Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Leito seco
    Iniciado por Marta149
    Lido 1.002 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Há uns dias tive um sonho que me anda a moer o que poderá significar. Já pouco me lembro do sonho mas a parte que verdadeiramente me intriga é que eu estava dentro do leito de um rio completamente seco. O solo era argiloso entre o cinzento e o avermelhado. Era longo a perder de vista e entre montanhas muito altas igualmente secas. Sentia-me intrigada porque não compreendia o porquê de estar tudo seco! Entretanto começa a borbulhar no solo o que parecia ser água, mas era ácido! Baixei-me sorridente pensando que era água mas logo me disseram que era ácido e que não lhe tocasse. Disseram-me também que não me preocupasse porque a água naquele sitio nascia assim e que em breve o rio estaria cheio.

Estranho!?
O que acham que pode significar?

Citação de: Marta149 em 28 dezembro, 2015, 17:05
Entretanto começa a borbulhar no solo o que parecia ser água, mas era ácido! Baixei-me sorridente pensando que era água mas logo me disseram que era ácido e que não lhe tocasse. Disseram-me também que não me preocupasse porque a água naquele sitio nascia assim e que em breve o rio estaria cheio.

Olá!

Fiquei com uma dúvida: a água nascia assim: a borbulhar do solo tal como esse ácido, ou nascia assim: primeiro aparecia esse ácido mas depois o ácido tornava-se água?
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Primeiro era ácido e depois o ácido transformava-se em água

Geralmente, água nos sonhos significa emoções, e parece-me que isso se pode aplicar a este caso.

O leito do rio representa-te, assim como a zona envolvente.

Assim, o significado do sonho parece-me ser que durante um tempo, mantiveste os sentimentos/ pensamento/ memórias escondidos de ti própria (no subsolo). Apesar de escondidos, tiveram um efeito devastador - eram ácidos e a vida que ali havia, em vez de ter água para se alimentar, tinha ácido que acabou por secar toda a vegetação, toda a vida.

Quando eles finalmente emergiram (líquido a borbulhar) vieram sob uma forma enganadora: primeiro pareciam inócuos (água), mas concluíste a tempo (antes de tocares no líquido) que te faziam mal (ácido). Entretanto, ocorreu uma transformação, "é assim que a água nasce ali" – o que estava escondido veio à superfície, foi sujeito a uma mudança, à tal transformação, e o ácido transformou-se em água.
Em breve o rio estará cheio e, presume-se, com água por perto a tua floresta irá renascer.


Espero ter ajudado!
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Obrigada pela tua resposta! Woww! Estou impressionada! De certa forma encaixa em situações que estou a viver...
😊
Então que renasça essa floresta! Estou ansiosa por ela 🌟

Sendo completamente leigo na matéria, a primeira imagem que me surgiu foi esterilidade, vazio de vida à tua volta. Pode ser numa só ou em mais áreas (trabalho, família, relacionamentos...).

O ácido, quando surge, é como que um teste à tua capacidade de resistência.

Quando, por fim, surge a água, é o sinal de que tudo vai correr bem. Coisas que não faziam sentido, vão agora ser compreendidas. E a vida vai correr em todas as áreas que estariam afectadas (bloqueadas).

De resto, gostei da resposta da Cassandra!


Obrigada pela tua resposta Malik. Espero que tenhas razão e que todos os caminhos se abram e tudo comece a fazer sentido. Talvez seja essa a floresta que a Cassandra falou! 😊