Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Nova na área
    Iniciado por Precious
    Lido 3.182 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Desde já boas festas!! Que façamos dos nossos valores a nossa conduta diária independentemente da época.

Tenho uma curiosidade respeitante à conduta de quem tem dons que domina e sabe controlar.. por exemplo, passam aqui leem algo, vêm perfis de participantes e sentem um aviso respeitante a alguém. Entram em contacto, transmitem ou só o fazem a pedido específico, procurado pelo(a) próprio(a) ou a escolha/dever é não interferir no seu rumo?

Grata

Vou continuar a acompanhar tudo com muito interesse. ;)

#1
Eu pelo que vejo os ditos médiuns gostam pouco de ajudar a quem pede ajuda por aqui , por isso creio que não devem avisar caso tenham algum aviso.

Mas se fosse eu, e se alguém tivesse um aviso para mim, gostava que me dissessem.

Se calhar ajudam mas não publicamente... só os próprios poderão responder... também acredito que às vezes as respostas devem ser encontradas por nós, sem ajudas, a seu tempo.. por muito ansiosos que fiquemos... hipóteses..

#3
Aqui normalmente quando alguém procura um médium, respondem á pessoa mas com coisas diferentes.

Eu posso acreditar nestas coisas, mas também não sou de recorrer aos médiuns, pelo menos eles comigo não ganham dinheiro, a vida se encarregará de me mostrar as coisas. Não vou alterar tudo só porque me disseram X ou Y, e claro, também tenho receio que me digam algo que não estou à espera, por isso cada coisa a seu tempo.

Citação de: Precious em 28 dezembro, 2015, 17:29
também acredito que às vezes as respostas devem ser encontradas por nós, sem ajudas, a seu tempo.. por muito ansiosos que fiquemos... hipóteses..

Mas isso já é da ideia de cada um, há pessoas que só estão bem metidos nos "bruxos" e vão a vários para ver se realmente coincide.

     Quando "sinto" que posso ajudar, isto é, quando a situação exposta está dentro das minhas capacidades, eu dou a minha opinião e não raro sou contactado para prestar ajuda, o que faço gratuitamente.

     Não o faço é à distancia porque o problema que muitas vezes aqui é apresentado é o resultado de outros problemas que se vêm aglomerando no tempo e que só na presença do "paciente" se conseguem constatar. De nada serve curar uma dor se não se tratar a sua origem pois por certo ela voltará.

      Acontece é que algumas vezes os pacientes não querem esse tratamento presencial, preferindo fazê-lo no anonimato o que impossibilita a ajuda que eu possivelmente poderia dar.

      F.Leite

#5
Citação de: F.Leite em 28 dezembro, 2015, 17:49
    Quando "sinto" que posso ajudar, isto é, quando a situação exposta está dentro das minhas capacidades, eu dou a minha opinião e não raro sou contactado para prestar ajuda, o que faço gratuitamente.

    Não o faço é à distancia porque o problema que muitas vezes aqui é apresentado é o resultado de outros problemas que se vêm aglomerando no tempo e que só na presença do "paciente" se conseguem constatar. De nada serve curar uma dor se não se tratar a sua origem pois por certo ela voltará.

     Acontece é que algumas vezes os pacientes não querem esse tratamento presencial, preferindo fazê-lo no anonimato o que impossibilita a ajuda que eu possivelmente poderia dar.

     F.Leite

Mas muitas vezes o que as pessoas querem é informações, e normalmente isso pode-se dizer à distancia seja através de uma foto ou do nome e data de nascimento. Nem sempre se trata de mezinhas para resolver problemas, bruxarias etc.

E toda a gente sabe que aqui no fórum quem ajudar é de forma gratuita, caso seja presencialmente os médiuns recebem sempre dinheiro, ditem preço fixo ou não, são raros , muito raros os que não aceitam dinheiro.

Eu acho que depende um bocado da situação...embora esteja no forum desde setembro, e daí não ter bem ideia se sim ou não. Pessoalmente já pedi por m.p sobre uma situação e não tive resposta até hoje ( talvez a pessoa não tenha tido tempo, ou o meu caso talvez não fosse tão urgente de ser respondido). No forum já notei que responderam a algumas situações, e noutras não.

Ps: bem vinda ao forum😊😊😊
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

O que eu gosto de ver (ironicamente) é quando uma pessoa expõe um problema, precisa mesmo de ajuda, e vem uma pessoa praticamente descredibilizar o que ela disse e desvalorizar, não respondendo ao problema em questão mas com coisas que não ajudam em nada, dá uns nervos.

