Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Médium - Sim ou Não?
    Iniciado por Pandocas
    Lido 5.985 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos. Antes de mais quero apresentar-me. O meu nome é Duarte. Sempre tive uma grande conexão muito forte com o ''além''. Essa grande ligação que sentia ( e que sinto atualmente ) levou-me a começar a estudar Tarot. O estudo do Tarot permitiu não só eu ajudar centenas de pessoas, como também ajudar-me a mim mesmo a auto-conhecer-me, a ter uma linha de pensamento muito mais lógica, e a melhorar a minha conexão com o Universo.

A questão que venho colocar hoje é a seguinte: quando era pequeno, por vezes, ouvia alguém chamar o meu nome e várias vezes acordava a meio da noite ''preso'' na cama sem me poder mexer, nem gritar e sinto que tive alguns encontros paranormais em criança, embora não me apercebesse do mesmo. Com o passar do tempo, essas mesmas experiências paranormais acabaram por não acontecerem mais. A questão é esta, eu gostaria de poder melhorar as minhas capacidades mediúnicas, mas não sei se isso será o mais acertado. De que forma eu o devo fazer, preciso de alguns conselhos, se me poderem ajudar. Posso-me tornar um médium e poder ajudar as pessoas com mensagens do além dos seus entes queridos que já partiram? Obrigado pela vossa ajuda!

#1
Olá.

Penso que não. Por muito que tenhamos uma intuição desenvolvida há coisas que não estao ao nosso alcance.

Isso é um dom. E um dom é tipo uma dádiva, não é com o treino que lá chegamos. Foi algo que "nos foi dado".

Se não , toda a gente comunicava com espíritos.

Mas já que estudas o tarot é uma boa maneira de ajudares as pessoas.

Mas alguém mais entendido que eu talvez te possa ajudar.

Eu realmente gostava de aprimorar as minhas capacidades mediúnicas e poder ajudar as pessoas à minha volta. Abrir uma porta para a medíunidade pode ser aquilo que me falta para poder começar a ver e a passar as mensagens dos espíritos aos seus entes queridos. A questão é, como abro essa porta? E realmente posso abri-la?

Olá

Antes de mais, cada qual é o seu, e conselhos que funcionam para uns irão falhar para outros.. E vice versa.. Os caminhos são únicos e por isso mesmo... A coisa pode dar azo.

Discordo da Amunet quando diz que isso é um dom a só uns poucos. Sempre intui que todos o têm, mas tal como tudo o restante, alguns mais desenvolvido e natural que outros.

Acho que aquilo que chamas porta, Pandocas, é o que muitos chamam de Cofre.. Se tiveres o teu Cofre Aberto podes muito bem ter o caminho para a mediunidade se desenvolver em força... Mas com isso vem também o lado negro e se não o souberes controlar, ou não te conheceres bem e souberes distinguir o que é teu do que é influência.. Bem, a coisa pode complicar. E nisto falo por experiência própria.

A verdade é que eu não sou pessoa para andar aqui a dar conselhos. Entrei neste mundo recentemente e só agora nos últimos tempos é que ando dar a devida atenção ao "problema" porque a minha vida em todas as formas começou a ser afetada gravemente, em alguns casos.. foi complicado mesmo.

Mas posso-te dizer o que já entendi e já me disseram até agora e que eu tomei como verdade. Conhece o mundo que está para lá e aceita que todos os caminhos são diferentes e que tens de percorrer o teu e descobrir... É muito complicado, eu sei, ainda agora comecei e estou totalmente à nora mas lá encontro alguma luz e ponta por onde se lhe pegue.

Se é algo que realmente queres fazer, força nisso, carrega! Mas aprende bem, conhece bem e tenta entender bem o que estás a fazer. Há muitos perigos para os incautos e distraídos...

Mas fico à espera de outras opiniões, de quem sei que já tem uma boa dose disto e tem tendência para aqui aparecer com palavras interessantes.

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Pandocas em 28 dezembro, 2015, 23:01
Eu realmente gostava de aprimorar as minhas capacidades mediúnicas e poder ajudar as pessoas à minha volta. Abrir uma porta para a medíunidade pode ser aquilo que me falta para poder começar a ver e a passar as mensagens dos espíritos aos seus entes queridos. A questão é, como abro essa porta? E realmente posso abri-la?

Desenvolvimento Mediunico.

existem alguns cursos universalistas que ajudam no equilíbrio e no desenvolvimento da mediunidade.

       Pandocas:

     A mediúnidade é coisa que uns têm e outros não, simplesmente porque é uma característica genética e mesmo assim nem todos os descendentes de um médium desenvolvem a capacidade, chegando a passar duas gerações sem que tal aconteça.

     Quem a tem pode desenvolvê-la o que até pode ser o seu caso, porém o motivo que apresenta é o menos válido para justificar o seu interesse pela mediúnidade.

     Ser o correio de quem partiu não é o uso mais nobre para dar à mediúnidade. Mais de metade dos casos em que uma entidade aparece dizendo-se o parente falecido não passam de impostores com segundas intenções que quando são aceites pelos parentes do "falecido" em pouco tempo estão a criar problemas no ambiente familiar onde se inseriram. Recomendo-lhe ponderação e cuidado pois a nossa ansiedade de ajudar sem ter as condições necessárias em conhecimentos e capacidades pode trazer dor e sofrimento em quem confia na nossa ajuda e mesmo ao médium vitima da sua ingenuidade.

     Não é por alguém saber serrar uma tábua que vai saber fazer um móvel, assim como nem todas as madeiras servem para os fabricar. Respeite os seus semelhantes e nunca os use como cobaias do seu aprendizado.

     É somente um conselho e eu também já errei por não saber e ainda continuo a aprender.

