Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A minha mãe sonhou com a morte da nossa gata e hoje o meu gato foi morto
    Iniciado por moonchild
    Lido 3.882 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá pessoal, hoje estou mesmo em baixo, o meu gatinho de 6 meses, o patanisca, foi morto...era um gatinho super meigo, não tinha medo de ninguem, era amigavel...enfim, em menos de um ano mataram-me dois gatos😭
A minha mãe, a cerca de três dias sonhou que a pipoca, a nossa gatinha de 4 meses aparecera morta, ela própria ficou muito abalada com o sonho...no meu caso á cerca de uma semana que tenho sentido umas fisgadas fortes no estômago, por experiência sei que isso é sinal de que algo mau vai acontecer a alguem...não sabia era que ia ser com o meu gato. Ainda hoje de manhã tinha fechado os dois gatos para não irem para a rua...mas o gato conseguiu escapar sem eu saber como...sinto-me culpada pois se tivesse estado mais atenta o gato não tinha sido morto....desculpem o desabafo..mas estou mesmo mal...parece que embruxaram a minha familia...dois gatos mortos no espaço de 7 meses? É muito azar...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"


#2
Obrigado quelinha, eu pergunto-me por que acontecem coisas destas connosco, a sério não entendo...o faísca foi morto atropelado a 7 meses, agora o patanisca apareceu morto com parte da mandibula esmagada(provavelmente foi apanhado por um cão)
Pergunto-me porque de ter estes maus pressentimentos, se não servem para nada, apenas servem para nos fazer sofrer...
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 29 dezembro, 2015, 16:46
Obrigado quelinha, eu pergunto-me por que acontecem coisas destas connosco, a sério não entendo...o faísca foi morto atropelado a 7 meses, agora o patanisca apareceu morto com parte da mandibula esmagada(provavelmente foi apanhado por um cão)
Pergunto-me porque de ter estes maus pressentimentos, se não servem para nada, apenas servem para nos fazer sofrer...

Ahhhh tai uma pergunta que já me fiz: para que ter sonhos premonitórios, se os desastres acontecem de qualquer forma?
A única resposta que obtive foi: para ter tempo de se despedir, a última possibilidade de haver uma reconciliação, um pedido de desculpa ou mesmo para te preparar.
O problema é que não não damos muito valor aos sonhos....

Talvez...mas o sonho foi com a gata, não com o gato, além de que eu não sabia para quem se dirigia o meu mau pressentimento...ainda hoje tinha brincado com ele e peguei-o ao colo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Porquê que as pessoas pensam que quando tudo de mal acontece na nossa vida, que foi maldade de alguém? Bruxedo e essas coisas?
As más notícias batem à porta de todas as pessoas, infelizmente. Tarde ou cedo, vamos sofrer com a perda de pessoas e animais que fazem parte da nossa vida e que passamos momentos felizes.

Não podes sentir-te culpada por não teres estado tão atenta e por ele ter fugido. Tinha de acontecer! Porque mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer... Se não fosse de uma maneira era de outra.

Não podes ficar com remorsos e pensar que a culpa foi tua. Isso só te vai fazer sentir ainda pior.

Mas não quero que pensem que somos todos vítimas de algo ruim quando algo de mal nos acontece... que há pessoas a fazerem-nos mal, independentemente de perdermos mais de uma pessoa, animal (ou que seja) em tão pouco tempo.

Tenho pena e quero que tenhas força para ultrapassares estas perdas. Não é fácil, mas o tempo ajuda muito!
"O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Sim mini eu sei disso, mas sempre fomos cuidadosos com os nossos animais de estimação, e maior parte da minha vizinhança não liga aos seus animais de estimação e nada acontece...o que me anda a dar voltas a cabeça é como o gato fugiu...a porta continuava fechada, e ele não passava pelas frinchas da porta, ele era bem grande.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

Citação de: moonchild em 29 dezembro, 2015, 16:56
Talvez...mas o sonho foi com a gata, não com o gato, além de que eu não sabia para quem se dirigia o meu mau pressentimento...ainda hoje tinha brincado com ele e peguei-o ao colo.

