com indagações mundanas....
Só os imperfeitos se satisfazem em nós responder frivolidades....
Seria isso?

     A expressão "espíritos iluminados" talvez não deva ser entendida no sentido literal de luz, mas sim de conhecimento e de moral.

     Uma vez, ao falar com um pai de santo num centro de Umbanda, em Braga, ele disse-me que tal como eu, ele ainda tinha muito para aprender e a perguntas que eu lhe fiz, disse-me que não sabia responder.

     Pareceu-me honesto na sua resposta e que não o disse para se esquivar às minhas perguntas. É claro que me deixou intrigado porque dá azo a muitas conclusões que podem ou não estar certas.

     A minha mania de fazer perguntas e de questionar as respostas levou-me a visionar (não sei se é o termo certo) uma verdade espiritual algo diferente daquela que me haviam ensinado nos vários livros que li.

     À respostas que eu poderia dar baseadas na "minha verdade", mas somente serviriam para alimentar polémicas, porque exigiriam de quem as lesse a capacidade de por momentos porem a simples hipótese de haver outra verdade diferente da que entendem como a sua verdade. Isso é coisa que não acontece. Quando é diferente do que aprenderam, ao ler já estão a criticar e a pensar na forma de retaliarem ao que não é conforme à sua ideia. Não perdem tempo a julgar da razoabilidade do novo conhecimento, simplesmente o repudiam.

    Há aqui no forum quem não se aperceba que está a ser usado como veiculo de desestabilização, e dessa forma acaba por descredibilizar médiuns e mediunidade, levando a que muita gente que aqui recorre na esperança de encontrar auxilio desista e se remeta ao sofrimento solitário das suas dores que poderiam muito bem ser mitigadas.

    Se eu disser o que julgo saber a polémica que criaria com as respostas que me dariam, levaria muitos mais a desistir e isso eu não tenho o direito de provocar.

    Posso-lhe dizer que se podem comunicar com os médiuns todos os espíritos que havendo desencarnado continuam rondando o mundos dos vivos, podendo ser o espírito de santos ou de assassinos. Nada nem ninguém os impede de tentar essa comunicação e pobre daquele que se julgue imune aos chamados espíritos inferiores.

    F.Leite

     

Óla Pandocas se tiveres interessado tenta entrar em contacto com alguem que me foi proximo , aqui no forum so existe uma pessoa que me conhece ninguem sabe quem partiu e me era proximo se for certinho e só partilhar .E no meu facebook so se encontra uma pessoa que ja partiu mas essa nao vai entrar em contacto comigo. Bom ano 2016 cheio de luz

Citação de: Quelinha em 30 dezembro, 2015, 23:43



Pandocas
Conseguirias descrever quem viu?
Ou só os ouviu?
De repente o apelido...
Definidamente afastaria qualquer incredulidade.
Como se deu as mensagens?
A mim traz ganas de saber, pois que trata-se do meu irmão amado.

Tendo em conta que o autor do tópico já cá esteve hoje a ver o mesmo, nem se dignou a responder a isto.
É assim a sua credibilidade.

Citação de: Amunet em 31 dezembro, 2015, 11:57
Tendo em conta que o autor do tópico já cá esteve hoje a ver o mesmo, nem se dignou a responder a isto.
É assim a sua credibilidade.

Sabe, querida Amunet. Eu nunca fiz consultas gratuitas, nunca! Ontem para treinar as minhas capacidades decidi treinar e pedi a 3 pessoas aleatoriamente e de maneira GRATUITA (volto a reforçar) que me mandassem uma mensagem privada apenas com o seu nome e eu iria tentar entrar em contacto com alguém que já tenha partido.
Volto a reforçar também que foram realizadas de maneira gratuita, o que é que eu tinha a ganhar com isso? Alguma coisa? Estava a pedir algum dinheiro em troca? Penso que não, minha querida. Portanto, estar novamente a duvidar do meu trabalho não me parece correto.

Não irei responder à Quelinha nem à moonchild porque me dececionaram. Não deixarei que se aproveitem de mim, nem desta discussão para me testar.
Citação de: Quelinha em 30 dezembro, 2015, 23:43

Definidamente afastaria qualquer incredulidade.


Já meditei sobre o assunto e tomei consciência de que dei o melhor de mim nas leituras, e sei muito bem que nunca aldrabei ninguém, nem nunca ''brinquei'' com assuntos sérios, muito menos com o meu trabalho.

Termino assim as explicações. Um bem-haja a todos! ;)

Citação de: Pandocas em 31 dezembro, 2015, 12:58
Sabe, querida Amunet. Eu nunca fiz consultas gratuitas, nunca! Ontem para treinar as minhas capacidades decidi treinar e pedi a 3 pessoas aleatoriamente e de maneira GRATUITA (volto a reforçar) que me mandassem uma mensagem privada apenas com o seu nome e eu iria tentar entrar em contacto com alguém que já tenha partido.
Volto a reforçar também que foram realizadas de maneira gratuita, o que é que eu tinha a ganhar com isso? Alguma coisa? Estava a pedir algum dinheiro em troca? Penso que não, minha querida. Portanto, estar novamente a duvidar do meu trabalho não me parece correto.

