Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • É possivel afastar alguém dos familiares com magia?
    Iniciado por Mnena
    Lido 3.354 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, sou "uma membra" recente e quero desde já dizer que este forum tem sido uma enorme fonte de conhecimento para mim, nem imaginava que  num espaço supostamente impessoal pudesse haver tantas pessoas com intenção de ajudar os outros desinteressadamente!
Este é o meu primeiro tópico e queria saber opiniões acerca da possibilidade de alguém deliberadamente conseguir afastar uma pessoa cada vez mais da sua família, da qual era até bastante chegada. Contextualizando, refiro-me especificamente ao meu irmão, que amo do fundo do meu coração apesar de ser surpreendida pela negativa algumas vezes...
Sempre fomos muito chegados, mas de há alguns anos para cá tem havido um afastamento progressivo, não só em relação a mim, mas mãe, pai etc. Gradualmente foi deixando de me telefonar diariamente, deixou praticamente de vir a minha casa, raramente vejo os meus sobrinhos.Infelizmente concluo que só me procura quando precisa e sabe que estarei sempre disposta a ajudar apesar de tudo...Eu não consigo perceber esta mudança e é uma angústia da qual não consigo desligar"
Por outro lado tenho receio que o afastamento seja por se sentir infeliz e de certa forma protejer os outros para que não nos apercebamos disso. O amor leva-me a preferir a primeira opção, pelo menos que seja feliz.
Esta é a questão que me preocupa atualmente na minha vida, pois tenho uma vida relativamente tranquila e harmoniosa, pois não sou muito de valorizar "coisas pequenas" e dar grandeza ao que não tem.
Muita paz para todos
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...e amanhã também!

#1
Olá.

Antes de mais é possível. Mas nem tudo o que nos move é magia.

A vida acaba por afastar as pessoas. Ainda ontem estava no café a hora de almoço e uma senhora estava a dizer que passa semanas sem ir a casa da mãe ou da sogra, prefere estar em casa dela, na vida dela com os filhos. A vida é mesmo assim.

E também já é do feitio das pessoas, a minha avó materna tem 5 filhos, 3 deles estão na Suíça, e um deles se for preciso está muito tempo sem ligar para cá. Já uma tia minha liga todos os dias para cá. Esse meu tio diz "A minha vida agora é a minha mulher e os meus filhos."

Não sei a vida do teu irmão para falar concretamente, mas ele pode estar assim por opção, a distancia faz isto por vezes, a vida dele agora é a mulher e os filhos, e muita gente vive apenas para isso.

E vou dar outro exemplo, a minha avó paterna vive ao meu lado, e duas das filhas dela também. Uma das filhas passa dias sem ir ver a minha avó, ou sem perguntar como ela está, e vivem mesmo ao lado uma da outra.

Olá,

Antes de mais, bem vinda. Tens na pág. inicial um quadro para apresentações.

A resposta ao título é: Sem dúvida!

Uma pergunta: Já colocaste ao teu irmão, a sós, a questão do afastamento?

Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 18:46
Olá,

Antes de mais, bem vinda. Tens na pág. inicial um quadro para apresentações.

A resposta ao título é: Sem dúvida!

Uma pergunta: Já colocaste ao teu irmão, a sós, a questão do afastamento?

Obrigada desde já pela atenção!
Nunca lhe perguntei! Dificilmente consigo falar com ele, na verdade, sempre que questiono até situações relativas a questões de saúde das crianças é sempre muito evasivo, esquivo e desvaloriza todas as minhas preocupações...Está sempre cheio de pressa! Já pensei muitas vezes que posso ter feito ou dito algo que o magoou, mas não encontro motivo( o que não significa que não possa existir) Mas quando penso nisso, acredito piamente que da forma como ele é, mesmo em caso de necessidade não procuraria a minha ajuda e na verdade fá-lo muitas vezes
A opinião do Amunet é muito pertinente, a vida pode levar-nos para uma "ilha" e vivermos em função  da nossa nova família...mas a família dele já existe há 10 anos e esta situação vem acontecendo há menos de 4.
Mas como disse anteriormente, o que eu quero é a felicidade deles, esta questão/angustia, pode ser apenas um problema meu e o querer arranjar justificação para ele um certo egoísmo.

Vou fazer a minha "apresentação formal" no quadro :-)

Obrigada:-)
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...e amanhã também!

Certamente sabes onde ele mora, porque não lhe fazes uma visita ? E vês como ele reage e ate a mulher dele, vês o ambiente, e assim já ficas com uma ideia do que se pode passar.

Citação de: Mnena em 30 dezembro, 2015, 19:36
...mas a família dele já existe há 10 anos e esta situação vem acontecendo há menos de 4.

Assim, aparentemente, sucedeu algo. Não necessariamente magia. Se ele por vezes recorre a ti quando necessita de "ajuda" é porque contigo de "anormal" nada se terá passado. Mas pode ter-se passado com um irmão vosso ou até com os pais...

Será que ele tem problemas que não quer partilhar? Até para não vos preocupar? E a forma de agir é essa? Sempre de "fugida"?

Por princípio tenho tendência a "esgotar" as explicações normais. A vida, sendo simples, o homem encarregou-se de a complicar...