     F.Leite

Todos somos médiuns, estamos é em diferentes graus ou níveis de desenvolvimento. Claro que nem todos temos as mesmas capacidades. Se sentes que a deves desenvolver não olhes para trás. Medita sobre o assunto e terás respostas(podes até já utilizar as ferramentas que tens para isso).
Há imensas formas de desenvolver a mediunidade o importante é fazer de maneira segura e usar a mediunidade para o efeito que ela existe, para o bem. Tens imensos livros, tens imensa informação na net, já tens cursos presenciais em muitas zonas do país, etc.
Esta é a minha humilde opinião.


#7
Citação de: Fingarfan em 28 dezembro, 2015, 23:48
Mas posso-te dizer o que já entendi e já me disseram até agora e que eu tomei como verdade. Conhece o mundo que está para lá e aceita que todos os caminhos são diferentes e que tens de percorrer o teu e descobrir... É muito complicado, eu sei, ainda agora comecei e estou totalmente à nora mas lá encontro alguma luz e ponta por onde se lhe pegue.

Se é algo que realmente queres fazer, força nisso, carrega! Mas aprende bem, conhece bem e tenta entender bem o que estás a fazer. Há muitos perigos para os incautos e distraídos...

Muito bom Fingarfan

Para quem está a começar , estás mais a frente que muitos que andam nisto aos anos...

O lema ideal é mesmo um passo de cada vez, se for lento melhor ..... na verdade existem muitos perigos mas nada devem temer....a carne é fraca, o espirito está pronto.



Na minha opinião ... todos podem desenvolver ou regredir a sua mediunidade... se for esse o objectivo.


Mas na verdade seria a consciência e a vontade de AMAR o que se devia desenvolver...



Tudo de Bom !



A verdade doi, mas liberta

Mas como é que eu o faço? Como é que realmente melhoro as minhas capacidades medíunicas?
Por outro lado, tenho medo se as desenvolver e o cofre fique aberto a todo o tipo de identidades, no caso, negativas.
Obrigado pelos conselhos!

Citação de: F.Leite em 29 dezembro, 2015, 00:29
       Pandocas:

     A mediúnidade é coisa que uns têm e outros não, simplesmente porque é uma característica genética e mesmo assim nem todos os descendentes de um médium desenvolvem a capacidade, chegando a passar duas gerações sem que tal aconteça.

     Quem a tem pode desenvolvê-la o que até pode ser o seu caso, porém o motivo que apresenta é o menos válido para justificar o seu interesse pela mediúnidade.

     Ser o correio de quem partiu não é o uso mais nobre para dar à mediúnidade. Mais de metade dos casos em que uma entidade aparece dizendo-se o parente falecido não passam de impostores com segundas intenções que quando são aceites pelos parentes do "falecido" em pouco tempo estão a criar problemas no ambiente familiar onde se inseriram. Recomendo-lhe ponderação e cuidado pois a nossa ansiedade de ajudar sem ter as condições necessárias em conhecimentos e capacidades pode trazer dor e sofrimento em quem confia na nossa ajuda e mesmo ao médium vitima da sua ingenuidade.

     Não é por alguém saber serrar uma tábua que vai saber fazer um móvel, assim como nem todas as madeiras servem para os fabricar. Respeite os seus semelhantes e nunca os use como cobaias do seu aprendizado.

     É somente um conselho e eu também já errei por não saber e ainda continuo a aprender.

     F.Leite

Fernando,
Então na sua opinião quem não tem mediunidade não pode desenvolvê-la?
Aquela história de que todos somos médiuns é balela?
E o médium que não tenha se desenvolvido ainda não desenvolverá se não fizer nada?
Ou seja, todos precisaríamos tentar desenvolver podendo ou não conseguir despertar nossa mediunidade?

Eu cá sou da opinião que todos podem desenvolver. Só que uns demoram mais tempo que outros.

Todas podem desenvolve-la certo ?

Mas existem vários tipos de mediunidade, uma pessoa não tem todos os tipos de mediunidade certo ? Não pode escolher aquele tipo só porque quer ?

Logo, na minha opinião, nem todas as pessoas podem ser intermediários entre espíritos e o "cliente". Cada pessoa tem um tipo de mediunidade e não pode desenvolver a que quer, mas sim aquela que lhe diz respeito.

Se assim fosse, não havia bruxos burlões, bastava desenvolver e já ganhavam uns trocos e ao menos eram sérios.

Citação de: Lancelot em 29 dezembro, 2015, 10:46
Eu cá sou da opinião que todos podem desenvolver. Só que uns demoram mais tempo que outros.
E de que forma é que posso desenvolver a minha mediunidade?

Citação de: Amunet em 29 dezembro, 2015, 10:53
Todas podem desenvolve-la certo ?

Mas existem vários tipos de mediunidade, uma pessoa não tem todos os tipos de mediunidade certo ? Não pode escolher aquele tipo só porque quer ?

Logo, na minha opinião, nem todas as pessoas podem ser intermediários entre espíritos e o "cliente". Cada pessoa tem um tipo de mediunidade e não pode desenvolver a que quer, mas sim aquela que lhe diz respeito.

Se assim fosse, não havia bruxos burlões, bastava desenvolver e já ganhavam uns trocos e ao menos eram sérios.

E como é que eu descubro qual é o meu tipo de mediunidade?

Citação de: Pandocas em 29 dezembro, 2015, 10:17
Por outro lado, tenho medo se as desenvolver e o cofre fique aberto a todo o tipo de identidades, no caso, negativas.

Aqui estamos todos de acordo! Se só houvesse o lado bom das coisas...

Através de cursos práticos e muito estudo. Espiritismo, Umbanda, etc. Soluções não faltam. Deves ver é a qual te adaptas melhor