Não irei responder à Quelinha nem à moonchild porque me dececionaram. Não deixarei que se aproveitem de mim, nem desta discussão para me testar.
Já meditei sobre o assunto e tomei consciência de que dei o melhor de mim nas leituras, e sei muito bem que nunca aldrabei ninguém, nem nunca ''brinquei'' com assuntos sérios, muito menos com o meu trabalho.

Termino assim as explicações. Um bem-haja a todos! ;)

Pandocas,
Quero esclarecer que as dúvidas não são minhas.
Falei pra você ontem e volto a repetir:
Sua mensagem me deixou imensamente feliz!
Sinto que era ele e acho mesmo que não houve tentativa de engodo da sua parte.
Mas para quem não conhece a mim e a Moonchild houve dúvidas.
Acho muito válido os argumentos dos que suscitaram dúvidas e elas mereciam respostas.
Se pudesse esclarece-las acabaria de vez com a incredulidade.
Mas obviamente que farás o que achar melhor. Não és obrigado a provar nada a ninguém.
Da minha parte só tenho a agradecer e muito!
Continue teus exercícios e sucesso no teu desenvolvimento.
Paz e Bem
Queli

Desculpa pandocas? Decepcionamos? Ao menos não mentimos, eu não queria alimentar guerras,mas na mp eu pedi uma mensagem do meu avô materno...por isso no meu caso eu disse de quem queria a mensagem...e honestamente? Eu e a quelinha fomos educadas e não pusemos o seu trabalho em causa...fico triste por que me sinto instrumento do seu ego.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#26
Citação de: Pandocas em 31 dezembro, 2015, 12:58
Sabe, querida Amunet. Eu nunca fiz consultas gratuitas, nunca! Ontem para treinar as minhas capacidades decidi treinar e pedi a 3 pessoas aleatoriamente e de maneira GRATUITA (volto a reforçar) que me mandassem uma mensagem privada apenas com o seu nome e eu iria tentar entrar em contacto com alguém que já tenha partido.
Volto a reforçar também que foram realizadas de maneira gratuita, o que é que eu tinha a ganhar com isso? Alguma coisa? Estava a pedir algum dinheiro em troca? Penso que não, minha querida. Portanto, estar novamente a duvidar do meu trabalho não me parece correto.


Toda a gente que é ajudada aqui no fórum, seja de que maneira for, é de forma gratuita, por isso não sei qual é a dúvida.

Você pediu a pessoas para o contactarem , dessas pessoas que entraram em contacto consigo você escolheu as pessoas cuja informação da vida delas, havia no fórum.

E se não tivesse nada a temer, respondia à Quelinha e a Moonchild sobre o que elas perguntaram.


Citação de: moonchild em 31 dezembro, 2015, 13:08
Desculpa pandocas? Decepcionamos? Ao menos não mentimos, eu não queria alimentar guerras,mas na mp eu pedi uma mensagem do meu avô materno...por isso no meu caso eu disse de quem queria a mensagem...e honestamente? Eu e a quelinha fomos educadas e não pusemos o seu trabalho em causa...fico triste por que me sinto instrumento do seu ego.

Concordo!
Assino em baixo!

Quando me pedem ajuda por mp para tirar as cartas não exponho aqui os resultados, primeiro porque é pessoal, segundo porque não acho que me deva vangloriar daquilo que faço, eu gosto de ajudar quem precisa da minha ajuda, não preciso que me afaguem o ego. No fim ainda me queria cobrar, por querer saber alguma coisa sobre a madrasta da minha mãe...enfim sinto-me usada.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

#29
Citação de: moonchild em 31 dezembro, 2015, 13:17
Quando me pedem ajuda por mp para tirar as cartas não exponho aqui os resultados, primeiro porque é pessoal, segundo porque não acho que me deva vangloriar daquilo que faço, eu gosto de ajudar quem precisa da minha ajuda, não preciso que me afaguem o ego. No fim ainda me queria cobrar, por querer saber alguma coisa sobre a madrasta da minha mãe...enfim sinto-me usada.

A sério ? Queria que lhe pagasses ?

Algumas pessoas têm me pedido por privado para lhe deitar as cartas, tento ajudar no que posso, mas tenho pena de ainda ser novata e de não conseguir interpreta-las bem, e claro, um bom profissional não precisa de se gabar do seu trabalho nem de expor os casos em público.

Ainda me disse ontem para eu perguntar aos clientes dele, mas por alma de quem ? Nem se deve dizer quem são os clientes.