No teu lugar, eu arranjava uma desculpa qualquer que proporcionasse o estar a sós com ele e seria frontal. Só após poderia equacionar outro "tipo" de razões... ;)

Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 20:23
Assim, aparentemente, sucedeu algo. Não necessariamente magia. Se ele por vezes recorre a ti quando necessita de "ajuda" é porque contigo de "anormal" nada se terá passado. Mas pode ter-se passado com um irmão vosso ou até com os pais...

Será que ele tem problemas que não quer partilhar? Até para não vos preocupar? E a forma de agir é essa? Sempre de "fugida"?

Por princípio tenho tendência a "esgotar" as explicações normais. A vida, sendo simples, o homem encarregou-se de a complicar...

No teu lugar, eu arranjava uma desculpa qualquer que proporcionasse o estar a sós com ele e seria frontal. Só após poderia equacionar outro "tipo" de razões... ;)

Vou tentar fazer isso, mas falando dos assuntos aque se refere anteriormente, a situação anormal não a posso associar aos nossos pais, pois temos todos vidas independentes, eu sou a irmã mais velha, casada com uma filha também, a minha mãe vive sózinha e o meu pai tem um relacionamento com outra pessoa há largos anos.
As visitas são sempre assim de fugida, e a possivel existência de problemas, é realmente o meu maior receio...

Citação de: Amunet em 30 dezembro, 2015, 20:20
Certamente sabes onde ele mora, porque não lhe fazes uma visita ? E vês como ele reage e ate a mulher dele, vês o ambiente, e assim já ficas com uma ideia do que se pode passar.
As visitas de parte a parte foram diminuindo com o tempo...Faz parte do tal afastamento inexplicável(na minha forma de ver)  Se estamos juntos o ambiente é aparentemente normal, mesmo com a minha cunhada, se bem que tenho as minhas reservas...isto porque em tempos ouvi dizer que de alguma forma tinha feito alguma coisa para o "prender",  e que não gostava de ninguém da nossa família, daí a minha questão em relação a magia. Mas sempre tentei não dar valor a essa informação, só que é tudo tão estranho que chego a questionar tudo!
Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...e amanhã também!

Citação de: Mnena em 30 dezembro, 2015, 21:27
(...) mesmo com a minha cunhada, se bem que tenho as minhas reservas...

Pois... essa foi a minha primeira intuição...

Repara, SE fosse verdade ela não precisava de fazer nada para o separar da família. Ao "prende-lo" o afastamento familiar vinha por arrasto...


Mnena 

eu passei uns anos com um problema parecido com o teu... meu irmao nao falava comigo e nem me procurava eu tinhas meus 19 anos ai uma vez fui num rezador atraves de meu tio e falei para ele o problema com meu irmao

bem ele me ensinou uma simpatia que me ajudou muito e hoje e eu e meu irmao nao damos muito bem

se vc quiser fazer e muito simple e que nao faz mau algum com essa simpatia ele vai te procura para vc ajudar ele em alguma coisa.

pega duas velas brancas

uma vc acende para o teu anjo da quarda e oferece um pais nosso e uma ave maria

depois  vc pega a segunda vela e acende para o anjo da quarda de teu irmao 

depois vc pega as duas velas na mao e diz: assim como e a paz de Deus devo viver a paz eu com meu irmao e meu irmao comigo

bater uma na outra  e depois juntas deixar queimar ( uma encostada na  na outra )

obs: acender dentro de casa em local seguro para nao causar incendio.

Paz!!!!

Citação de: Malik_ em 30 dezembro, 2015, 21:49
Pois... essa foi a minha primeira intuição...

Repara, SE fosse verdade ela não precisava de fazer nada para o separar da família. Ao "prende-lo" o afastamento familiar vinha por arrasto...


Eu tento também esgotar todas as possibilidades, mas na verdade por vezes parece que já não o conheço. Chega a uma altura que começo a questionar tudo...
Vou ter de esperar pelas voltas da vida a ver se as coisas melhoram...

Obrigada Malik
Citação de: vitorino em 30 dezembro, 2015, 22:13
Mnena 

eu passei uns anos com um problema parecido com o teu... meu irmao nao falava comigo e nem me procurava eu tinhas meus 19 anos ai uma vez fui num rezador atraves de meu tio e falei para ele o problema com meu irmao

bem ele me ensinou uma simpatia que me ajudou muito e hoje e eu e meu irmao nao damos muito bem

se vc quiser fazer e muito simple e que nao faz mau algum com essa simpatia ele vai te procura para vc ajudar ele em alguma coisa.

pega duas velas brancas

uma vc acende para o teu anjo da quarda e oferece um pais nosso e uma ave maria

depois  vc pega a segunda vela e acende para o anjo da quarda de teu irmao 

depois vc pega as duas velas na mao e diz: assim como e a paz de Deus devo viver a paz eu com meu irmao e meu irmao comigo

bater uma na outra  e depois juntas deixar queimar ( uma encostada na  na outra )

obs: acender dentro de casa em local seguro para nao causar incendio.

Paz!!!!

Obrigada pela dica, mal não deve fazer, pelo menos o nome de "simpatia" tem sempre conotação positiva :-)

Muita paz a todos


Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida...e amanhã também!