Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.450
Total de tópicos
26.915
  • Visao de uma alma perdida?
    Iniciado por amila
    Lido 1.402 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite a todos!
Gostaria de partilhar com vocês uma ''visão'' (não sei se é assim que se diz) que varios familiares meus presenciaram, entao aqui vai:
Devo referir que isto aconteceu á mais 60 anos atras, quando minha mae era criança.
Aqui no Alentejo temos como tradição na pascoa ir comer o borrego para o campo, entao a minha família (avós, tios-avos, bisavos, tios...) decidiram ir acampar para o campo, passando assim a noite anterior do dia de pascoa ja no local onde posteriormente iriam passar o dia.
Chegando ao local que eles lá bem entenderam que devia ser ideal, desmancharam as carroças (sim, naquela altura nem todos tinham carro) e montaram o acampamento, até aqui tudo normal...
Durante a noite, foram todos acordados pelo barulho dos cavalos a relincharem e agitados, de inicio alguém da família disse se não iria acontecer um tremor de terra, pois como sabem os animais muitas vezes prevêem esse tipo de fenómenos naturais antes de acontecerem, ao mesmo tempo que os animais estavam inquietos começou-se a ouvir um som mt esquisito vindo de longe, segundo a minha mae e avó que são as unicas pessoas que ainda estão vivas e que presenciaram tal acontecimento, tratava-se de um som que parecia um ''lamurio'' como se fosse alguém a chorar mas ao mesmo tempo não era um choro normal... Os animais cada vez mais agitados, toda a gente assustadissima, o som cada vez se ia aproximando mais do acampamento e ao longe começaram a ver um vulto que se aproximava deles e era este vulto que trazia o som consigo. O meu avô e tios avos foram  imediatamente buscar as espingardas ás tendas, pensando ser alguém que lhes quisesse fazer mal. á medida que este vulto se ia aproximando do acampamento o som ia ficando mais alto. O vulto era preto sem figura definida,mudava muitas vezes de forma, mas sempre formas indefinidas, a minha mae diz que o mais parecido era com um guarda chuva, mas logo a seguir mudava de forma... meu avo e tios avos começaram entao a disparar e cada vez que uma espingarda disparava o vulto desviava-se do tiro, passou ao lado do acampamento e foi em direcção a uma ribeira que se encontrava muito próxima, passando a ribeira foi-se afastando e o som cada vez se foi ouvindo menos. Escusado será dizer que tanto crianças como adultos ninguém dormiu o resto da noite. Mal amanheceu os meus parentes, sabendo que existia ali um monte relativamente perto, foram perguntar se tinham ouvido ou visto o que se tinha passado na noite anterior. Os moradores do monte disseram então que ja estavam  acostumados, pois todos os meses naquele dia aquilo acontecia, segundo eles era a alma do dono da herdade que em vida era um homem muito mau, e que andava a ''penar'' até pagar pelo mal que fez, segundo eles essa sombra em conjunto com o ''lamurio'' passava ao lado da casa deles e ia em direcção á ribeira e depois acabavam por deixar de ouvir, confirmando o que os meus familiares tinham presenciado, como os moradores do monte ja sabiam o dia em que isso se passava, nesse dia trancavam as portas e fechavam janelas e ninguém ousava espreitar.
Actualmente esse monte ja não existe, e segundo a minha avó,no trajecto percorrido pelo vulto até á ribeira, actualmente existe um campo de futebol e a herdade é também atravessada agora por uma estrada alcatroada onde passam carros constantemente.
Se ainda se ouve ou vê alguma coisa actualmente não sei, pois não conheço pessoas que morem pra esses lados. Esta herdade (cujo nome não sei) fica quando se vai de Vendas Novas pra Lavre que pertence a Montemor-O-Novo  ( quem conhece sabe que antes da entrada da aldeia de Lavre se encontra um campo de futebol).
Acredito nos meus familiares que presenciaram tal ''experiencia'', pois falando com alguns quando ainda eram vivos, todos se lembravam do sucedido.
Qualquer dia partilho com voces mais historias destas, pois na minha família há quem tenha presenciado muitas coisas esquisitas...