Eu só respondo quando vejo que posso ajudar e com matéria que se enquadre no assunto.

Sim é verdade amunet, mas infelizmente isso faz parte da vida...quantas pessoas conheces que são assim? Aliás ainda há pessoas que acham que a mediunidade é um problema mental, por exemplo.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"

De acordo. Não somos todos obrigados a acreditar no mesmo, tem de haver de tudo.

Agora as pessoas pedirem ajuda e responderem com coisas completamente diferentes e a pessoa fica na mesma à nora, isso não.


Citação de: Precious em 28 dezembro, 2015, 17:14
Desde já boas festas!! Que façamos dos nossos valores a nossa conduta diária independentemente da época.

Tenho uma curiosidade respeitante à conduta de quem tem dons que domina e sabe controlar.. por exemplo, passam aqui leem algo, vêm perfis de participantes e sentem um aviso respeitante a alguém. Entram em contacto, transmitem ou só o fazem a pedido específico, procurado pelo(a) próprio(a) ou a escolha/dever é não interferir no seu rumo?

Grata

Vou continuar a acompanhar tudo com muito interesse. ;)


Mas só um médium te poderá responder.

E devias mudar o nome do tópico.

Citação de: Amunet em 28 dezembro, 2015, 17:51
Mas muitas vezes o que as pessoas querem é informações, e normalmente isso pode-se dizer à distancia seja através de uma foto ou do nome e data de nascimento. Nem sempre se trata de mezinhas para resolver problemas, bruxarias etc.

    Dei informações uma vez porque uma entidade rondava uma casa onde as discussões eram constantes e ofereci me para lá ir dissuadir a entidade do que estava a fazer. Soube depois que quem me pediu ajuda recorreu a uma "bruxa" e ambas foram a um cemitério enterrar uma costela de porco onde amarraram a entidade.

    Como vê até ao dar informações podemos estar a prejudicar os outros. As coisas naquela casa pioraram porque a entidade continuou a estar na casa não só por lá estar, como antes, mas por vingança contra o que lhe tentaram fazer.

    Antes de ajudar eu acho necessário conhecer a personalidade de quem precisa de ajuda para se puder dar uma ajuda eficaz porque bons resultados implicam quase sempre mudança de comportamentos.

    Quantos já me disseram que eu estava errado no diagnóstico só para não admitirem que também tinham culpa nos acontecimentos.

Citação de: F.Leite em 28 dezembro, 2015, 18:16
     Dei informações uma vez porque uma entidade rondava uma casa onde as discussões eram constantes e ofereci me para lá ir dissuadir a entidade do que estava a fazer. Soube depois que quem me pediu ajuda recorreu a uma "bruxa" e ambas foram a um cemitério enterrar uma costela de porco onde amarraram a entidade.

     Como vê até ao dar informações podemos estar a prejudicar os outros. As coisas naquela casa pioraram porque a entidade continuou a estar na casa não só por lá estar, como antes, mas por vingança contra o que lhe tentaram fazer.

     Antes de ajudar eu acho necessário conhecer a personalidade de quem precisa de ajuda para se puder dar uma ajuda eficaz porque bons resultados implicam quase sempre mudança de comportamentos.

     Quantos já me disseram que eu estava errado no diagnóstico só para não admitirem que também tinham culpa nos acontecimentos.

Não digo o contrário, mas como disse, muitas pessoas apenas querem informações, nem sempre padecem de males, apenas querem saber como está a sua vida a todos os níveis e coisas que desconhecem.

Um médium sabe dizer como é a pessoa no seu intimo, logo também pode dizer apenas o que ele acha conveniente e que não vá intervir na vida da pessoa em questão.

Citação de: Amunet em 28 dezembro, 2015, 18:10
De acordo. Não somos todos obrigados a acreditar no mesmo, tem de haver de tudo.

Agora as pessoas pedirem ajuda e responderem com coisas completamente diferentes e a pessoa fica na mesma à nora, isso não.
Isso é verdade,muitas vezes as pessoas expoem a sua vida pessoal, e no fim nem ajuda nem nada. Naquilo que posso tento ajudar, se não estiver ao meu alcance, pelo menos tento reencaminha-lo para os tópicos do forum que possam ajudar essa pessoa, não é muito, mas já que a pessoa me pede ajuda tento dar o meu melhor, e não deixar sem resposta,é uma questão de educação.
"Um dia eu lhe disse para esconder o seu coração... Você deveria ter escutado"