Quando sonhei com a morte do meu irmão, foi o outro irmão quem morreu.
O mesmo com meu primo, foi outro primo (irmão dele) quem morreu.
Não sei por que disto...
Podiam ser mais diretos, mais objetivos!
Ajudava imenso!!!!
Rsrsrs

Citação de: moonchild em 29 dezembro, 2015, 17:06
Sim mini eu sei disso, mas sempre fomos cuidadosos com os nossos animais de estimação, e maior parte da minha vizinhança não liga aos seus animais de estimação e nada acontece...o que me anda a dar voltas a cabeça é como o gato fugiu...a porta continuava fechada, e ele não passava pelas frinchas da porta, ele era bem grande.

Um gato esgueira-se por qualquer buraquinho, se a cabeça passar, passa o resto do corpo.
Não te culpes por isso. Apesar do pressentimento de algo mau não podias adivinhar o que ia acontecer porque se soubesse antes ias impedir certamente. O que tem de ser é!
Meus sentimentos pelo gatinho. Ele está bem, não te preocupes.

 :-\
Citação de: Quelinha em 29 dezembro, 2015, 17:18


Quando sonhei com a morte do meu irmão, foi o outro irmão quem morreu.
O mesmo com meu primo, foi outro primo (irmão dele) quem morreu.
Não sei por que disto...
Podiam ser mais diretos, mais objetivos!
Ajudava imenso!!!!
Rsrsrs

Que curioso, também me acontece o mesmo! Os sonhos premonitórios que tive foram sempre dirigidos a outras pessoas e nunca à pessoa que sonhei! Também nunca percebi porquê  :-\

Pode não ter muito a haver com o assunto e não me leves a mal a intromissão, mas uma das maneiras de evitar que os gatos te fujam de casa é castrando-os. Assim evitam-se os cios e as escapadinhas consequentes.

Citação de: Marlene em 01 janeiro, 2016, 10:42
Pode não ter muito a haver com o assunto e não me leves a mal a intromissão, mas uma das maneiras de evitar que os gatos te fujam de casa é castrando-os. Assim evitam-se os cios e as escapadinhas consequentes.
Claro que não levo a mal, o meu gato ainda era pequeno para andar atrás das gatas. Em principio estou a pensar em castrar a gata. Mesmo assim obrigado pelo conselho.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

A partir dos 6 meses já se pode castrar, assim nem chegam a ter o cio e evitam-se tantas tristezas e chatices... também nunca tive sorte nenhuma com os gatos que tive, ou melhor, a minha avó, porque eram em casa dela que eles estavam... ou eram atropelados, ou fugiam, eram envenenados ou morriam de doenças que nem sabíamos ao certo o que eram. E o mal, na minha opinião, era a minha avó não os castrar. Agora tenho um gato mesmo meu, em minha casa, que além de não conseguir escapar por estar num apartamento, tem as vacinas todas em dia e está castrado, e está a correr tudo bem, graças a Deus! Só tem 1 ano e meio mas quase nenhum dos outros durou tanto tempo.

Castrar um gato? NUNCA!

Aves em gaiolas? NUNCA!

Porquê?

Por amor aos animais!

Nem a propósito após o meu comentário aqui, voltei a ter esses sonhos "contraditórios "
Sonhei que o meu pai tinha falecido, acordei muito indisposta e obviamente preocupada. O meu pai tem alzheimer e sou eu e a minha mãe  que cuidamos dele. Associei logo esse sonho ao medo que tenho de o perder.
Poucos dias depois fomos surpreendidas com a notícia que a minha tia ( irmã da minha mãe) tinha falecido, pois ninguém estava a espera, pois ainda era nova e cheia de vida. Ainda estávamos a nos recompor, uma semana depois veio a notícia da morte da tia da minha mãe ( doente de Alzheimer). Só depois disso tudo é que comecei a ligar as coisas, mais uma vez aparece a contradição, enfim poderia ficar aqui a contar sonhos incríveis que já tive nesse sentido, mas fica para uma outra altura.
O mais curioso disto tudo é que na noite seguinte ao sonho, sonhei que estava grávida e que estava a dar a notícia ao pai da criança, não pude deixar de rir pois sou solteira e não vejo essa possibilidade para tão breve. O curioso mesmo, foi o facto de ter sonhado com a morte e no outro dia sonhar com a vida.
Dá que pensar!!!